Para os gulosos da Bolsa
9 mensagens
|Página 1 de 1
TRSM Escreveu:artista disse"Alguém aqui tem, neste momento, investimentos na bolsa que esteja disposto a esperar até 2014 para ter 30% de lucro?! duvido"
Eu não, só faço as contas no final do ano e embora esteja muito longe da minha rendabilidade do ano passado, quase de certeza que ficarei acima desses 30%
Olá Tito, estava a falar de uma rentabilidade de 30% em 7 anos e não em 30% por ano... não sei se percebeste isso?!

Um abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
tranquilidade Escreveu:30% sobre 3,00€ daria 3,90. Que eu saiba a EDP fez mais de 4,50 (Corrije-me se eu estiver enganado) o que daria mais de 50%.Depois teríamos a acrescentar os dividendos e subtrair sa comissões de guarda de títulos. Faz bem as contas e depois diz-me aluma coisa.
Tens alguma razão, realmente a EDP esteve perto dos 5 euros, ainda assim dificilmente se vende perto dos máximos... talvez se possa admitir que se venderia a ganhar mais de 30% embora isso não seja líquido, para todos os efeitos ainda as podias ter, visto que o investimento era considerado a longo prazo, nesse caso estarias neste momento a ganhar menos de 30%...
tranquilidade Escreveu:Também falei que se deve investir em acções de sectores em forte expansão e com PER baixo, o que não era o caso das acções que mencionas ( aliás eu dou como exemplo a PTM, como poderia falar nessas).
Em relação a este aspecto concordo contigo...
tranquilidade Escreveu:Existe um aspecto que também te esqueces, é que eu digo que ao investirmos em accções com PER baixo e de sectores em expansão, tudo o que venha por aí abaixo é oportunidade para reforçar ( ex: a EDP chegou a negociar abaixo de 1,60, logo tería uma rentabilidade de cerca de 200% !!!!!! ) Tudo somada ultrapassaria muito mais de 100%. Qual é o depósito que te de dá mais de 100% a 7 anos?Por isso é que eu falo em gulosos, pois eu tentei ser um deles, e queimei-me. Mas cada um faz o que entender.
Compreendo este raciocínio e concordo que pode ser uma boa forma de estar no mercado, embora seja necessário, na minha opinião, aprofundar a capacidade de avaliação dos fundamentais das empresas a investir... e ainda assim vou continuar a preferira a AT que me permite estar fora do mercado uma boa parte do tempo!
um abraço e bons negócios
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
artista disse"Alguém aqui tem, neste momento, investimentos na bolsa que esteja disposto a esperar até 2014 para ter 30% de lucro?! duvido"
Eu não, só faço as contas no final do ano e embora esteja muito longe da minha rendabilidade do ano passado, quase de certeza que ficarei acima desses 30%
- Anexos
-
- rentabilidadeLJC2712.PNG (74.67 KiB) Visualizado 1172 vezes
- Registado: 5/11/2002 11:30
Artista esvreveu:
"Concordo com grande parte da mensagem e parece-me um
relato importante... ainda assim não concordo com o que coloquei a negrito! Compraste EDP a 3.01 em 2000, mas só em 2006 é que voltarias a não estar a perder e só no final de 2007, se vendesses no pico da cotação (como sabes isso é muito difícil) conseguirias uma rentabilidade de cerca de 30%... em 7 anos terás uma rentabilidade anualizada inferior a um depósito a prazo! Alguém aqui tem, neste momento, investimentos na bolsa que esteja disposto a esperar até 2014 para ter 30% de lucro?! duvido
Mas ainda há algo pior, compraste EDP mas eu arranjo-te muitos títulos que, quem comprou em 2000, nunca mais recuperou sequer o capital investido: PTM, Impresa, Sonaecom, Lisgráfica, Novabase, Pararede, BCP (neste quem investiu ainda mais capital nos "n" AC que o banco fez e vendeu no pico do ano passado conseguiu não perder) Inapa, Reditus... muitas das que não estão nesta lista, ou ainda não estavam cotadas nessa altura, ou dariam rentabilidades muito baixas, poucas teriam um retorno minimamente aceitável!"
Não concordo com a tua análise e senão vejamos:
30% sobre 3,00€ daria 3,90. Que eu saiba a EDP fez mais de 4,50 (Corrije-me se eu estiver enganado) o que daria mais de 50%. Depois teríamos a acrescentar os dividendos e subtrair sa comissões de guarda de títulos. Faz bem as contas e depois diz-me aluma coisa. Também falei que se deve investir em acções de sectores em forte expansão e com PER baixo, o que não era o caso das acções que mencionas ( aliás eu dou como exemplo a PTM, como poderia falar nessas). Existe um aspecto que também te esqueces, é que eu digo que ao investirmos em accções com PER baixo e de sectores em expansão, tudo o que venha por aí abaixo é oportunidade para reforçar ( ex: a EDP chegou a negociar abaixo de 1,60, logo tería uma rentabilidade de cerca de 200% !!!!!! ) Tudo somada ultrapassaria muito mais de 100%. Qual é o depósito que te de dá mais de 100% a 7 anos?Por isso é que eu falo em gulosos, pois eu tentei ser um deles, e queimei-me. Mas cada um faz o que entender.
Cumprimentos
"Concordo com grande parte da mensagem e parece-me um
relato importante... ainda assim não concordo com o que coloquei a negrito! Compraste EDP a 3.01 em 2000, mas só em 2006 é que voltarias a não estar a perder e só no final de 2007, se vendesses no pico da cotação (como sabes isso é muito difícil) conseguirias uma rentabilidade de cerca de 30%... em 7 anos terás uma rentabilidade anualizada inferior a um depósito a prazo! Alguém aqui tem, neste momento, investimentos na bolsa que esteja disposto a esperar até 2014 para ter 30% de lucro?! duvido
Mas ainda há algo pior, compraste EDP mas eu arranjo-te muitos títulos que, quem comprou em 2000, nunca mais recuperou sequer o capital investido: PTM, Impresa, Sonaecom, Lisgráfica, Novabase, Pararede, BCP (neste quem investiu ainda mais capital nos "n" AC que o banco fez e vendeu no pico do ano passado conseguiu não perder) Inapa, Reditus... muitas das que não estão nesta lista, ou ainda não estavam cotadas nessa altura, ou dariam rentabilidades muito baixas, poucas teriam um retorno minimamente aceitável!"
Não concordo com a tua análise e senão vejamos:
30% sobre 3,00€ daria 3,90. Que eu saiba a EDP fez mais de 4,50 (Corrije-me se eu estiver enganado) o que daria mais de 50%. Depois teríamos a acrescentar os dividendos e subtrair sa comissões de guarda de títulos. Faz bem as contas e depois diz-me aluma coisa. Também falei que se deve investir em acções de sectores em forte expansão e com PER baixo, o que não era o caso das acções que mencionas ( aliás eu dou como exemplo a PTM, como poderia falar nessas). Existe um aspecto que também te esqueces, é que eu digo que ao investirmos em accções com PER baixo e de sectores em expansão, tudo o que venha por aí abaixo é oportunidade para reforçar ( ex: a EDP chegou a negociar abaixo de 1,60, logo tería uma rentabilidade de cerca de 200% !!!!!! ) Tudo somada ultrapassaria muito mais de 100%. Qual é o depósito que te de dá mais de 100% a 7 anos?Por isso é que eu falo em gulosos, pois eu tentei ser um deles, e queimei-me. Mas cada um faz o que entender.
Cumprimentos
- Registado: 2/6/2008 22:24
Re: Para os gulosos da Bolsa
tranquilidade Escreveu:Tenho assistido não só neste fórum como em outros fóruns, muitas pessoas a inventarem mil e uma desculpa para o que se passa na nossa bolsa. Quem investe na bolsa, tem que ter a consciência do que é realmente este mercado. Eu fui um daqueles que em plena euforia da bolha especulativa das novas tecnologias em 2000, perdi dezenas de milhares de euros. E perdi por gulosice, por inexperiência, por ir atrás de preços-alvo e por fim por medo. Como exemplo, dou o caso da EDP que tinha a 3,01 e vendi a 1,67. Vejam o valor que esta mesma acção atingiu em 2007, e então compreenderão melhor a minha relação com o mercado no presente.Diz-me a experiência que só se deve vir para este mercado, quem realmente não precisar de cash no médio e longo prazo. Investir em acções de sectores de economia em expansão e com um per baixo.Mesmo que estas desçam será sempre uma boa oportunidade para investir.Depois é ter calma e dormir as noites bem dormidas.A rentabilidade a médio/longo prazo será sempre bastante atractiva. Porque será que as bolsas descem? É o mercado, dirão alguns. E o mercado somos todos nós, composto por medricas, gulosos, pacientes, espertos, atentos, desatentos,especuladores, etc. Pessoas que vêm para este mercado convictos de que são mais espertos do que os outros, e ávidos de lucro fácil. Pessoas que investem dinheiro, mas que não têm a capacidade financeira para suportar um volte face da economia e dos mercados. Pessoas que investem em empresas de alto risco na ganância de enriquecerem fácilmente, e que não tem perfil para suportar esse risco. Inexperientes que vão na teoria do rebanho, atrás de preços-alvos, etc (em 2001 preço-alvo da PTM - 140 € !!!!!!!!!!!). Não quer dizer que ás vezes não se possa tentar uma loucura...mas sempre em doses muito baixas e tendo bem a percepção do risco que se corre.
Se soubermos debruçar sobres as catástrofes, estas trazem sempre algo de positivo para o futuro.
BN
Concordo com grande parte da mensagem e parece-me um relato importante... ainda assim não concordo com o que coloquei a negrito! Compraste EDP a 3.01 em 2000, mas só em 2006 é que voltarias a não estar a perder e só no final de 2007, se vendesses no pico da cotação (como sabes isso é muito difícil) conseguirias uma rentabilidade de cerca de 30%... em 7 anos terás uma rentabilidade anualizada inferior a um depósito a prazo! Alguém aqui tem, neste momento, investimentos na bolsa que esteja disposto a esperar até 2014 para ter 30% de lucro?! duvido
Mas ainda há algo pior, compraste EDP mas eu arranjo-te muitos títulos que, quem comprou em 2000, nunca mais recuperou sequer o capital investido: PTM, Impresa, Sonaecom, Lisgráfica, Novabase, Pararede, BCP (neste quem investiu ainda mais capital nos "n" AC que o banco fez e vendeu no pico do ano passado conseguiu não perder) Inapa, Reditus... muitas das que não estão nesta lista, ou ainda não estavam cotadas nessa altura, ou dariam rentabilidades muito baixas, poucas teriam um retorno minimamente aceitável!
Por isso, investir a longo prazo, tem muito que se lhe diga e está longe de ser comprar e esperar... No meu blogue tenho um artigo sobre o que penso ser necessário para investir a longo prazo http://sobe-e-desce.blogspot.com/2008/0 ... prazo.html
Bom fim-de-semana
artista
Bem vindo tranquilidade,
Entramos logo a matar hein?
Olha, deixa que te diga que isto gulosas samos todas, umas são menos controladas que outras e depois umas dão mais nas vistas e estragam a honra toda... as outras, gulosas também, fingem que são umas Senhoras que nunca fizeram nem quiseram o que as outras nem imaginam...
Pois é... andamos aqui todos ao mesmo.
Abraço e bons negócios
Entramos logo a matar hein?
Olha, deixa que te diga que isto gulosas samos todas, umas são menos controladas que outras e depois umas dão mais nas vistas e estragam a honra toda... as outras, gulosas também, fingem que são umas Senhoras que nunca fizeram nem quiseram o que as outras nem imaginam...
Pois é... andamos aqui todos ao mesmo.
Abraço e bons negócios
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Re: Para os gulosos da Bolsa
tranquilidade Escreveu:A rentabilidade a médio/longo prazo será sempre bastante atractiva.
Podes quantificar o que é uma rentabilidade bastante atractiva?
Obrigado.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
...
Boa noite,
subscrevo totalmente o teu post. Diria ate que os mais inexperientes deveriam ler muito bem cada palavra do que escreves.
É que para muitos, isto de ver o mercado a descer todos os dias, é novo.
Deixo apenas um conselho a quem anda na bolsa em tempos de quedas: esperar, esperar e esperar é o melhor metodo... e quando entrarem em accoes que seja para 1 ou 2 sessoes no máximo.
subscrevo totalmente o teu post. Diria ate que os mais inexperientes deveriam ler muito bem cada palavra do que escreves.
É que para muitos, isto de ver o mercado a descer todos os dias, é novo.
Deixo apenas um conselho a quem anda na bolsa em tempos de quedas: esperar, esperar e esperar é o melhor metodo... e quando entrarem em accoes que seja para 1 ou 2 sessoes no máximo.
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47
Para os gulosos da Bolsa
Tenho assistido não só neste fórum como em outros fóruns, muitas pessoas a inventarem mil e uma desculpa para o que se passa na nossa bolsa. Quem investe na bolsa, tem que ter a consciência do que é realmente este mercado. Eu fui um daqueles que em plena euforia da bolha especulativa das novas tecnologias em 2000, perdi dezenas de milhares de euros. E perdi por gulosice, por inexperiência, por ir atrás de preços-alvo e por fim por medo. Como exemplo, dou o caso da EDP que tinha a 3,01 e vendi a 1,67. Vejam o valor que esta mesma acção atingiu em 2007, e então compreenderão melhor a minha relação com o mercado no presente.Diz-me a experiência que só se deve vir para este mercado, quem realmente não precisar de cash no médio e longo prazo. Investir em acções de sectores de economia em expansão e com um per baixo.Mesmo que estas desçam será sempre uma boa oportunidade para investir.Depois é ter calma e dormir as noites bem dormidas.A rentabilidade a médio/longo prazo será sempre bastante atractiva. Porque será que as bolsas descem? É o mercado, dirão alguns. E o mercado somos todos nós, composto por medricas, gulosos, pacientes, espertos, atentos, desatentos,especuladores, etc. Pessoas que vêm para este mercado convictos de que são mais espertos do que os outros, e ávidos de lucro fácil. Pessoas que investem dinheiro, mas que não têm a capacidade financeira para suportar um volte face da economia e dos mercados. Pessoas que investem em empresas de alto risco na ganância de enriquecerem fácilmente, e que não tem perfil para suportar esse risco. Inexperientes que vão na teoria do rebanho, atrás de preços-alvos, etc (em 2001 preço-alvo da PTM - 140 € !!!!!!!!!!!). Não quer dizer que ás vezes não se possa tentar uma loucura...mas sempre em doses muito baixas e tendo bem a percepção do risco que se corre.
Se soubermos debruçar sobres as catástrofes, estas trazem sempre algo de positivo para o futuro.
BN
BN
- Registado: 2/6/2008 22:24
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carlosdsousa, Cem pt, Google [Bot], iniciado1, Investor Tuga, Jonas74, latbal, lito, malakas, Manchini888, maturidade, O Magriço, PAULOJOAO, PMP69, silva_39, tami, trilhos2006, yggy e 193 visitantes