Página 1 de 1

Enviado:
18/6/2008 8:50
por - GOE -
Pessoalmente não sei porque se agoira tanto por aqui os Warrants e TW's

...
Eu pessoalmente considero-os uma ferramenta bastante útil e à qual me tenho habituado..
É certo que têm as suas especificidades, mas não acho que seja por isso que se sejam "injustos" ou "desiguais" relativamente com outros produtos...
São um produto diferente e como tal têm as suas características, um investidor é que tem que se saber adaptar às mesmas, é claro que quem achar o "jogo" desigual tem uma panóplia de outras opções


Enviado:
18/6/2008 6:33
por Lion_Heart
Os ws , tws , inlines o que ja existe mais nessa area , são puro casino onde a casa (neste caso emissores) ganham sempre.
Pois se são eles que os emitem e quem os gere onde esta a isenção? mais, podem sair quando querem, anular ordens quando se enaganam? enfim, uma balda. Mas ja se sabe so se mete nisso quem quer.
apostem nos futuros que e muito mais tranparente. se nao tem dinheiro entrem em cfds.
chuva

Enviado:
17/6/2008 23:53
por jarc
Quem anda à chuva molha-se e nesse tipo de produtos eles têm a chuva e o guarda-chuva na mão. Há muito que desisti desse jogo desigual. Pontualmente pode surgir uma oportunidade, mas tem de ser bem estudada e convém ter umas cartas de reservas para cortar uma boa jogada. Para quê pressas, o mercado ainda vai poisar na linha de muito longo prazo.

Enviado:
17/6/2008 16:01
por Ulisses Pereira
Não me estás a contradizer. Nunca me referi sequer aos spreads....
Um abraço,
Ulisses

Enviado:
17/6/2008 15:37
por jlc
Uma nota:
Os MM para se protegerem podem estar fora do mercado 20% do tempo, ou então alterar os valores de acordo com a volatilidade, mas NUNCA o SPREAD tinha sido alterado.
Estou a referir-me sempre e só aos INLINES
JLC

Enviado:
17/6/2008 15:33
por jlc
Ulisses:
Desculpa contradizer-te, mas NUNCA nos INLINES houve alteração no SPREAD. Além disso uso o DIRECT TRADE e tenho tido sempre acesso `venda ou compra das 8h até às 21h
E uma coisa é não estar o MM. Outra é durante a vigencia do INLINE, o spread ser alterado.
Além disso como referi, tomo nota dos valores do diversos INLINES durante o dia e sobretudo quando saem dados. Tiro o minimo 10 valores ao dia e NUNCA tinha sucedido. Repito: NUNCA
JLC

Enviado:
17/6/2008 15:03
por Cubriclas
Ulisses Pereira Escreveu:jlc e haverá períodos em que os MM até podem não estar presentes. Podes estar 2 horas sem o MM presente, sendo isso perfeitamente legal.
Confirmo!


Enviado:
17/6/2008 14:53
por - GOE -
Não foi só nesses activos que isso aconteceu... Nos TW's também.. Cheguei a ver uma diferença de bid ask de 4 ticks nos TW Put do DAX30 ...


Enviado:
17/6/2008 14:51
por Ulisses Pereira
jlc e haverá períodos em que os MM até podem não estar presentes. Podes estar 2 horas sem o MM presente, sendo isso perfeitamente legal.
Um abraço,
Ulisses
Assalto à mão desarmada

Enviado:
17/6/2008 14:39
por jlc
Boa tarde:
Mais uma vez incredulo com o que sucede nos nossos mercados.
Costumo negociar Cfds de indices e moedas, e Inlines.
Tem sido neste categoria de inlines que tenho conseguido rentabilidades muito boas.
Mas hoje, numa iniciativa sem precedentes o Commerzbank que é o imitente dos ilnlines alterou o spread dos inlines do EURUSD durante o almoço.
Nas emissões antigas os inlines de moedas tinham spread de 0,03 (p.ex 0,70-0,73)
Nas emissões de Maio, qual foi o meu espanto mudaram para 0,001 (p.ex 0,70-0,71) Devido a isso comecei tambem a negociar os referenes às moedas.
Até hoje , sempre que são lançados, o spread mantinha-se até à maturidae.
Mas Hoje, não, a meio da negociação passaram de 0,01 para 0,02.
É por estas e outras que vou saindo das instituições portuguesas e procuro alternativas lá fora.
Liguei para o Big que me informou que tal alteração se deveu ao aumento de volatilidade.
MENTIRA! pois já houve no passado, volatilidades muito maiores e nunca os spreads foram alterados desde o lançamento até à maturidade.
E sei do que falo, pois METICULOSAMENTE, vou anotando os valores dos INLINES e dos respectivos subjacentes durante a sessão, sobretudo na altura da saida de dados macroeconómicios.
VERGONHOSO
JLC