Caldeirão da Bolsa

Efacec

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por limpaesgotos » 18/6/2008 10:54

Vai cair com a crise ? Então só temos de esperar e entrar no momento certo.

Cumprimentos
Cumprimentos.


" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1262
Registado: 16/2/2008 22:43
Localização: Portugal

por SMALL2007 » 18/6/2008 10:32

Mais uma tipo F.RAMADA.

Vê lá o gráfico antes dela ter saído....só nós é que sabiamos da OPA. Entretanto trocaram de administrador, etc. E têm tido grandes sucessos nos states.

E agora há-de vir ao dobro do valor, para voltar a cair com a crise.
Cumprimentos,
SMALL
 
Mensagens: 514
Registado: 16/5/2007 19:14

por limpaesgotos » 18/6/2008 10:30

http://www.efacec.pt/presentationLayer/ ... l=5&area=1

Grupo Efacec

Com mais de 100 anos de história, o Grupo EFACEC teve a sua origem na "Moderna", empresa nascida em 1905.
Constituída em 1948, a EFACEC, maior Grupo Eléctrico Nacional de capitais portugueses, tem cerca de 3000 colaboradores e factura aproximadamente 500 milhões de euros, estando presente em mais de meia centena de países e exportando cerca de metade da sua produção.

O portfólio de actividades da EFACEC, reorganizado em:

Energia
Transformadores
Aparelhagem de Média e Alta Tensão
Servicing de Energia
Engenharia e Serviços
Engenharia
Automação
Manutenção
Ambiente
Renováveis
Transportes e Logística
Transportes
Logística
sustenta uma abordagem cada vez mais Sistemista/Integradora, satisfazendo as necessidades actuais do mercado e rentabilizando as várias valências do Grupo.

A aposta da EFACEC no mercado Internacional, bem como um forte investimento na Inovação e no desenvolvimento de novas tecnologias, em articulação com as tecnologias de base, fazem com que a EFACEC tenha sabido penetrar favoravelmente no mercado, posicionando-a na linha da frente da indústria portuguesa e nos mercados internacionais.
Estes factores são base para o crescimento e desenvolvimento sustentados do Grupo EFACEC.


http://www.efacec.pt/presentationLayer/ ... l=5&area=1

Cumprimentos
Cumprimentos.


" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1262
Registado: 16/2/2008 22:43
Localização: Portugal

Efacec

por limpaesgotos » 17/6/2008 19:27

:clap:

http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 36133.html

Efacec poderá regressar em breve à Bolsa

O grupo Efacec está interessado em voltar a ser cotado na praça nacional e está preparado para o fazer assim que os seus accionistas, nomeadamente o Grupo José de Mello e Têxtil Manuel Gonçalves o decidirem, afirmou hoje à Lusa o presidente-executivo da empresa, Luis Filipe Pereira.

Diário Económico Online com Lusa

"A decisão é do accionista. Neste momento, estamos prontos do ponto de vista de gestão e de rentabilidade da empresa para entrar, o problema é o mercado de capitais", afirmou Luis Pereira.

Este responsável revelou que o grupo privilegia a Bolsa enquanto "parte importante da expansão da empresa", embora tenha assegurado que o grupo, com um rácio de endividamento de 2,6%, não tem dificuldade em obter financiamento para suportar a sua expansão internacional.

A Efacec retirou da Bolsa todas as suas acções no dia 21 de Fevereiro de 2006, na sequência da concretização da Oferta Pública de Aquisição (OPA) por parte dos seus accionistas de referência - Grupo José de Mello e Têxtil Manuel Gonçalves.

A conclusão da OPA, com sucesso, implicou a exclusão da negociação e a proibição da readmissão das acções da Efacec à negociação em mercado regulamentado durante dois anos.

As acções da Efacec foram admitidas pela primeira vez na Bolsa de Lisboa em 1969.

http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 36133.html

Cumprimentos
Cumprimentos.


" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1262
Registado: 16/2/2008 22:43
Localização: Portugal


Quem está ligado: