trial Escreveu:Eu tinha uma opinião baseada minha utilização de outros aeroportos de varias capitais europeias, nunca tive a sensação de Lisboa estar no limite bem pelo contrario .
Ou seja, uma opinião igual há de 10 milhões de pessoas e com a mesma validade.
trial Escreveu:Digamos que todas as desculpas tem sido boas para nos impingirem o novo aeroporto
Não serão antes argumentos?
trial Escreveu: Lisboa tem muito a perder , a cidade é escolhida para muitos inventos devido a centralidade do seu aeroporto.
Realmente Lisboa e Portugal está cheia de inventores mas acho que não é por causa do aeroporto
trial Escreveu:Podemos ver Atenas e o que esta a acontecer com seu novo aeroporto responsável pela pré- falência da Olympic Airlines.
trial, desculpa ser tão directo mas o que podemos ver é quie não fazes a mínima ideia do que estás a dizer. A Olympic Airlines está " falida" há décadas.
Elias Escreveu:Não compreendo a necessidade de se fazer um aeroporto megalómano e acabar com a Portela.
Elias, não é preciso fazer um aeroporto megalómano, é preciso fazer um aeroporto com condições e com o tamanho adequado à procura.
Elias Escreveu:Portela ---> voos regulares para a Europa e para as regiões autónomas (excepto low-cost)
Novo Aeroporto ---> voos low-cost, charters e intercontinentais
Esta distribuição é baseada nos seguintes pressupostos:
- low cost: são mais baratos logo têm de ir aterrar mais longe (em londres vai tudo para Stansted e em Frankfurt vão para Hahn, que fica a 120 km; em Barcelona vão para Girona e em Paris aterram em Beauvais, só em Lisboa é que as low cost aterram no meio da cidade - não faz sentido!)
- charters - não sendo voos de carreira, e cuja ocorrência é mais impre visível, só contribuem para entupir o aeroporto por isso aplica-se a mesma lógica das low cost
- intercontinentais - o tempo de embarque para estes voos é tipicamente muito longo; os voos duram 8 a 11 horas e por isso a viagem é muito longa; não é por o aeroporto estar 45 minutos mais longe que faz a diferença, quem embarca neste voos tem menos pressa que quem vai para uma capital europeia.
Assim tínhamos uma boa distribuição do tráfego e menos confusão tanto num como noutro.
O que acham?
Acho impossível.
Primeiro, não é só em Lisboa que as low cost aterram no principal aeroporto.
As duas maiores low cost são a Easyjet e a Ryanair.
A Easyjet aterra em todos os aeroportos principais das cidades europeias.
A Ryanair aterra em alguns deles, como Dublin, Madrid, Londres Gatwick, Valencia, Budapeste, Praga, etc, etc, etc.
Elias,
Pensa lá nisto:
Um alemão quer ir para o Rio de Janeiro. Mora perto de Frankfurt e resolve comprar um Franfurt-Lisboa-Rio com a TAP. Só que tem um problema. Segundo o teu esquema de distribuição de tráfego ele vai apanhar o Frankfurt-Lisboa que aterra na Portela e a seguir tem que recolher a sua bagagem e partir para Alcochete (ou outro qualquer) para apanhar o seu voo intercontinental.
Ainda te parece lógica a tua distribução de tráfego?
Abraço
Jiboia