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BUY POINT

MensagemEnviado: 2/6/2008 8:16
por Luka!
Repara que:
:arrow: esta a fazer HIGHER LOWS sucessivos pelo que esta a iniciar uma nova tendencia de médio prazo
:arrow: por outro lado estatisticamente esta num ponto (LTA) onde o racio risco beneficio me parece francamente favoravel (por isso estou a reforçar nesta zona)

um abraço
luka

MensagemEnviado: 1/6/2008 22:43
por Onorio
luka nao achas q ha uma resistencia ali perto dos 5.85?
tb acho q tem tudo para fazer uma boa subida, mas é capaz de ser complicado passar esses 5.85

Cmpts

Titulo a SEGUIR (outro)... >>>

MensagemEnviado: 1/6/2008 22:17
por Luka!
:arrow: Neste momento 3 aspectos justificam a posição que estou a formar comprando MOTA ENGIL:

1/Plano Estratégico que aumenta consideravelmente a dimensão da MOTA
2/O Novo presidente da MOTA (antigo Ministro de Estado e Obras Públicas eh eh eh...)
3/O Momento técnico favoravel à entrada (sobre a base da LT ascendente)


No novo plano estratégico apresentado 6a feira o "Business Model" da Mota Engil esta a evoluir com o forte desenvolvimento internacional agora apresentado que permite um crescimento bastante mais amplo da empresa. Este é um factor surpereende favoravelmente ... acredito que tenhamos assim novos targets (por isso estou a iniciar uma posição na MOTA):

Por outro a entrada do JORGE COELHO vai provavelmente facilitar certos negocios em Portugal... (se não não estaria onde està eh eh)

este artigo fala por si ...:
Índia e Ucrânia são mercados prioritários
Mota-Engil pretende triplicar facturação nos próximos quatro anos

30.05.2008 - 13h05 Luísa Pinto
Triplicar o volume de negócios e replicar a estrutura diversificada da empresa nos países em que está presente, aventurar-se para novas geografias, como a Índia e a Ucrânia. O novo presidente executivo da Mota-Engil, Jorge Coelho está hoje a apresentar aos quadros da empresa o plano estratégico que desenvolveu a sua empresa de consultoria, e que irá orientar os destinos do grupo nortenho durante os próximos quatro anos.

Entitulado “AMBIÇÃO 2013 – Somos o que fazemos”, este plano assenta em quatro pilares estratégicos [Crescimento Sustentado, Diversificação, Internacionalização e Desenvolvimento do Capital Humano] e arroga-se na intenção de colocar o grupo como uma referencia europeia, na “primeira liga ibérica”, com 3,65 mil milhões de euros, e na liderança do “vasto Programa Nacional de Infra-estruturas em curso”. E assume a vontade de tornar o grupo “menos vulnerável às variações cíclicas do sector da construção”, acentuando o ritmo de diversificação dos negócios.

No documento divulgado ao mercado, a empresa informa que pretende “consolidar um modelo de gestão único, em todas as geografias e segmentos de negócios onde o grupo opera, bem como o objectivo de cimentar uma cultura de um grupo multi-serviços, suportado por um elevado e permanente investimento em capital humano”.

O modelo de internacionalização vai ser alterado através da réplica do modelo nacional de diversificação e da aposta em mercados que permitam margens significativas. Nesse sentido, deverá começar a prospecção nos mercados da Índia e da Ucrânia.

A Mota-Engil assume também a intenção de apostar em novos negócios “próximos da actual cadeia de valor e com forte sinergia, nos sectores do turismo e mineração”, aproveitando, no último caso, a experiencia conseguida na África e na América Latina.

Faz também parte do plano estratégico a constitução de um centro de excelência “para incentivar a Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDI) de mercados, negócios, processos e procedimentos”, e que funcionará sob a égide do presidente do conselho de administração, António Mota. A politica de responsabilidade social deverá ser reforçada através da Fundação Manuel António Mota.


:wink: