
vold Escreveu:Dama de Copas Escreveu:Com esta mudança o modelo de negócio fica muito mais transparente.
As operadoras já não terão que cobrar fortunas para chamadas para as outras redes... sem que o consumidor final perceba que isso só acontece porque a própria operadora está a ser cobrada pela operadora que recebe a chamada.
Assim sabe-se quem cobra o quê... e a quem...
Alguns posts aqui deixados mostram bem a mentalidade pouco evoluída das pessoas que muitas vezes impede o nosso país de evoluir.
Neste país o melhor é afixar o preço e pronto, quem quer compra quem não quer não compra.
Entristece-me o facto de já ter ido a outros países onde se vê vulgarmente precários onde está bem explicito o que é o preço de custo e o que é a margem de lucro da loja. Mentalidades muito à frente... e nós na idade da pedra...
Aqui em Portugal, se uma loja afixasse claramente qual é a sua margem de lucro, podia até ser acusada de satanismo. Lucro??? Pecado??? Satanás!!!
Quando eu for grande quero ser estrangeira.
penso que é muito mais lógico ser quem liga o único a pagar. se a iniciativa parte de quem ligaqual é a lógica de quem recebe ter que pagar também ? apesar de estarem os dois a usufruir os custos deviam recair apenas sobre quem liga.
já agora, eu que ando quase sempre sem saldo no telemóvel, mas que recebo muitas chamadas teria que ser obrigado a ter saldo para me poderem contactar ? estou a pagar o facto de estar contactável ?
em vez de se ouvir a mensagem "o saldo do seu cartão não lhe permite efectuar a chamada", vamos passar a ouvir "o cartão do seu amigo não tem saldo para receber a chamada"
engraçado, no mínimo..
e eu preferia ter as margens de lucro todas discriminadas para assim poder escolher aquelas empresas que me prestam o serviço mais honesto, ou seja, que não tem margens de lucros injustificadas que sobrecarregam o cliente para proveito próprio. todas as lojas deviam ter um catálogo de custos de produção e margem de lucro de cada produto.
neste país que diz estar na idade da pedra não acho que haja qualquer aversão à mudança quando esta é para melhor, o que não acontece neste caso. gastava-se o mesmo ou mais porque se não pagava quando fazia a chamada, pagava quando recebia. só iria contribuir para diminuir contactos, provavelmente não em faixas etárias mais velhas e pessoas com mais dinheiro, mas provavelmente entre os mais novos e os mais pobres.
tenho a mesma duvida do que o membro "vold"... parto para uma viagem...certifico o oleo do carro, se levo a carteira, as minis(


Posso não estar bem a ver a cena! mas quem usufrui dos serviços SEMPRE os teve que pagar! A unica parte positiva disto é que as chamadas anonimas acabam!!! pois se dantes havia o prazer de atender mesmo sem saber quem era... isso daqui pá frente acabou-se

SE A LOGICA FOR MESMO ESTA!!!
-O PESSOAL QUE FREQUENTA CASAS DE ALTERNE... QUE SE ALEGRE!!! POIS AS MENINAS (COMO USUFRUEM DO MESMO SERVIÇO) PASSAM TB A PAGAR!!!



PS: Será que niguem olha primeiro para cenas tipo: "o meu serviço de ADSL falhou... estou a pagar por um serviço que nao tenho!!! qual a minha solução? ligar para um numero de custo acrescido para falar com 10 operadores a dizer sempre e exactamente o mesmo a todos eles (visto q nao param de me reencaminhar para o serviço responsavel) Com o fim de me resolverem algo que SÃO ELES QUE ESTAO A FALHAR!!!" QUEM PAGA??? o desgraçado que tem um serviço deficiente!
