http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 36133.html
Efacec poderá regressar em breve à Bolsa
O grupo Efacec está interessado em voltar a ser cotado na praça nacional e está preparado para o fazer assim que os seus accionistas, nomeadamente o Grupo José de Mello e Têxtil Manuel Gonçalves o decidirem, afirmou hoje à Lusa o presidente-executivo da empresa, Luis Filipe Pereira.
Diário Económico Online com Lusa
"A decisão é do accionista. Neste momento, estamos prontos do ponto de vista de gestão e de rentabilidade da empresa para entrar, o problema é o mercado de capitais", afirmou Luis Pereira.
Este responsável revelou que o grupo privilegia a Bolsa enquanto "parte importante da expansão da empresa", embora tenha assegurado que o grupo, com um rácio de endividamento de 2,6%, não tem dificuldade em obter financiamento para suportar a sua expansão internacional.
A Efacec retirou da Bolsa todas as suas acções no dia 21 de Fevereiro de 2006, na sequência da concretização da Oferta Pública de Aquisição (OPA) por parte dos seus accionistas de referência - Grupo José de Mello e Têxtil Manuel Gonçalves.
A conclusão da OPA, com sucesso, implicou a exclusão da negociação e a proibição da readmissão das acções da Efacec à negociação em mercado regulamentado durante dois anos.
As acções da Efacec foram admitidas pela primeira vez na Bolsa de Lisboa em 1969.
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 36133.html
Cumprimentos