VIX diário e SPX horário
deixo aqui o gráfico horário do spx
na minha opinião está a formar uma cunha ascendente, com resistência nos 1290 e uma lta já formada com 3 toques. será a quebra de uma destas linhas que indicará o sentido de médio prazo.
o vix ainda está num meio termo entre os valores atingidos em maio, na altura em que o rally terminou e os 30 atingidos na altura do último mínimo do spx, por isso sem grande informação para dar.
o que pensam ?
na minha opinião está a formar uma cunha ascendente, com resistência nos 1290 e uma lta já formada com 3 toques. será a quebra de uma destas linhas que indicará o sentido de médio prazo.
o vix ainda está num meio termo entre os valores atingidos em maio, na altura em que o rally terminou e os 30 atingidos na altura do último mínimo do spx, por isso sem grande informação para dar.
o que pensam ?
- Anexos
-
- spx_horario.PNG (48.49 KiB) Visualizado 1016 vezes
-
- vix_diario.PNG (30.54 KiB) Visualizado 1016 vezes
Claro que tem sido de descida, o mercado tem dado razão... Galp, Sonae Sgps, mesmo S&P. Pelos gráficos a tendência principal de médio e longo prazo é de descida e enquanto isso durar só compensa negociar do lado curto, apesar da sensação de que já caiu muito.
Analiso e invisto unicamente com AT e a AT diz-me que é de estar curto. Peguemos a Galp, apesar de toda a gente estar bull ela hoje quebrou os 11.
Quanto ao S&P se fôr cotar para cima dos 1260 aí considero o H&S falhado e poderá ter um movimento forte de alta, desta forma fecham-se os shorts e abrem-se longos. Até lá é manter os curtos e esperar que o teste da neckline resulte em novo movimento de queda. Aguardemos.
Analiso e invisto unicamente com AT e a AT diz-me que é de estar curto. Peguemos a Galp, apesar de toda a gente estar bull ela hoje quebrou os 11.
Quanto ao S&P se fôr cotar para cima dos 1260 aí considero o H&S falhado e poderá ter um movimento forte de alta, desta forma fecham-se os shorts e abrem-se longos. Até lá é manter os curtos e esperar que o teste da neckline resulte em novo movimento de queda. Aguardemos.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
parece-me ja ter quebrado a neckline....
vamos la ver é se tem força para continuar para cima... atenção as entradas nesta altura, seja para cima e para baixo...
GOE ainda ontem viste um cenario de queda bem forte 2% e ainda nao recuperamos dessa queda, apesar da subida de hj...
e esta subida é perfeitamente normal, olhando ao preço do petroleo e a queda de ontem... se juntarmos os dois factores temos uma excelente explicação para a subida.
abraço
vamos la ver é se tem força para continuar para cima... atenção as entradas nesta altura, seja para cima e para baixo...
GOE ainda ontem viste um cenario de queda bem forte 2% e ainda nao recuperamos dessa queda, apesar da subida de hj...
e esta subida é perfeitamente normal, olhando ao preço do petroleo e a queda de ontem... se juntarmos os dois factores temos uma excelente explicação para a subida.
abraço
- Registado: 29/11/2007 1:59
Midas Escreveu:Esta subida cheira-me a uma bela treta... Veio testar a neckline do H&S e continua com projecção nos 1220. Se começar agora a cair vai ser com mais velocidade e pode provocar mais pânico. Veremos o que fará.
E se for ao contrario tem explicação para isso?
Desculpe a pergunta mas aprender até morrer.
Ramos
- Registado: 1/7/2008 13:47
Midas,
O DAX tambem tinha uma formação HS e acabou por quebrar, ao principio da tarde, a neckline em alta.
Tal como tu (nao me peças para explicar porque) também nao acredito muito nesta subida "meteorica".
MAs nao achas que poderá acontecer ao SP o mesmo que ao DAX, inviabilizando assim o target?
O DAX tambem tinha uma formação HS e acabou por quebrar, ao principio da tarde, a neckline em alta.
Tal como tu (nao me peças para explicar porque) também nao acredito muito nesta subida "meteorica".
MAs nao achas que poderá acontecer ao SP o mesmo que ao DAX, inviabilizando assim o target?
- Registado: 9/12/2007 12:36
Esta subida cheira-me a uma bela treta... Veio testar a neckline do H&S e continua com projecção nos 1220. Se começar agora a cair vai ser com mais velocidade e pode provocar mais pânico. Veremos o que fará.
- Anexos
-
- spx horario.png (56.3 KiB) Visualizado 2174 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Andas atento Midas e tens um excelente gosto porque o Brian é 5 estrelas
.

Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Hoje é um bom dia para uma queda superior a 2%... Ficam os gráficos muito esclarecedores, onde o H%S activados ficam com projecção 3% abaixo dos níveis de quebra. Shorts Rullezzz the market.
- Anexos
-
- spy.png (35.22 KiB) Visualizado 2446 vezes
-
- SPY horario.png (43.99 KiB) Visualizado 2439 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Bem visto. Abaixo dos 1240 é de estar bear.
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."
Bem visto. Abaixo dos 1240 é de estar bear.
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."
O SPX horário está a fazer uma figura pouco católica para os longos... Fica o gráfico.
- Anexos
-
- spx horario.PNG (35.41 KiB) Visualizado 2625 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Olá a todos
Com o VIX já "lançadote" era engraçado fazermos um higher low acima dos mínimos dos últimos dias e termos um ressaltozito....
Gostava duns valores mais altos um bocado para refazer os meus shorts
Um abraço a todos

Com o VIX já "lançadote" era engraçado fazermos um higher low acima dos mínimos dos últimos dias e termos um ressaltozito....
Gostava duns valores mais altos um bocado para refazer os meus shorts

Um abraço a todos

"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
Penso que foi mesmo erro porque agora já está com uma vela do dreamkeeper2005. Maldito segundo que fui ver o vix
.

Alguém confirma por outra fonte o VIX?
. 37 sem fazer novos mínimos que estranho
.

- Anexos
-
- vix.JPG (52.84 KiB) Visualizado 2897 vezes
Não vos parece
Midas Escreveu:É o chamado Plunge Protection Team. Intervém no mercado quando acha por bem. De onde é que achas que vem aqueles rallies malucos no final da sessão?Caso eles não andassem a intervir o SPX já andaria abaixo dos 1200 quase de certeza, mas eles criam a almofada para a queda ser mais suave.
Não vos parece que o PTP pode também ser responsável por vendas até final (de igual intensidade às subidas mencionadas).
É que senão estavam neste momento a perder largos biliões de dls a remar contra a maré. Ninguém ou nenhuma força obscura deste tipo anda a derreter dinheiro a favor dos Bears... é melhor esquecer essa teoria.
Senão isto era tudo muito fácil. Eles compravam, salvavam os entalados e depois entalavam-se eles e a história repetia-se ad aeternum. Não sei porquê mas não me parece...
vold Escreveu:Orey valores Sociedade Corretora S.A. - 15:10
MESA AMERICANA; Notícias: A Reserva Federal (Fed) norte-americana aumentou as suas previsões para o crescimento económico e para a inflação nos Estado Unidos depois do programa fiscal do Governo ter aumentado os gastos dos consumidores.
15:11
MESA AMERICANA; Notícias: (...) Os responsáveis da autoridade monetária dos EUA estimam que o Produto Interno Bruto (PIB) vai crescer 1,6% este ano quando as últimas estimativas, feitas em Abril, apontavam para um crescimento de 1,2%, de acordo com a Bloomberg.
isto salvador. tenho visto cada variação nos últimos dias que até ando com medo de qualquer entrada das 14i30 ás 21.
até isto "atinar" vou mas é estar quieto...
Concordo mas a meu ver o facto de ter havido mais compra por parte do consumidor foi isso mesmo, sol de pouca dura, uma vez que os americanos recebem os reembolsos fiscais por esta altura...
Mesmo assim até meteu medo... para mim pelo menos que estou curto.
EDIT ahh Midas, pergunto se aquela recuperaçao ate terreno positivo tera' sido tambem em parte pelo PPT ?
e' que mais uma vez este a negociar positivo ate 5-10 minutos antes do fecho e depois veio por ai abaixo...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Eduardo R., Google [Bot], latbal, m-m, MiamiBlue, MR32, nunorpsilva, O Magriço, PMP69, SalvaFP, trilhos2006, Xãd, yggy e 127 visitantes