creepy Escreveu:já sigo o teu tópico há muito tempo e hoje resolvi dar-te os parabéns...
gosto da maneira como tentas esclarecer os teus pontos de vista e encaras os erros ou insucessos de uma forma natural... próprio da nossa profissão...
vou continuar a ver os teus posts e quando puder/tiver tempo darei o meu contributo no teu tópico..
continua com força...
abraço e bons trades
Caro Creespy,
Antes de mais gostaria de lhe agradecer pelo seu feedback e por seguir as minhas análises.
Aprendo todos os dias, continuo a evoluir e é quando recebemos o feedback de quem vê o nosso trabalho diário que nos sentimos recompensados pelo tempo que dispomos para partilhar a informação, efectuar análises (Fazemos todos o que podemos)...
Comecei a dois anos do nada, nunca li um livro completo, até hoje no máximo passei os olhos em três livros de análise técnica.. aprendi tudo com o mercado pagando o preço que o mercado me quiz cobrar...
Hoje as coisas são diferentes, com a maturidade que ganhamos, a experiência, aprendemos a ganhar mais dinheiro do que aquele que perdemos, aprendemos a ser consistentes, a ter regras, a controlarmo-nos emocionalmente, evoluimos como pessoas e como traders.
Hoje consigo lidar melhor com todos os problemas, sem explodir, sem virar as costas, porque simplesmente não podemos desligar o monitor, virar as costas ao mercado, temos de o enfrentar, estar presentes, responder com maturidade e responsabilidades, temos de saber que falhar custa dinheiro, e as desculpas não nos servem de nada..
Foi tudo coisas que aprendi e hoje me ajudam muito, seja nesta profissão seja na minha vida pessoal.
No fim de tanto tempo, comecei a perceber que simples linhas bastavam para eu conseguir investir e ganhar dinheiro, por isso cada vez mais, quero passar a ideia e transmitir o valor do que é simples, a simplificação do trading e do investimento.
O meu avô vendia cereais, feijões, esse tipo de produtos, e sempre me ensinou, a simplicidade de ganhar dinheiro é conseguir comprar por x e vender mais caro e temos lucro, o mercado não muito de diferente.
Para se comprar qualquer coisa e vender, é necessário conhecer bem o que se compra, para sabermos o seu valor, os movimentos do preço, e como retiramos o que pretendemos.
Investir na bolsa não é como comprar e vender feijões, mas tem de ser visto da forma mais simples possível, sendo claro que se move em duas tendência principais, que existe uma linha de tendencia a definir e proteger o movimento, que existem niveis definidos por suportes e resistencias e a quebra de qualquer uma das linhas significa apenas que o mercado irá para o nível seguinte.
Como na vida, nada é 100% seguro, eficaz, "nem mesmo os persevativos", assim é o mercado, tem falhas, no qual devemos estar sempre protegidos, senão a coisas correm mal.
Como no sexo, basta uma vez sem persevativo e a coisa pode correr mal de várias maneiras, por isso estejam sempre protegidos contra o que esperam e contra o que não esperam e não arrisquem demasiado, ou arrisquem sempre protegidos.
Keep it simple...