TP1 Escreveu:Desculpa lá AC, mas Loucã e Alegre num forum de bolsa, é um belo exemplo de uma antítese

Não percebi, TP1! Achas que este fórum devia ser unicamente sobre assuntos de bolsa, sendo esse o seu assunto?
vold Escreveu:o meu comentário é simples.
a recuperação de Portugal não passa só pela re-educação da população, passa fundamentalmente pela re-educação dos políticos e para isso penso que terá de se esperar pela geração renovadora, da qual nenhum destes faz parte.
Os políticos são homens (quase) como os outros e fazem parte da população, por isso, há-de vir primeiro a educação para podermos pasar a outros níveis de responsabilidades, capacidades, objectivos e sistema governativo. O governo não é só um homem: embora o seu primeiro-ministro deva ser uma figura robusta, é a sua equipa que fará a cama em que ele dormirá o seu sono, e o do seu país!
Atenção que a ideia de geração renovadora pode parecer que se pretende fazer um reset a alguma geração anterior, o que não existe! O que existe é uma progressão constante, mais rápida ou mais lenta, das sociedades. Não vale a pena esperar por menhum momento em concreto, porque todos serão imperfeitos, mas sim viver e fazer melhor o presente.
---------
Nada de novo com estas personagens!
Alegre, como militatante activo e principalmente como deputado do seu partido, não é obrigado a estar de acordo com o seu líder, mas deve respeitar o grupo no qual está inserido e usar as suas regras para construir o que julga ser o caminho! Deveria defender suas ideias dentro do PS e perguntar se o partido as acha melhores do que as de Sócrates. Se não achar, têm três opções principais:
1. escrever um poema, rasgando o seu caminho livre na eloquência de uma prosa libertadora;
2. fundar o seu partido entalado entre um PCP e o próprio PS;
3. ou mudar de partido.
a primeira parece-me uma boa escolha!
O Louçã, enquanto houver quem goste de utopias, é um Senhor! Não é que o que ele diga seja mau, porque normalmente ele só defende coisas fantásticas! Pena é serem sempre enviezadas para o lado esquerdo. Há quem envieze para o lado direito, ele sendo bem de esquerda, tem que enviezar para a esquerda. O problemas dos extremos. Quem é branco, lixa os pretos; quem está no polo norte morre de frio! O melhor é ser cabrito no equador, não querendo ofender os cabritos nem o equador!
dicas para o hominideo sapiens sapiens (ca grande lata)
Educar os seus filhos, para saberem o que são, o que andam cá a fazer e o que faz sentido fazer e o que não faz muito sentido fazer!
Julgo que se as pessoas tiverem valores e souberem a diferença entre o bem e o mal, porque ela existe, o homem poderá experimentar melhores dias!
Mas vamos muito calmamente, cada um com o seu papel e com o seu ritmo cardíaco, descontraidamente, porque o que há-de ser, será, e a nossa melhor saída é levar isto da forma mais agradável para o corpo e para o espírito.
Até eu já me baralhei!
Conclusão: os valores sociais e humanos não são garantidos pelo Estado com a eficácia que seria necessária. O Estado, liderado agora pelo Sócrates, mostra-se ainda uma obra muito imperfeita para as necessidades de hoje. Ele não é mau de todo. É apenas mais um que a dada altura decidiu que tinha jeito para mandar umas coisas e que conseguia reunir meia dúzia com o seu estilo de mandão e de valente.
Alguém antes de votar nele lhe reconheceu os conhecimentos suficientes para governar o país?! Escreveu alguma tese, ou debateu anos e anos a fio com os mais experientes e perspicazes conhecedores da economia, sociologia e cacofonia?! Admirem-se meus amigos: a reposta é NÃO, assim como é NÃO na maior parte das vezes em que voto! Quando ponho a cruz, costumo dizer: ai! ai! ai! pronto, deus queira que seja primeiro-ministro!
Conclusão final: o sistema político e governativo, está errado! Voltamos a falar daqui a 20 anos, OK? Pode ser que até lá a malta se mentalize! Nessa altura já teremos 50 anos de PS, PSD, CDS e outros que tais! Já é mais tempo, pode ser que dê para perceber que o resultado, ora mais para a esquerda ora mais para a direita, vai dar ao mesmo!
O retrato está na linda figura, que só dignifica a nossa inteligência associativa, que vemos todos os quinze dias no parlamento.
Eu aproveito e parto o caco a rir, mas mesmo a rir, quando escuto o Sócrates a dar tareia de morte aos que colocam a sua cabeça a jeito. Bem, é cá cada tareia que até chega a ser constrangedora! Coitados, mesmo assim insistem em atirarem-se a ele. Não têm emenda! É do melhor teatro que posso assistir! É pena é ser para governar o país, mas pronto, morrer há-de ser pior! Ou não!
Quando nasci, a morte já fazia parte, portanto, o gajo que desenhou isto tão bem desenhado, de certeza que sabia o que estava a fazer. Vamos confiar nele, mais uma vez, OK?!