Página 1 de 1

MensagemEnviado: 24/2/2003 13:15
por Ulisses Pereira
Bom exemplo Pata. No fundo, é um outro exemplo de um "hedging" muito utilizado. A ideia que queria realçar é que o "hedging" não exige que se tome a posição exactamente contrária à posição original. Hoje em dia, com uma definição mais lata de "hedging", ele é entendido como a protecção de alguns "pontos frágeis" da nossa posição, podendo ser exercido indirectamente.

Abraços e beijos,
Ulisses

MensagemEnviado: 24/2/2003 10:33
por Pata-Hari
Lina, vou meter o bedelho onde não sou chamada para lhe tentar dar uma resposta. Peço que me perdoe, mais tarde o Ulisses acrescentará o seu comentário.

A questão não tem a ver com a alocação de uma parte maior ou menor do rendimento. Imagine o caso de um investidor que quer, que acredita que as acções americanas do ouro vão subir. Tem a certeza que vão subir. Quer investir. Para investir em acções americanas, troca os seus euros por dolares, compra dolares. O ouro pode bem subir, mas essa subida pode não se converter em lucro, se ao vender os dolares e ao voltar a converter para a sua moeda(euros), tiver perdido o que ganhou por variações cambiais. O hedging é uma forma de garantir que se o euro ganhar valor face ao dolar (se o dolar desvalorizar) que o seu capital se encontra protegido dessa variação na qual não quer apostar.

Espero ter ajudado! :)

Ulisses Pereira

MensagemEnviado: 24/2/2003 10:17
por Lina
Bom dia,

se o hedging é para não perder tanto dinheiro , pq não meter menos dinheiro nesse negócio/ trade?

Até já.