Quem está longo em títulos do Psi 20?
Boas,
A semana passada fiz uns trades entrando em GALP e SONI cometendo dois erros crassos:
- Apanhar facas em queda: comprar em queda sobre suportes que não aguentaram (na SONI inclusive tentei retirar a ordem já sem sucesso, o que me deveria ter levado a vender imediatamente).
- Falta de frieza para respeitar o planeado: não respeitar a minha estratégia (realmente não tinha definido um plano de contigência tal a certeza) e convicções sobre o comportamento após quebra dos suportes das acções especificas, fiando-me numa reviravolta nos EUA (num milagre???) que, como se viu, não sucedeu.
Identificados os erros não os vou voltar a cometer.
Agora, a opção por um dos seguintes planos de contigência:
Plano B: safe plan
- Vender 2ª
- Recomprar após sinal claro de inversão.
Plano C: risk plan, lazy plan , "deixa andar" plan ou "miracle believer" plan
- Aguardar o comportamento asiático, os futuros dos EUA e a bertura do PSI para tomar a decisão de vender ou manter.
A opção correcta do ponto de vista formal é o plano B. Há muito dinheiro para ganhar nos proximos meses desde que se preserve o capital.
Existe a nuance da GALP estar sobre a MM200: A SONI vai para o plano B. A GALP para o C.
Melhores trades,
A semana passada fiz uns trades entrando em GALP e SONI cometendo dois erros crassos:
- Apanhar facas em queda: comprar em queda sobre suportes que não aguentaram (na SONI inclusive tentei retirar a ordem já sem sucesso, o que me deveria ter levado a vender imediatamente).
- Falta de frieza para respeitar o planeado: não respeitar a minha estratégia (realmente não tinha definido um plano de contigência tal a certeza) e convicções sobre o comportamento após quebra dos suportes das acções especificas, fiando-me numa reviravolta nos EUA (num milagre???) que, como se viu, não sucedeu.
Identificados os erros não os vou voltar a cometer.
Agora, a opção por um dos seguintes planos de contigência:
Plano B: safe plan
- Vender 2ª
- Recomprar após sinal claro de inversão.
Plano C: risk plan, lazy plan , "deixa andar" plan ou "miracle believer" plan
- Aguardar o comportamento asiático, os futuros dos EUA e a bertura do PSI para tomar a decisão de vender ou manter.
A opção correcta do ponto de vista formal é o plano B. Há muito dinheiro para ganhar nos proximos meses desde que se preserve o capital.
Existe a nuance da GALP estar sobre a MM200: A SONI vai para o plano B. A GALP para o C.
Melhores trades,
Crómio Escreveu:JM72 Escreveu:Eu tb estou longo...mas com grandes perdas...
...
S Sgps....ainda hoje reforcei a 0.81
...
Não aconselho ninguem a entra nesta altura de turbulencia....![]()
Olá JM,
Desculpa a truncagem, mas já reparaste que dizes uma coisa e fazes outra?
Porque é que andas a "reforçar" quando achas que este não é momento para entrar?
Estes "reforços" fazem-me lembrar, quando era mais novo, do pessoal que ia "investir" nas máquinas de jogo.
Abraço e boa Sorte.
Olá Crómio!
Tens Rasão...mas achei que devia acertar umas quantidades na Sonae SGPS...tenho um stop nos 0.775!
Um abraço
- Registado: 30/11/2007 21:12
Eu acredito q ha posiçoes muito bem abertas nesta altura e que vao ter bons rendimentos no futuro, estou certo disso. Só nao sei é quando é que esses rendimentos vao ser colhidos.
E voltando a questao dos fundos, hoje poderia ser um fundo visto estarmos nos minimos de Março e uma boa oportunidade para entrar longo, mas parece que nao pq a debandada continua.
So vou voltar a ficar longo quando o mercado der um sinal disso.
Cmpts
E voltando a questao dos fundos, hoje poderia ser um fundo visto estarmos nos minimos de Março e uma boa oportunidade para entrar longo, mas parece que nao pq a debandada continua.
So vou voltar a ficar longo quando o mercado der um sinal disso.
Cmpts
Obrigado pela opinião. Podes ter razão
Bons trades
Bons trades
iurp Escreveu:mnfv Escreveu:Abri duas posições longas ontem (GALP e SONI) que estão no limiar do meu stop loss.
Porquê que ainda não saí? Porque neste momento acredito que se sair em panic sell posso estar contra-ciclo.
Os futuros do S&P bateram nos 1331 e aguentaram. Vender agora pode significar o pior momento do dia no PSI.
Claro que a qualquer momento posso fazê-lo.
Bons negócios
Já os vejo a 1329...mas isso não quer dizer nada.
Entrar longo na Soni? À espera de um rebound? na Galp? com a perspectiva (bastante falaciosa) da correcção do petróleo?
Tudo pode ser...msa tudo pode não ser. As tendências...e não queiramos comprar no fundo e vender no topo.
abraço
mnfv Escreveu:Abri duas posições longas ontem (GALP e SONI) que estão no limiar do meu stop loss.
Porquê que ainda não saí? Porque neste momento acredito que se sair em panic sell posso estar contra-ciclo.
Os futuros do S&P bateram nos 1331 e aguentaram. Vender agora pode significar o pior momento do dia no PSI.
Bons negócios
Já os vejo a 1329...mas isso não quer dizer nada.
Entrar longo na Soni? À espera de um rebound? na Galp? com a perspectiva (bastante falaciosa) da correcção do petróleo?
Tudo pode ser...msa tudo pode não ser. As tendências...e não queiramos comprar no fundo e vender no topo.
abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Re: Quem está longo em títulos do Psi 20?
Virgilio67 Escreveu:iurp Escreveu:Apenas por curiosidade e para se tentar perceber quem está mesmo a arriscar muito.
abraço
Penso que seria útil tentar perceber as motivações de quem está longo. O que é que vos leva a isso?
Não querer assumir as perdas?
Acreditar na recuperação dos mercados? Na carteira em questão?
Quais são as vossas expectativas em relação ao futuro?
Boas,
As razões que me levam a manter na JMT são:
Fundamentais:

Técnica:

1 abraço
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Abri duas posições longas ontem (GALP e SONI) que estão no limiar do meu stop loss.
Bons negócios
Bons negócios
Longo (mas em trading!)
Eu estou quase sempre longo desde o início do ano (excepto na PT q tenho entrado curto) e estou com um saldo anual ligeiramente positivo! Como? Faço day trading! Aliás, frequentemente entro em quedas verticais a 100% e vendo alguns segundos depois... Claro q mt vezes faço menos-valias, mas o q não fico é a vê-las afundar dia após dia à espera de um amanhã q não existe...
Podem dizer q a minha estratégia de apanhar "facas a cair" (p utilizar a terminologia do Ulisses) é suicida, mas o q é certo é q vivo há 4 anos das bolsas e sempre c resultados positivos.
Mas p mim verdadeiram/ errado é, num cenário de bear market entrar longo a longo prazo. Só há 2 hipóteses: ou entrar curto ou entrar longo, mas p fazer trading.
Podem dizer q a minha estratégia de apanhar "facas a cair" (p utilizar a terminologia do Ulisses) é suicida, mas o q é certo é q vivo há 4 anos das bolsas e sempre c resultados positivos.
Mas p mim verdadeiram/ errado é, num cenário de bear market entrar longo a longo prazo. Só há 2 hipóteses: ou entrar curto ou entrar longo, mas p fazer trading.
- Registado: 19/2/2008 18:04
Onorio Escreveu:Eu nao estou.
Cansei-me de tentar adivinhar fundos...e em boa hora!
Boa sorte para quem fica.
Acho que o Caldeirão tem desempenhado um papel pedagógico durante asta fase "bear".
Todos temos aprendido uns com os outros( saibamos aprender com os nossos erros e com a maior experiência e sabedoria de outros), e embora em algumas questões não esteja de acordo com o Ulissses, quero destacar os sucessivos "avisos" que ele foi fazendo quando foi quebrado o suporter dos 11400-117000 no PSI 20.
Todos queremos ganhar dinheiro...mas temos que ser bastante cuidadosos.
Saibamos proteger o nosso capital.
Abraço
Com a perspectiva da saída ou da diminuição das carteiras de institucionais no PSI 20 isto pode mesmo complicar~se muito. Percebe-se que eles têm saído aos poucos mas qualquer movimento mais forte pode vir a afundar isto!!!
Em qualquer altura poderemos ter um rebound para descomprimir um bocado as quedas e sempre aparecem alguns compradores pensando que o fundo foi encontrado.
Todo o cuidado é pouco. É que os americanos ainda têm muito "lixo" para deitarem cá para fora.
Abraço
Em qualquer altura poderemos ter um rebound para descomprimir um bocado as quedas e sempre aparecem alguns compradores pensando que o fundo foi encontrado.
Todo o cuidado é pouco. É que os americanos ainda têm muito "lixo" para deitarem cá para fora.
Abraço
Re: Quem está longo em títulos do Psi 20?
iurp Escreveu:Apenas por curiosidade e para se tentar perceber quem está mesmo a arriscar muito.
abraço
Penso que seria útil tentar perceber as motivações de quem está longo. O que é que vos leva a isso?
Não querer assumir as perdas?
Acreditar na recuperação dos mercados? Na carteira em questão?
Quais são as vossas expectativas em relação ao futuro?
Desejo os melhores negócios a todos.
Virgilio67
Virgilio67
como ja referi a algum tempo
muita liquidez e tenho SNC, EDPR,MAR..vendi entratanto PAD(vou comprar mais barato,plo menos é essa a intenção).
Alguns trades qd esta a cair muito..... mas nada de muito tempo e de grandes lucros
Alguns trades qd esta a cair muito..... mas nada de muito tempo e de grandes lucros
- Registado: 20/5/2008 10:14
Enslaved Escreveu:Estou fora do PSI 20 à já umas boas semanas. Ando a brincar com puts e calls do DAX para "matar" o bicho e a estudar alguma coisa ao mesmo tempo.
Para quê ir contra o mercado. teremos tempo para apanhar o big bull novamente.
Boa sorte a quem está dentro.
Nem mais!! Concordo a 100%
Como diz o cego, a ver vamos...
Bom, eu mantenho JMT desde à muito. E lá as vou mantendo.
De resto, só índices
1 ab e bn
De resto, só índices
1 ab e bn
Editado pela última vez por ptmasters em 20/6/2008 0:49, num total de 1 vez.
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Estou fora do PSI 20 à já umas boas semanas. Penso que o meu último negócio foi com a soares da costa mas não tenho a certeza
. Ando a brincar com puts e calls do DAX para "matar" o bicho e a estudar alguma coisa ao mesmo tempo
.
Devo dizer que este ano tem-se aprendido bastante como os mercados funcionam e no inicio deste ano andava eu feito tonto à caça de fundos o que não ajudou muito a minha rentabilidade anual. Desta vez já não me apanham nessa
. Para quê ir contra o mercado. teremos tempo para apanhar o big bull novamente.

Devo dizer que este ano tem-se aprendido bastante como os mercados funcionam e no inicio deste ano andava eu feito tonto à caça de fundos o que não ajudou muito a minha rentabilidade anual. Desta vez já não me apanham nessa

Editado pela última vez por Enslaved em 20/6/2008 0:53, num total de 1 vez.
Pois eu já invisto à alguns anos, sem no entanto me considerar um investidor.
Geralmente tenho tido lucro.
Este ano "apostei" na EDP.
Também fui à EDPR e das pessoas que conheço fui o único que ganhei com o negócio. Vendi a perder, comprei outras mais abaixo e despachei-as no dia seguinte, com um pequeno ganho.
O meu problema é que quando a EDP descia, eu reforçava, pois obviamente não podia descer mais.
No dia seguinte ela tratava de me desmentir, e eu pensava que desta é que era, e lá enterrava mais uns cobres...
(Faz-me lembrar a evolução do preço do petróleo, mas ao contrário. Esta desce 3 dias e sobe 1
)
Baixei o meu preço médio por várias vezes, e quando me apercebi, já lá tinha enterrado uma boa maquia.
Custou-me muito vendê-las a perder. Bolas! Ainda me custa! Foi há pouco mais de uma semana, a 3.71€
E o pior foi que nos dias seguintes, ela parecia oscilar em torno do valor a que eu as tinha vendido. Uns cêntimos acima, e outros abaixo, e eu na dúvida se teria feito asneira em sair agora que ela parecia começar a subir.
Hoje fechou nos 3.6, pelo que parece que fiz bem em sair.
Olhando para o gráfico, agora que estou fora, não consigo perceber como é que eu não vi que ela ia continuar a cair. Acho que a resposta é que eu não "queria" ver...
Agora, fico de fora. Isto se me conseguir conter
Um abraço aos que, como eu, só aprendem quando elas nos "mordem" nas canelas.
Por muito que se leia, por muito que nos aconselhem, não há nada como sentir na pele (ou no bolso) para realmente aprendermos.
/ASR
Geralmente tenho tido lucro.
Este ano "apostei" na EDP.
Também fui à EDPR e das pessoas que conheço fui o único que ganhei com o negócio. Vendi a perder, comprei outras mais abaixo e despachei-as no dia seguinte, com um pequeno ganho.
O meu problema é que quando a EDP descia, eu reforçava, pois obviamente não podia descer mais.
No dia seguinte ela tratava de me desmentir, e eu pensava que desta é que era, e lá enterrava mais uns cobres...
(Faz-me lembrar a evolução do preço do petróleo, mas ao contrário. Esta desce 3 dias e sobe 1

Baixei o meu preço médio por várias vezes, e quando me apercebi, já lá tinha enterrado uma boa maquia.
Custou-me muito vendê-las a perder. Bolas! Ainda me custa! Foi há pouco mais de uma semana, a 3.71€
E o pior foi que nos dias seguintes, ela parecia oscilar em torno do valor a que eu as tinha vendido. Uns cêntimos acima, e outros abaixo, e eu na dúvida se teria feito asneira em sair agora que ela parecia começar a subir.
Hoje fechou nos 3.6, pelo que parece que fiz bem em sair.
Olhando para o gráfico, agora que estou fora, não consigo perceber como é que eu não vi que ela ia continuar a cair. Acho que a resposta é que eu não "queria" ver...
Agora, fico de fora. Isto se me conseguir conter

Um abraço aos que, como eu, só aprendem quando elas nos "mordem" nas canelas.
Por muito que se leia, por muito que nos aconselhem, não há nada como sentir na pele (ou no bolso) para realmente aprendermos.
/ASR
Estou longo na Sonae Indústria, já aliviei um bocadinho e estou com vontade de largar mais umas quantas quando houver um ressalto para depois as ir buscar mais baratinhas. (não me parece que o PSI20 inverta a tendência em breve)
sem causa nem por acaso
http://semcausanemporacaso.blogspot.com/
http://semcausanemporacaso.blogspot.com/
No psi 20 =zero, deste a ultima semana de Maio. Vou fazendo umas curtas em Nasdaq e Nyse ( que é onde a "coisa" ainda mexe).
Quanto ao Psi 20 , se a conjuntura ajudar um pouco, pode ser que forme uma pequena carteira durante 2 a 3 semanas. Penso que vai haver um ressalto num futuro muito próximo- Olho vivo e pé ligeiro.
boa noite a todos .
Quanto ao Psi 20 , se a conjuntura ajudar um pouco, pode ser que forme uma pequena carteira durante 2 a 3 semanas. Penso que vai haver um ressalto num futuro muito próximo- Olho vivo e pé ligeiro.
boa noite a todos .
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 15mil, HFCA, iniciado1, malakas, Masterchief, nbms2012, PAULOJOAO, PMP69, trilhos2006, yggy e 110 visitantes