Com a cisao da Altri e com a entrada em bolsa já merece um topico só para si.
Penso que vai ser uma cotada interessante pois se bem me recordo sempre teve um impacto crescente e seguro nos lucros da Altri.
Aqui fica o que encontrei há pressa.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Acerca da altri
A Altri é um grupo industrial português centrado na produção de pasta de papel que está cotado na bolsa de valores de Lisboa, onde integra o seu principal índice, o PSI-20.
Desde o seu IPO em 2005 valorizou mais de 1000%.
A Altri tem três fábricas – a Celbi, a Caima e a Celtejo – onde produz anualmente mais de 550 mil toneladas de pasta de papel e uma fábrica de papel, a CPK, que tem uma produção anual de 60 mil toneladas.
Para uma melhor gestão da floresta, a Altri adquiriu 50% da EDP Bioeléctrica para, em parceria com a Energias de Portugal, produzir energia eléctrica a partir de biomassa florestal. Actualmente esta empresa detém licenças para a produção de 120 MWh de energia eléctrica, estando já em funcionamento 22 MWh.
A Altri também detém uma empresa portuguesa de referência no sector dos aços – a F. Ramada – que desenvolve a sua actividade em duas áreas: retalho de aços especiais e sistemas de armazenagem.
A F. Ramada é líder de mercado em Portugal e tem uma forte presença internacional nos sistemas de armazenagem através de três filiais: a Storax, em Inglaterra, a BPS, em França, e a Storax Benelux, na Bélgica.
(Em baixo os indicadores economicos e ainda o pdf do projecto de cisao).