Head & Shoulders - validamos este?
16 mensagens
|Página 1 de 1
estranho 

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Dream,
Podias colocar as duas imagens para podermos ver melhor a diferença entre os dois padroes?
Podias colocar as duas imagens para podermos ver melhor a diferença entre os dois padroes?
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
asgardd Escreveu:hmmmm logo que vi isso lembrei-me da MOTA-engil
lembras muito bem.
Onorio, espero que o teu stop-loss estivesse acima do break even. Saida sem prejuizo.
A projecção deste H&S para se completar são só 9%

Abraço
- Registado: 30/3/2008 16:57
Sinceramente o H&S parece-me coxo e não o respeitaria muito. Neste momento parece estar numa onda correctiva e não me admiraria de ver mais um impulso para cima quando bater na LTA que traçaste.
Be Galt. Wear the message!
fiódor Escreveu:A AT acaba sempre por depender de cada um, por isso é que existem análises tão diferentes dos mesmos títulos.
É precisamente isso que eu sinto.
No entanto acho que AT, formações gráficas e desenhos resultantes dos historicos de preços, se depuradas de todos os elementos que o nosso cerebro lá coloca ao fazer a analise, poderão (ou não) dar-nos uma mais perfeita ou aproximada visualização do futuro.
fiódor Escreveu:
No caso do título exposto, eu não validaria a figura uma vez que o espaço temporal da formação da mesma não corresponde ao espaço temporal segundo o qual eu me centro.
Naturalmente há sempre alguém que validaria a figura se esta correspondesse ao seu espaço temporal, assim como há outros que até em gráficos horários, de 5min e até de 1min, encontram essas e outras figuras. A questão é que, quanto mais apertado o espaço temporal, maior a possibilidade de erro. E isto é válido para figuras, Lt's, suportes, etc.
O problema que referes que se liga ao frame horario utilizado na AT é mais uma das nossas subjectividades aplicadas na AT, e que não conseguimos evitar.
É regra que já li nos livros, embora não te possa agora citar especificamente, que as figuras técnicas são válidas em todos os time-frames. Por acaso o gráfico que apresentei é um diário, e eu pessoalmente até gosto sempre de ver semanais para ver a big picture. Mas os gráficos de 8,6,4,2, ou 1 hora e os de 30, 15, 5 ou 1 minuto desenham figuras técnicas que estão na linha, e com possibilidades de se concretizarem; claro que para cada time-frame utilizado, o âmbito da nossa antecipação do movimento seguinte, é-lhe relativo.
A AT acaba sempre por depender de cada um, por isso é que existem análises tão diferentes dos mesmos títulos.
No caso do título exposto, eu não validaria a figura uma vez que o espaço temporal da formação da mesma não corresponde ao espaço temporal segundo o qual eu me centro.
Naturalmente há sempre alguém que validaria a figura se esta correspondesse ao seu espaço temporal, assim como há outros que até em gráficos horários, de 5min e até de 1min, encontram essas e outras figuras. A questão é que, quanto mais apertado o espaço temporal, maior a possibilidade de erro. E isto é válido para figuras, Lt's, suportes, etc.
No fundo depende sempre da forma que cada um negoceia.
Cumps
No fundo depende sempre da forma que cada um negoceia.
Cumps
Fiódor
Ai ai a bolsa...
Primeiro estranha-se, depois entranha-se...
fiódor Escreveu:É sempre importante saber qual é o título. Nem todos reagem da mesma forma á formação de figuras, projecções,etc.
Cada título tem a sua forma transaccionar, para analisar é preciso conhecer mt bem o título, por isso, respondendo á tua pergunta, a minha opinião é que podes encontrar centenas de figuras semelhantes a essa nos mais diversos títulos, mas se não se souber o que estamos a analisar não podemos validar a formação.
De qq forma pode "parecer" um H&S, apesar de não cumprir alguns parâmetros...
Cumps
Fiódor, eu concordo contigo.
Mas é precisamente isso que pretendo avaliar. Será que o facto de termos em mente um histórico de cada titulo nos modula a nossa interpretação das figuras técnicas? Será que se não conhecermos nada, estamos mais capazes de ser objectivos na nossa AT.
Isto é, pegar num gráfico e fazer AT, seja uma empresa Americana ou Egipcia, Indiana ou Inglesa. A minha pesquisa vai no sentido de purificar a AT, e depurá-la de todas as inumeras variaveis que o conhecimento de mercado e as informações anteriores nos trazem.
Abraço
vold Escreveu:tem aspecto de mas os volumes não confirmam o padrão, acho eu.. os do topo e segundo ombro são bem mais baixos.
Obrigado por teres aberto o debate.
Nas propriedades dos H&S do livro que eu tenho diz:
"Rallies da cabeça e do ombro direito cada vez com menor volume" citação.
Abraço
É sempre importante saber qual é o título. Nem todos reagem da mesma forma á formação de figuras, projecções,etc.
Cada título tem a sua forma transaccionar, para analisar é preciso conhecer mt bem o título, por isso, respondendo á tua pergunta, a minha opinião é que podes encontrar centenas de figuras semelhantes a essa nos mais diversos títulos, mas se não se souber o que estamos a analisar não podemos validar a formação.
Cumps
Cumps
Fiódor
Ai ai a bolsa...
Primeiro estranha-se, depois entranha-se...
Head & Shoulders - validamos este?
Gostava de saber a vossa opinião sobre a validade deste H&S. E se não descobrirem que titulo é eu depois digo. Mas a AT é mais pura se não estivermos submetidos à subjectividade que representa o nosso conhecimento dum titulo, o nosso histórico particular desse titulo.
Abraço
Abraço
- Anexos
-
- Figura4.jpg (74.2 KiB) Visualizado 1520 vezes
16 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Cem pt, Google [Bot], iniciado1, Investor Tuga, Jonas74, latbal, lito, malakas, Manchini888, maturidade, O Magriço, PAULOJOAO, PMP69, silva_39, tami, trilhos2006, yggy e 193 visitantes