Página 1 de 1

MensagemEnviado: 5/6/2008 13:19
por jeso
Ou:
Fan.a.tico- :lol:

MensagemEnviado: 5/6/2008 3:15
por atomez
Quem investe em SADs só pode ser MASOCH...

MensagemEnviado: 5/6/2008 3:11
por Panizzi
Pois , fico realmente irritado quando alguém numa linha me consegue responder a tudo. Fico chateado , é claro que fico chateado.

Obrigado pela disponibilidade e pela explicação.

Um abraço.

MensagemEnviado: 5/6/2008 3:08
por Ulisses Pereira
Panizzi, enquanto a maioria do capital das SAD`s continuar na mão dos clubes, o investimento numa qualquer SAD não tem qualquer interesse pois o objectivo dos clubes é vencer campeonatos e não obter bons resultados financeiros.

Além disso, só quando puderem surgir OPA`s e algum grupo empresarial tiver hipóteses assumir o comando real de um clube ( semelhança do que sucede em Inglaterra) é que o investimento nas SAD`s pode ter algum interesse.

Enquanto os clubes (e a própria lei) não mudar neste sentido, não faz qualquer sentido investir neste género de acções.

Um abraço,
Ulisses

MensagemEnviado: 5/6/2008 3:01
por Panizzi
Isto com as Renováveis ninguém liga puto a estas minhas tretas.

Mas sinceramente peço que se tiverem um tempinho , os mais rodados e experientes do que eu gostava que se pronunciassem.

Num dia que até se pode dizer que as 3 se portaram muito bem face ao panorama actual.

Tenho conhecimento que há gente que gosta sempre de comprar umas acções do clube , quanto mais não seja para se sentir ainda mais dentro da "coisa" e se isto pega moda com a febre de futebol que existe por cá..... Haja dinheiro , haja dinheiro


Obrigado desde já. :lol:

O Futebol e a Economia

MensagemEnviado: 4/6/2008 20:36
por Panizzi
Bem , podem achar estranho o título mas no meu ponto de vista faz sentido , pelo menos para mim , colocar algumas questões , espero não incomodar.

Então é assim , num País onde o futebol é "levado á letra" , movem-se multidões mais do que para qualquer outra coisa , onde uma côr clubistica permite quase que fazer um retrato do próximo , num País onde até pagam para assistir a treinos da Selecção , enfim ..... num País "governado" pelo futebol , não será pertinente colocar a questão , não estarão as cotações destes títulos subvalorizadas ?

Se é verdade que a dívida destes , bem como a má gestão deste tipo de instituições nos últimos anos nos leva a pensar duas vezes , a verdade é que me arrisco a dizer que a fiscalização deste negócio que é o futebol está cada vez mais controlada em todos os aspectos. Qualquer dia até os jornais desportivos correm o risco de desaparecer e o site da CMVM passa a ser a leitura obrigatória para qualquer sócio que se preze , uma vez que a informação tem que passar toda por lá no que diz respeito aos clubes cotados.

Mas enfim isto tudo para vos dizer , o futebol está em toda a parte da vida dos portugueses , não chegará a altura também estar de forma mais afirmativa e positiva ligados á Economia ? Aliás de uma forma "indirecta" está já ligado..... e de forma "directa" , será que não chegará esse dia ?

Ou colocando as coisas de outra forma , como explicam um desinteresse tão grande neste sector ? E não acham que a tendência pode inverter ?