Página 1 de 1

MensagemEnviado: 19/6/2008 7:15
por Pata-Hari
Luar, não te fies demais nas análises ao consumidor português :D. Aposto que nós não somos grande regra :D

MensagemEnviado: 18/6/2008 21:47
por LuarAzul
Bem, obrigado! :) Na verdade eu achei a notícia um pouco surrealista, porque quer no aumento das commodities, quer na crise do subprime, não vejo grande fim à vista. Se alguém me perguntasse eu diria que os EUA vão a caminho de uma stagflation (o aumento da procura mundial e a escassez de bens e energia não me parecem facilmente resolúveis no médio prazo - portanto a inflação não parece ser controlável pelo aumento das taxas de juro). Mas pronto, afinal parece que há mesmo um fundamento para esta análise da reuters, vou procurar mais informação!

Obrigado pelos esclarecimentos :)

PS - já não me sinto tão triste por estar longo na Sonae indústria. Posso estar a perder maquias, mas sempre posso dizer aos meus amigos: «não se preocupem, a confiança dos consumidores portugueses está tão em baixo que é quase certo que terei um grande retorno no prazo de um ano!!!» :mrgreen:

MensagemEnviado: 18/6/2008 21:34
por Pata-Hari
De qualquer modo, muito bem apanhado, Luar! são dados interessantes para se ir acompanhando e tendem efectivamente a ser relativamente fiáveis do ponto de vista estatistico e de psicologia de mercados.

MensagemEnviado: 18/6/2008 21:31
por Branc0
É seguir as cartas do Nichols que o PTMaster deixa por aqui... eu raramente concordo com o homem mas desta vez acho que tem razão e os 1326 podem ser já amanhã... é ver a price action que se desenvolve :)

MensagemEnviado: 18/6/2008 21:31
por Pata-Hari
hehe, mas o sentimento sempre foi um instrumento util a prever picos e bases. Estou meio surpreendida é que o sentimento já esteja nesses níveis, confesso.... se alguém estiver menos cansado que eu e quiser olhar com olho critico para a análise deles, seria bom :)

MensagemEnviado: 18/6/2008 21:27
por LuarAzul
ups! :oops: Não dizem que é para amanhã. Li mal!! :oops: Seja como for, a ideia de que estamos numa altura ideal para investir com ganhos garantidos num espaço de doze meses é fabulosa!

"Almost universally, I think 85 or 90 percent of the time, when confidence was the level where it is today, we did see strong gains 12 months out"


Com uma taxa de confiança deste tipo quem é que vai para os depósitos a prazo? Se calhar vamos mesmo ter uma grande subida amanhã!

"The worse consumers feel, the better the gains over the coming year"


O que uma pessoa aprende... Então em Portugal podemos investir com confiança! :mrgreen:

MensagemEnviado: 18/6/2008 21:24
por Laribau
Bem, parece que sim !
Haverá um rally num amanhã, mas vá-se lá saber qual amanhã !


:wink:

MensagemEnviado: 18/6/2008 21:15
por Pata-Hari
Luar, eu estou meia atordoada... mas onde lês a parte do rally esperado para amanhã?

Gloomy consumer confidence may signal stock rally

MensagemEnviado: 18/6/2008 21:00
por LuarAzul
Segundo este artigo da reuters, como toda a gente acha que a economia está muito má, é a melhor altura para investir no mercado, para obter um rendimento superior a 40%. Estão à espera de um rallie para amanhã!!

http://www.reuters.com/article/ousiv/id ... 18?sp=true

A minha pergunta é: estes tipos são malucos ou isto tem mesmo alguma razão se ser?