******Análise Técnica (Opportunities) - Jaime Henriques*****
Falhou o reste a resistencia.. isto vai para baixo..
O SP500 testou a resistencia e falou.. agora so tem um caminho.. ir para baixo e com forca.. depois nao digam que eu nao avisei 

- Anexos
-
- 17.jpg (109.39 KiB) Visualizado 1213 vezes
- Registado: 29/11/2007 4:02
Primeiro Sinal de Possivel Inversao de Tendencia
O SP500 criou uma linha descendente de curto curto prazo. A sua quebra sera o primeiro sinal de possivel inversao de tendencia.
No entanto, sem a quebra da principal linha de tendencia descendente de curto/medio prazo, nao havera inversao.
Fica entao, a primeira linha que dara o primeiro sinal.
No entanto, sem a quebra da principal linha de tendencia descendente de curto/medio prazo, nao havera inversao.
Fica entao, a primeira linha que dara o primeiro sinal.
- Anexos
-
- 16.jpg (125.92 KiB) Visualizado 1463 vezes
A Festa continua...
Ola Ola..
As vezes na vida apenas precisamos de ter coragem e ser persistentes.
Precisamos de acreditar. Eu acreditei e ai esta o resultado.. Curto com 650 unidades de CFD.. Preco medio de 1185,94..
As vezes na vida apenas precisamos de ter coragem e ser persistentes.
Precisamos de acreditar. Eu acreditei e ai esta o resultado.. Curto com 650 unidades de CFD.. Preco medio de 1185,94..

- Anexos
-
- 15.jpg (106.79 KiB) Visualizado 1641 vezes
Continuacao da Tendencia... mais um round..
Como era de esperar, o movimento em baixa continua e eu reforcei mais uma vez a posicao inicial em curto.
- Anexos
-
- 14.jpg (117.1 KiB) Visualizado 1837 vezes
Target - Primeiras Posicoes
Aqui fica o meu target para as posicoes que tenho
- Anexos
-
- 13.jpg (132.77 KiB) Visualizado 2020 vezes
Ainda estamos no 1º assalto à LTa de Longo Prazo (1140), também me parece que vai quebrar em baixa mas não sei se é de primeira, pode ser um falso break.
Esperar para ver!
Estou curto no DAX que se encontra a fazer um movimento identico.
Esperar para ver!
Estou curto no DAX que se encontra a fazer um movimento identico.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Gostei de ver..
Confirmadissima tendencia descendente..
- Anexos
-
- 12.jpg (129.94 KiB) Visualizado 2172 vezes
Continuacao da Tendencia :)
Ola,
A minha posicao primaria foi reforcada duas vezes atraves da continuacao da tendencia e da confirmacao de tendencia descendente
A minha posicao primaria foi reforcada duas vezes atraves da continuacao da tendencia e da confirmacao de tendencia descendente
- Anexos
-
- 11.jpg (130.79 KiB) Visualizado 2334 vezes
Confirmacao da Tendencia - Down Trend
Nova posicao curto para reforcar o que ja tinha.
Confirmacao da tendencia de descida. Teste na linhas moveis, cruzamento da linhas, quebra de resistencia...
Boa Sorte
Confirmacao da tendencia de descida. Teste na linhas moveis, cruzamento da linhas, quebra de resistencia...
Boa Sorte
- Anexos
-
- 8.jpg (107.15 KiB) Visualizado 1882 vezes
-
- 9.jpg (138.04 KiB) Visualizado 1872 vezes
Vamos entrar em descida... Curto/Medio PRazo..
A descendente esta criada.. A ascendente esta quebrada..
Para os proximos tempos vamos ter descidas..
Para os proximos tempos vamos ter descidas..
- Anexos
-
- 7.jpg (104.54 KiB) Visualizado 2148 vezes
Sp500 - Ola de Novo...
Desde que vim viver para os EUA, o meu tempo para o trading ficou limitado e tempo para continuar a escrever desapareceu.
No entanto, deixo hoje aqui, uma analise de curto prazo sobre o Sp500.
O Sp500 aguentou-se na linha de tendencia de curto-medio prazo que vem a fazer desde fevereiro.
Fiz um curto, pelo feeling que tive relativamente ao Sp500 estar acima dos 1200 pontos e de nao acreditar que passe a barreira a primeira. Por ver um Head And Shoulders a acontecer.
Stop nos 1205, caso o mercado queira continuar a tendencia em que esta no momento. Expectativa de quebra da descendente e movimento de confirmacao de tendencia, irao levar-me a confirmar essa tendencia.
No entanto, deixo hoje aqui, uma analise de curto prazo sobre o Sp500.
O Sp500 aguentou-se na linha de tendencia de curto-medio prazo que vem a fazer desde fevereiro.
Fiz um curto, pelo feeling que tive relativamente ao Sp500 estar acima dos 1200 pontos e de nao acreditar que passe a barreira a primeira. Por ver um Head And Shoulders a acontecer.
Stop nos 1205, caso o mercado queira continuar a tendencia em que esta no momento. Expectativa de quebra da descendente e movimento de confirmacao de tendencia, irao levar-me a confirmar essa tendencia.
- Anexos
-
- 4.jpg (121.62 KiB) Visualizado 2573 vezes
-
- 3.jpg (140.44 KiB) Visualizado 2560 vezes
-
- 2.jpg (151.42 KiB) Visualizado 2565 vezes
-
- 1.jpg (118.55 KiB) Visualizado 2545 vezes
Oportunity - Eur-Usd - Curto
Temos o par Eur-USD com uma ascendente de curto prazo com 4 toques e um gráfico de 30 minutos com uma descendente com três toques, apresentando um padrão descendente.
A quebra da ascendente de curto prazo, deverá dar o tiro de saida para o curto e movimento descendente.
A quebra da ascendente de curto prazo, deverá dar o tiro de saida para o curto e movimento descendente.
- Anexos
-
- eur_usd4.jpg (99.8 KiB) Visualizado 2703 vezes
-
- eur_usd5.jpg (102.2 KiB) Visualizado 2702 vezes
Movimentos de Hoje no mercado - Update ao meu trade curto
Cada vez mais me convenço a importância de manter um trade enquanto a tendência de mantem activa.
O trade curto sobre o dowjones continua aberto e aguardo com grande expectativa o que vou conseguir retirar deste trade, sendo que a ordem de venda está colocada nos 7900 pontos para já.
Representa 585 pontos de profit, com uma ordem que considero interessante. As vezes gosto de arriscar, sendo que perder já não perco e quero perceber cada vez mais, até onde consigo aguentar e retirar proveito de uma tendência de médio prazo.
Tivemos o Sp500 a ter um encontro com a dua descendente, sendo o encontro assinalado por mim anteriormente. A quebra dessa linha representa uma entrada em londo, mas como mais provável aconteceu aquilo que tem de acontecer numa tendência descendente, encontro com a linha de tendência e continuação de tendência, sendo esses momentos, oportunidade de reforçar uma posição aberta.
Tivemos no Dowjones, aquilo que poderá ser um Head and Shoulders, indicando também a continuação da tendência descendente, como acabou por acontecer, confirmado pela quebra da ascendente de curto prazo.
O trade curto sobre o dowjones continua aberto e aguardo com grande expectativa o que vou conseguir retirar deste trade, sendo que a ordem de venda está colocada nos 7900 pontos para já.
Representa 585 pontos de profit, com uma ordem que considero interessante. As vezes gosto de arriscar, sendo que perder já não perco e quero perceber cada vez mais, até onde consigo aguentar e retirar proveito de uma tendência de médio prazo.
Tivemos o Sp500 a ter um encontro com a dua descendente, sendo o encontro assinalado por mim anteriormente. A quebra dessa linha representa uma entrada em londo, mas como mais provável aconteceu aquilo que tem de acontecer numa tendência descendente, encontro com a linha de tendência e continuação de tendência, sendo esses momentos, oportunidade de reforçar uma posição aberta.
Tivemos no Dowjones, aquilo que poderá ser um Head and Shoulders, indicando também a continuação da tendência descendente, como acabou por acontecer, confirmado pela quebra da ascendente de curto prazo.
- Anexos
-
- sp5007.jpg (122.29 KiB) Visualizado 2871 vezes
-
- sp5008.jpg (109.49 KiB) Visualizado 2874 vezes
-
- dowjones16.jpg (108.35 KiB) Visualizado 2863 vezes
Resposta Creespy
creepy Escreveu:já sigo o teu tópico há muito tempo e hoje resolvi dar-te os parabéns...
gosto da maneira como tentas esclarecer os teus pontos de vista e encaras os erros ou insucessos de uma forma natural... próprio da nossa profissão...
vou continuar a ver os teus posts e quando puder/tiver tempo darei o meu contributo no teu tópico..
continua com força...
abraço e bons trades
Caro Creespy,
Antes de mais gostaria de lhe agradecer pelo seu feedback e por seguir as minhas análises.
Aprendo todos os dias, continuo a evoluir e é quando recebemos o feedback de quem vê o nosso trabalho diário que nos sentimos recompensados pelo tempo que dispomos para partilhar a informação, efectuar análises (Fazemos todos o que podemos)...
Comecei a dois anos do nada, nunca li um livro completo, até hoje no máximo passei os olhos em três livros de análise técnica.. aprendi tudo com o mercado pagando o preço que o mercado me quiz cobrar...
Hoje as coisas são diferentes, com a maturidade que ganhamos, a experiência, aprendemos a ganhar mais dinheiro do que aquele que perdemos, aprendemos a ser consistentes, a ter regras, a controlarmo-nos emocionalmente, evoluimos como pessoas e como traders.
Hoje consigo lidar melhor com todos os problemas, sem explodir, sem virar as costas, porque simplesmente não podemos desligar o monitor, virar as costas ao mercado, temos de o enfrentar, estar presentes, responder com maturidade e responsabilidades, temos de saber que falhar custa dinheiro, e as desculpas não nos servem de nada..
Foi tudo coisas que aprendi e hoje me ajudam muito, seja nesta profissão seja na minha vida pessoal.
No fim de tanto tempo, comecei a perceber que simples linhas bastavam para eu conseguir investir e ganhar dinheiro, por isso cada vez mais, quero passar a ideia e transmitir o valor do que é simples, a simplificação do trading e do investimento.
O meu avô vendia cereais, feijões, esse tipo de produtos, e sempre me ensinou, a simplicidade de ganhar dinheiro é conseguir comprar por x e vender mais caro e temos lucro, o mercado não muito de diferente.
Para se comprar qualquer coisa e vender, é necessário conhecer bem o que se compra, para sabermos o seu valor, os movimentos do preço, e como retiramos o que pretendemos.
Investir na bolsa não é como comprar e vender feijões, mas tem de ser visto da forma mais simples possível, sendo claro que se move em duas tendência principais, que existe uma linha de tendencia a definir e proteger o movimento, que existem niveis definidos por suportes e resistencias e a quebra de qualquer uma das linhas significa apenas que o mercado irá para o nível seguinte.
Como na vida, nada é 100% seguro, eficaz, "nem mesmo os persevativos", assim é o mercado, tem falhas, no qual devemos estar sempre protegidos, senão a coisas correm mal.
Como no sexo, basta uma vez sem persevativo e a coisa pode correr mal de várias maneiras, por isso estejam sempre protegidos contra o que esperam e contra o que não esperam e não arrisquem demasiado, ou arrisquem sempre protegidos.
Keep it simple...
já sigo o teu tópico há muito tempo e hoje resolvi dar-te os parabéns...
gosto da maneira como tentas esclarecer os teus pontos de vista e encaras os erros ou insucessos de uma forma natural... próprio da nossa profissão...
vou continuar a ver os teus posts e quando puder/tiver tempo darei o meu contributo no teu tópico..
continua com força...
abraço e bons trades
continua com força...
abraço e bons trades
- Registado: 7/6/2008 2:02
Quebra da Descendente no SP500
O Sp500 é o índice, que está melhor posicionado, mas nos indicar o primeiro sinal de inversão do mercado.
Na quebra da descendente presente no gráfico, teremos uma mudança de tendência, ou pelo menos uma tentativa clara de continuarmos a subir, como nos ultimos meses.
A quebra desta descendente, irá representar sempre uma oportunidade para entrar em longo.
Na quebra da descendente presente no gráfico, teremos uma mudança de tendência, ou pelo menos uma tentativa clara de continuarmos a subir, como nos ultimos meses.
A quebra desta descendente, irá representar sempre uma oportunidade para entrar em longo.
- Anexos
-
- sp5006.jpg (112.09 KiB) Visualizado 3046 vezes
Movimento de Hoje do Mercado - Sp500 - 24/06
O movimento de hoje, representa para mim o movimento normal de retrace do mercado, após a quebra da linha de tendência ascendente.
Este movimento está mais evidente no Sp500.
Na nova tendência descendente, preocupa-me que tanto no Sp500 como no Dowjones, as linhas de tendência, sejam demasiado "inclinadas", sendo que tenho alguma desconfiança e especial atenção, sobre até onde conseguirá levar o mercado, não sendo impossível duas situações:
- Criação de uma linha de tendência descendente mais modesta, o que criaria muitas dúvidas sobre o movimento do mercado nesse momento, sendo que teria de voltar acima da ex linha de tendência ascendente
- Inversão do mercado, voltando a estar em tendência ascendente, o que não faz muito sentido, tendo em conta que ainda esta semana entramos numa nova tendência.
Por não fazer sentido, não podemos descartar opções, sendo que todas podem ser válidas, o mercado a seu tempo irá confirmar cada uma das situações possíveis, tendo o trader que actuar conforme cada movimento que o mercado irá efectuar que de alguma forma irá dar indicações, sobre os possíveis seguintes movimentos.
Em conclusão: Vejo o movimento de hoje como retrace, sendo que espero que o mercado continue a sua tendência descendente iniciada ou confirmada esta semana.
Este retrace deverá terminar com o encontro com a MM de 200 dias. É um movimento usal, quebra da MM de 200 dias e retrace posterior sobre a mesma MM de confirmação de continuidade de tendência.
Este movimento está mais evidente no Sp500.
Na nova tendência descendente, preocupa-me que tanto no Sp500 como no Dowjones, as linhas de tendência, sejam demasiado "inclinadas", sendo que tenho alguma desconfiança e especial atenção, sobre até onde conseguirá levar o mercado, não sendo impossível duas situações:
- Criação de uma linha de tendência descendente mais modesta, o que criaria muitas dúvidas sobre o movimento do mercado nesse momento, sendo que teria de voltar acima da ex linha de tendência ascendente
- Inversão do mercado, voltando a estar em tendência ascendente, o que não faz muito sentido, tendo em conta que ainda esta semana entramos numa nova tendência.
Por não fazer sentido, não podemos descartar opções, sendo que todas podem ser válidas, o mercado a seu tempo irá confirmar cada uma das situações possíveis, tendo o trader que actuar conforme cada movimento que o mercado irá efectuar que de alguma forma irá dar indicações, sobre os possíveis seguintes movimentos.
Em conclusão: Vejo o movimento de hoje como retrace, sendo que espero que o mercado continue a sua tendência descendente iniciada ou confirmada esta semana.
Este retrace deverá terminar com o encontro com a MM de 200 dias. É um movimento usal, quebra da MM de 200 dias e retrace posterior sobre a mesma MM de confirmação de continuidade de tendência.
- Anexos
-
- sp5004.jpg (83.94 KiB) Visualizado 3115 vezes
-
- sp5005.jpg (118.03 KiB) Visualizado 3094 vezes
HSH?
HSH? Quem sabe... podemos inverter? Não gosto de especular.. mas estarei muito atento..
- Anexos
-
- dowjones11.jpg (99.92 KiB) Visualizado 3250 vezes
Update - Trade Curto sobre o Dowjones
Até agora este trade está a correr como previsto.
Neste momento a olhar para os ganhos, vem a capacidade de aguentar o risco de perder o lucro ou deixar aumentar, no minimo até ao primeiro target definido.
Espero ter definido bem o primeiro target, tendo como objectivo uma reentrada num retrace que deverá efectuar após o encontro com esse target.
Não acredito que o indice tenha a capacidade de passar os 8200 ao primeiro encontro, devendo ter um ressalto e laterelização até aos 8300/8400.
Neste momento a olhar para os ganhos, vem a capacidade de aguentar o risco de perder o lucro ou deixar aumentar, no minimo até ao primeiro target definido.
Espero ter definido bem o primeiro target, tendo como objectivo uma reentrada num retrace que deverá efectuar após o encontro com esse target.
Não acredito que o indice tenha a capacidade de passar os 8200 ao primeiro encontro, devendo ter um ressalto e laterelização até aos 8300/8400.
- Anexos
-
- dowjones9.jpg (112.48 KiB) Visualizado 3445 vezes
Estado da posição sobre o Dowjones
Temos até agora o movimento de consolidação e confirmação da nova tendência descendente iniciada, com a quebra do canal e quebra da ascendente que criou com três toques que estava a segurar o movimento de alta.
Esperamos que este movimento continue, sendo o primeiro target os 8200.
Esperamos que este movimento continue, sendo o primeiro target os 8200.
- Anexos
-
- dowjones7.jpg (99.92 KiB) Visualizado 3565 vezes
-
- dowjones8.jpg (100.8 KiB) Visualizado 3568 vezes
Resultado da oportunity - GASOLINEUSJUL09
Aqui podem ver o resultado da oportunidade que enviei na Gasolina, com a quebra do canal.
- Anexos
-
- gasolineusjul2.jpg (105.29 KiB) Visualizado 3615 vezes
Trade do dia - Dow Jones - Curto
Aqui fica o trade que abri hoje, um curto no dowjones, com stop acima da descendente.
Algo arriscado do ponte de vista da perda, mas irei tentar gerir esse aspecto de forma atenta, sendo que poderei fechar a posição antes.
As vezes gosto de arriscar, sendo esta uma das vezes que posso perder, estou consciente, apenas entrei não pela convicção que não tenho de forma intensa, mas pela quebra de uma ascendente com três pontos, quebra do canal e retrace de confirmação dessa mesma quebra.
Vamos ver no que vai dar, se tivessemos todos a certesa, já estavamos ricos... Fazemos o que podemos todos os dias.. melhorarmos todos os dias a eficácia.. aprendemos todos os dias com o mercado que tem sempre algo a ensinar...
Algo arriscado do ponte de vista da perda, mas irei tentar gerir esse aspecto de forma atenta, sendo que poderei fechar a posição antes.
As vezes gosto de arriscar, sendo esta uma das vezes que posso perder, estou consciente, apenas entrei não pela convicção que não tenho de forma intensa, mas pela quebra de uma ascendente com três pontos, quebra do canal e retrace de confirmação dessa mesma quebra.
Vamos ver no que vai dar, se tivessemos todos a certesa, já estavamos ricos... Fazemos o que podemos todos os dias.. melhorarmos todos os dias a eficácia.. aprendemos todos os dias com o mercado que tem sempre algo a ensinar...
- Anexos
-
- dowjones5.jpg (88.23 KiB) Visualizado 3644 vezes
-
- dowjones6.jpg (113.58 KiB) Visualizado 3644 vezes
Ordem Limit e Stop da posição aberta em Sp500
O meu primeiro target, que representa a minha primeira saida, está nos 939, já com ordem limite colocada e o stop, está no brekeven, 918.
Perder já não perco, espero ganhar 21 pontos...
Perder já não perco, espero ganhar 21 pontos...
- Anexos
-
- sp5003.jpg (112.04 KiB) Visualizado 3785 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Carrancho_, cisne3, Esquinas3, Google [Bot], malakas, marketisnotefficient, OCTAMA, PMP69, VALHALLA e 204 visitantes