Caldeirão da Bolsa

Fundos de commodities

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Luis19 » 22/6/2008 0:37

JRock,

Dá uma olhada no site do BIG nos Fundos de Investimento.

Com uma continhas rápidas podes ver a evolução dos fundos que eles têm nos últimos 2 anos.

O AEF Global Energy Equities EPIC DEH Acc desde Março até agora já subiu, salvo erro, entre 30 a 35%.

Analisa-os e vê o que for melhor para ti.

Registado: 4/12/2007 16:30

Fundos de commodities

por JRock » 21/6/2008 17:51

No gráfico abaixo (retirado do comparador de fundos do BEST), apresento a evolução no último ano das cotações de alguns fundos relativos a commodities, em que, apesar da crise (ou por causa dela) os desempenhos têm sido bons.
Julgo que, para além de estar líquido (depósitos a prazo) ou arriscar em posições curtas em derivados (CFD, Futuros, etc), investir em fundos deste tipo pode também ser uma boa alternativa nos tempos que vão correndo.
Poderá algum membro do Caldeirão, com maior perspicácia que a minha para analisar estes gráficos, sugerir-me o melhor destes fundos para investir a um prazo de seis meses?
A minha dúvida é se o longo tempo de subida não indiciará um esgotamento de potencialidades e, se nesse caso, seria preferível escolher algum com menor subida ou mesmo com maior volatilidade.

Vermelho - AEF Global Energy Equities EPIC DEH Acc
Dourado - DB Platinum Commodity Euro R1C-A Acc
Verde - DB Platinum Dynamic Aktien Plus R1C Acc
Violeta - Parworld Agriculture Classic Acc
Preto - BlackRock Global Funds - World Mining Hedged E2 EUR
Anexos
MultiGraph2.png
MultiGraph2.png (6.69 KiB) Visualizado 369 vezes

Registado: 19/12/2002 1:00

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 15mil, AAA_, Google [Bot], HFCA, iniciado1, malakas, Masterchief, nbms2012, O Magriço, PAULOJOAO, PMP69, trilhos2006, yggy e 116 visitantes