pex nova bolsa
5 mensagens
|Página 1 de 1
Apesar de interessante acho que tem muito pouca informação.
Pelo menos para mim que não percebo nada disto.
Por exemplo, neste quadro supostamente com cotações em tempo real, não posso ter informação do produto.
Parece-me que andam por ali uns fundos também, mas nada explícito para quem "vem de fora".
Já agora alguém me pode explicar o que significa a Quantidade de compra e quantidade de venda?
É o que já foi comprado ou vendido?
Outra que infelizmente não resultou foi a busca por valor mobiliário, coloquei no campo de search o código PEX mas não obtive resultados.
Enfim, parece interessante mas ainda não é para mim...
Agradeço alguns esclarecimentos.
Abraço
Pelo menos para mim que não percebo nada disto.
Por exemplo, neste quadro supostamente com cotações em tempo real, não posso ter informação do produto.
Parece-me que andam por ali uns fundos também, mas nada explícito para quem "vem de fora".
Já agora alguém me pode explicar o que significa a Quantidade de compra e quantidade de venda?
É o que já foi comprado ou vendido?
Outra que infelizmente não resultou foi a busca por valor mobiliário, coloquei no campo de search o código PEX mas não obtive resultados.
Enfim, parece interessante mas ainda não é para mim...
Agradeço alguns esclarecimentos.
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Para os que ainda não apanharam............
Ca fica mais alguma informação que retirei do site:
http://www.opex.pt
Abraço
Shevet
http://www.opex.pt
PRESS RELEASE: PEX-MTF
O primeiro SNM (Sistema de Negociação Multilateral) Português, PEX, registado na CMVM a 7 de Abril de 2008, iniciará a sua actividade, a 16 de Junho 2008.
12/6/2008
O Conselho de Administração Executivo da OPEX- SGSNM,SA, após a auscultação dos agentes de mercado, designadamente todos os intermediários financeiros e emitentes, vem por este meio tornar público que o primeiro SNM (Sistema de Negociação Multilateral) Português, PEX, registado na CMVM a 7 de Abril de 2008, iniciará a sua actividade, como tal, a 16 de Junho próximo.
Ocupando o lugar até agora desempenhado pelos alternative trading
systems (ATSs), o sistema de negociação multilateral é definido na DMIF
como um sistema de negociação multilateral (SNM), gerido por uma
entidade gestora de mercado ou por um intermediário financeiro, que
permite, dentro do próprio sistema e de acordo com as suas regras não
discricionárias, o confronto de múltiplos interesses de compra e venda
de instrumentos financeiros manifestados por terceiros – dentro desse
sistema e de acordo com regras não discricionária. No confronto com a
noção de mercado regulamentado resulta patente a proximidade
funcional entre estes e aqueles sistemas. Fonte: (www.cmvm.pt).
Conhecidos na Europa por MTF – Multilateral Trading Facility, os
SNM’s têm a mesma valência contabilística e transaccional
daquela associada a mercados regulamentados.
VANTANGENS DOS MTFs
Combina as vantagens de Mercados OTC: Flexibilidade, Baixo nível de exigências,
Custos baixos;
Com vantagens de Mercados Regulamentados: Organização, Regulamentação,
Supervisão
Passaporte Europeu com operações realizadas num Cenário Transnacional
Promove a Transparência das transacções, o Alargamento de Serviços, e uma Maior
Concorrência;
Preços mais baixos
Introdução de novas práticas
Maior LIQUIDEZ
Aumento do grau de exigência dos Clientes: “Best Execution”
Os MTFs não necessitarão do consentimento do emitente de valores mobiliários para
que esses valores aí sejam negociados, desde que já estejam admitidos à negociação
num mercado regulamentado. As operações realizadas terão a mesma valência
contratual e valor contabilístico.
VANTANGENS ESPECÍFICAS DO PEX – MTF
Processo de Admissão simplificado e rápido, basta um envio da ficha técnica com as
características do valor mobiliário a admitir
Flexibilidade do Modelo de Mercado: PRÓ-EMITENTE
Longas Horas de Negociação (Acções com negociação em contínuo até às 19h;
registo de operações até às 21h)
Fácil conexão através de um protocolo FIX
Abraço
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
pex nova bolsa
PEX
Nova bolsa arranca hoje para concorrer com a Euronext
O PEX inicia hoje a sua actividade na qualidade de sistema de negociação multilateral (SNM). Promete inovação, quer captar a dispersão de capital de pequenas e médias empresas e conseguir desviar parte da negociação de acções da Euronext Lisbon. Os argumentos são custos menores do que os praticados nas bolsas tradicionais, horário de negociação alargado até às 19 horas e novos serviços.
--------------------------------------------------------------------------------
Carla Pedro
cpedro@mediafin.pt
André Veríssimo
averissimo@mediafin.pt
O PEX inicia hoje a sua actividade na qualidade de sistema de negociação multilateral (SNM). Promete inovação, quer captar a dispersão de capital de pequenas e médias empresas e conseguir desviar parte da negociação de acções da Euronext Lisbon. Os argumentos são custos menores do que os praticados nas bolsas tradicionais, horário de negociação alargado até às 19 horas e novos serviços.
Criado em 2003 por ex-responsáveis da Bolsa de Valores de Lisboa, o PEX funcionou até agora como mercado não regulamentado, concentrando-se em segmentos específicos como as obrigações de caixa e os certificados.
gostaria de ouvir comentar esta nova realidade!
qual sera o impacto na euronext?
bom negocios
Nova bolsa arranca hoje para concorrer com a Euronext
--------------------------------------------------------------------------------
Carla Pedro
cpedro@mediafin.pt
André Veríssimo
averissimo@mediafin.pt
Criado em 2003 por ex-responsáveis da Bolsa de Valores de Lisboa, o PEX funcionou até agora como mercado não regulamentado, concentrando-se em segmentos específicos como as obrigações de caixa e os certificados.
gostaria de ouvir comentar esta nova realidade!
qual sera o impacto na euronext?
bom negocios
- Registado: 16/5/2008 14:46
5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Cem pt, Google [Bot], iniciado1, Investor Tuga, latbal, malakas, Manchini888, O Magriço, PAULOJOAO, PMP69, trilhos2006 e 171 visitantes