Caldeirão da Bolsa

Boas novas :)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Boas novas :)

por economicfruit » 5/6/2008 16:17

Que venha a recuperação económica :)

Noticia do Jornal de Negócios
http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=319368

Bolsas americanas em alta com expectativas de recuperação económica

As bolsas norte-americanas seguiam a negociar em alta, depois dos pedidos de subsídio de desemprego terem caído de forma inesperada na semana passada. Também as vendas da Wal-Mart e da Costco Wholesale superaram as estimativas dos analistas o que está a animar a negociação nos índices americanos. O Dow Jones seguia a valorizar 0,64% e o Nasdaq ganhava 0,79%.

--------------------------------------------------------------------------------

As bolsas norte-americanas seguiam a negociar em alta depois dos pedidos de subsídio de desemprego terem caído de forma inesperada na semana passada. Também as vendas da Wal-Mart e da Costco Wholesale superaram as estimativas dos analistas o que está a animar a negociação nos índices americanos. O Dow Jones seguia a valorizar 0,64% e o Nasdaq ganhava 0,79%.



O índice industrial negociava nos 12.469,54 pontos e o tecnológico nos 2.522,94 pontos.

A impulsionar as bolsas norte-americanas está a redução dos pedidos de subsídios de desemprego, nos EUA, na semana passada. Este dado leva os investidores a acreditar que a despesa em consumo vai aumentar, melhorando os resultados das empresas e dinamizando a economia do país.

Também o facto da Wal-Mart e da Costco Wholesale terem anunciado que as suas vendas aumentaram e superaram as expectativas, está a contribuir para a valorização dos índices americanos.

A Wal-Mart seguia a ganhar 2,25% para os 58,98 dólares ao beneficiar da quase duplicação das suas vendas.

A Costco também seguia a negociar em alta, ao avançar 3,52% para os 73,30 dólares.

O sector financeiro também seguia a valorizar com a Lehman Brothers, que perdeu mais de 30% do seu valor de mercado no mês passado, a avançar 3,15% para os 32,39 dólares.

O Citigroup ganhava mais de 1% para os 21,31 dólares e a JPMorgan valorizava 0,43% para os 41,81 dólares.

“Nós estamos a ter informação que parece ser melhor que o esperado” na economia, afirmou Thomas Sowanick da Clearbrook Financial, citado pela Bloomberg.

Sowanic acrescentou que pensa “que o segundo trimestre do ano vai ser óptimo para as financeiras”.
[url][/url]
 
Mensagens: 6
Registado: 3/6/2008 22:07
Localização: 2

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carvman, fincas, HFCA, iniciado1, latbal, macau5m, malakas, MiamiBlue, Mmmartins, MR32, O Magriço, PMP69, trilhos2006 e 154 visitantes