Adelin Escreveu:A entrada em fundos de investimento é numa óptica de longo prazo.
E a altura de entrada nos fundos é quando estão cair e não propriamente quando estão em máximos (fundos de matérias primas).
Contudo, a entrada neste fundo de acções nacionais seria para mim para um prazo de aprox 1 ano, ou assim que a rentabilidade atinga os 10%.
E queria aproveitar o facto da Bolsa nacional estar completamente oversold.
Eu sinceramente não posso dizer grande coisa porque estou nisto há muito pouco tempo (o meu primeiro negócio foi em Fevereiro deste ano!!:oops:) mas o que leio de pessoas experientes aqui no Fórum (como o Ulisses) é que ainda não é altura de entrar. Sinceramente, já me dei bastante mal por não ouvir estes conselhos, mas, como se costuma dizer: gato escaldado de água fria tem medo. Por exemplo, nestas próximas semanas é provável que haja uma subida, mas mesmo que ela venha acontecer, o que nos leva a pensar que irá continuar para os próximos meses? Os problemas do subprime continuam nos EUA com os preços das casas a níveis de 2004, a resolução adoptada pelo governo dos EUA foi essencialmente injectar mais dinheiro na economia o que levará ainda a maior desvalorização do dólar. Nós por cá seguimos a tendência contrária que é a de aumentar as taxas de juro, o que faz com que as empresas fiquem menos competitivas comparadas com as que usam o USD. Ou seja, estamos num cenário global geral de queda. Apesar de o PSI20 estar oversold e apesar de poder haver uma recuperação nos próximos dias ou semanas, é pouco expectável (dados os dados macro económico) que os próximos meses sejam de alegrias para quem quer ver o PSI 20 subir.
É claro que nunca se sabe, talvez estejamos mesmo num ponto de viragem e venha aí a subida, mas também podemos estar à beira do precipício! enfim, a única certeza é mesmo a incerteza.
Boa sorte!!
