Página 1 de 1

MensagemEnviado: 5/7/2008 18:06
por vold
Presidente da TAP
Ordenado quadriplicou em 5 anos
Por Sónia Trigueirão
Fernando Pinto passou de 190 mil para 1,2 milhões de euros de vencimento anual. O Conselho de Administração Executivo da TAP custa à empresa quase quatro milhões de euros por ano

Só o presidente da transportadora aérea, o brasileiro Fernando Pinto, recebe actualmente, por mês, um salário que ronda os 60 mil euros, cerca de 840 mil euros ao ano, soube o SOL.

A este valor será acrescido um prémio 420 mil euros por ter atingido os objectivos de gestão definidos pelo Governo para 2007.

Assim, num ano, Fernando Pinto pode receber um total de 1,2 milhões de euros – seis vezes mais do que recebeu em 2001, quando assumiu funções de administrador-delegado da TAP.

Nessa altura, e segundo a declaração que apresentou no Tribunal Constitucional e que o SOL consultou, Fernando Pinto teve rendimentos anuais no valor de 190.893 mil euros.


muitos podem dizer que é justo o ordenado subir por cumprir as metas continuamente, mas então não era justo o ordenado descer por a TAP estar com prejuízos SEMESTRAIS de 109 milhões de euros ???

é incrível como o presidente de uma empresa estatal tem este ordenado, digam o que disserem.

MensagemEnviado: 27/6/2008 22:37
por Resina
Ontem estava a jantar e a Sic Noticias vem com a informação que a Tap estava na falencia...
Bem aquilo quase que me engasgou... Mas mais a frente ouvi que estava em situação financeira precária... 100 milhões de prejuizo... Não é muito, já vi pior... Mas tambem Portugal, um país pequeno...
Abraço

MensagemEnviado: 26/6/2008 14:36
por barnabe447
Devo ser bruxo..

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=321634

"Segundo o mesmo responsável, numa conferencia de imprensa para explicar a crise, a companhia aérea enfrenta problemas “muito sérios”."..

O problema sério é o senhor e a forma como conduziu a TAP. Agora vai chorar para alguém lhe pagar as contas, não é? Nós outra vez, não é?

E agora, o "momento kusturica do dia":

"Dois juízes agredidos por dois condenados na sala do tribunal"
http://ultimahora.publico.pt/noticia.aspx?id=1333629

Vale a pena ler.

MensagemEnviado: 26/6/2008 11:58
por barnabe447
Desconfia-se que a TAP está outra vez na bancarota. A fusão faz todo o sentido, pois desta vez o governo terá pouca legitimidade para a socorrer uma vez mais.

A TAP nasceu torta e dificilmente se endireita..
Agora andam com os aviões vazios porque a easyjet é má (já é a 2ª companhia em nº de vôos) e rouba todos os passageiros.. e sai caro andar com aviões vazios de um lado para o outro..
Se não fossem os vôos para as "áfricas" ainda estaria tudo muito pior.

Só espero que este espécie de governo não volte a sacar dinheiro dos contribuintes para alimentar este
sorvedouro. E cuidado que eles ultimamente andam muito generoso com o dinheiro de todos..

Porra.. somos mesmo burros! Não satisfeitos ainda importamos burros brasileiros. Todas as companhias europeias perceberam o que aí vinha e adaptaram-se ao modelo "low-cost". A nossa amiga TAP julgava que era mais esperta e agora lixou-se.
Estou a exagerar? A titulo de exemplo, comprarem os preços para idênticos destinos entre TAP e IBERIA..
Agora até nos vôos para o Brasil andam a papar a bela da TAP..

MensagemEnviado: 26/6/2008 11:44
por Elias
Infeliz porquê?

MensagemEnviado: 26/6/2008 11:11
por asgardd
Quero acreditar que isso nao passe de pura especulação (infeliz por sinal).

off-tópic TAP

MensagemEnviado: 26/6/2008 10:43
por mapaman
Só pode ser brincadeira...



A TAP está a estudar um cenário de fusão com a brasileira TAM e a TAAG (Transportes Aéreos Angolanos), soube o Jornal de Negócios.



Esta possibilidade encontra-se a ser avaliada, tanto pelo próprio presidente executivo da transportadora, Fernando Pinto, como pelo Ministério das Obras Públicas, que tutela a empresa. Neste último caso, o dossier está nas mãos do secretário de Estado Adjunto e das Obras Públicas, Paulo Campos.