Estatistica - A bolsa e a guerra
5 mensagens
|Página 1 de 1
Não sei se a história se repetirá. Os estados unidos nunca foram atacados no seu território e foram sempre vistos como local de refugio em especial na moeda, tal como o ouro. No entanto o dollar só tem descido nos últimos tempos apesar dos anúncios da guerra iminente.
O jogo de antecipar a antecipação parece-me de soma nula tanto pode dar para um lado como para o outro, mas vai dar para um deles.
O jogo de antecipar a antecipação parece-me de soma nula tanto pode dar para um lado como para o outro, mas vai dar para um deles.
-
Visitante
Guerra
Concordo com o Ulisses,mas esta pode nao ser uma guerra tradicional,ja que do lado iraquiano por assim dizer estarao muitos radicais entre os quais bin laden , o problema e se esses srs. resolverem ripostar a atacar a europa e os estados unidos com o terrorismo,ai nem daqui a 5 anos as economias recuperam e as bolsas muito menos.Mas esperemos que nada disto aconteca.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Caro Lone_trader,
Pessoalmente acredito que, se houver uma tendência clara nos dias que antecedem a Guerra, o movimento nos dias que se seguirem ao início das hostilidades será exactamente o inverso. Ou seja, não sei se vai subir ou descer mas penso que uma estratégia muito interessante será contrariar as expectativas existentes na altura e que estarão reflectidas na tendência dos dias que antecederam a Guerra. É que se está tudo à espera dum movimento e a antecipá-lo, o mais natural é que o movimento seja o inverso...
Um abraço,
Ulisses
Pessoalmente acredito que, se houver uma tendência clara nos dias que antecedem a Guerra, o movimento nos dias que se seguirem ao início das hostilidades será exactamente o inverso. Ou seja, não sei se vai subir ou descer mas penso que uma estratégia muito interessante será contrariar as expectativas existentes na altura e que estarão reflectidas na tendência dos dias que antecederam a Guerra. É que se está tudo à espera dum movimento e a antecipá-lo, o mais natural é que o movimento seja o inverso...
Um abraço,
Ulisses
O mercado sobe forte nos dois/três primeiros dias depois do começo da ofensiva dos Estados Unidos sobre o Iraque.
Como já estamos no momento em tendencia ascendente e já existem muitos players que já começaram a comprar antecipando-se à mais que provavel guerra, começo a questionar-me se depois de todo este alarido ainda tenhamos pernas para andar mais.
Como já estamos no momento em tendencia ascendente e já existem muitos players que já começaram a comprar antecipando-se à mais que provavel guerra, começo a questionar-me se depois de todo este alarido ainda tenhamos pernas para andar mais.
-
Ferreira o artilheiro
Estatistica - A bolsa e a guerra
Caros amigos:
Muito se tem falado últimamente nos efeitos de uma eventual guerra sobre os mercados de capitais. Gostaria de lançar um apelo ao pessoal do forum para darem um palpite.
A questão é simples:
Qual o efeito de curto prazo ( 10 dias úteis ) da guerra no comportamento do NDX? ( UP-DOWN-NEUTRAL)
Muito se tem falado últimamente nos efeitos de uma eventual guerra sobre os mercados de capitais. Gostaria de lançar um apelo ao pessoal do forum para darem um palpite.
A questão é simples:
Qual o efeito de curto prazo ( 10 dias úteis ) da guerra no comportamento do NDX? ( UP-DOWN-NEUTRAL)
- Registado: 19/2/2003 0:04
5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 281 visitantes