***** chart - S&P 500 Weekly Report 31-05-2008 *****
17 mensagens
|Página 1 de 1
mlra Escreveu:Boas, Arnie.
Que tal as férias?!
Dava muito jeito se pudesses fazer uma analise ao SPX.![]()
Cumps
olá
as férias foram um must, apesar de terem sido curtas
para o mês que vem há mais

weekly report propriamente dito, só mesmo dia 21 ou 22 mas este fim de semana ao olhar para o gráfico não resisti e fiz um piqueno update
podes encontrar aqui
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=63051
penso que ainda se mantém actualizado
um abraço
arnie
PS: eu sei, "piqueno update" ou "weekly report" vai dar ao mesmo visto que o resultado é idêntico, mas prontos, é só uma questão de nome

Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Depois de ontem se ter visto uma completa inversão do momentum, hoje voltámos novamente a inverte-lo, indicando assim que a volatilidade está muito alta. Este facto facilita o daytrade.
Ora o índice acabou por não conseguir quebrar os 1403 pts o que o deixa numa situação bastante perigosa.
à umas semanas atrás falei num padrão de duplo topo dentro de uma tendência de queda e o resultado bearish que isso pode provocar. Basta olhar para o NASDAQ entre Junho e Setembro de 2000 ou Dezembro de 2008 para verem o que quero dizer.
O SPX hoje confirmou que o trend de Março terminou. Entrámos numa tendência bearish que tem como suporte imediato os 1351 e os 1331 pts.
Para a semana que vem iremos olhar para uma possível reacção em alta que falhe ir acima dos 1373 pts. Teremos aí um sinal de que o movimento de queda deverá acelerar.
Como podemos ver, a divergência que existia no indicador de sentimento bear, apesar de ainda existir, mostrou que as vendas voltaram a aparecer, dando assim espaço para novos mínimos (abaixo desta semana) antes de uma reacção em alta.
Para resumir, fixem os 1373 pts.
um abraço,
arnie
PS: Desejo a todos uma boa semana e até dia 21.
Ora o índice acabou por não conseguir quebrar os 1403 pts o que o deixa numa situação bastante perigosa.
à umas semanas atrás falei num padrão de duplo topo dentro de uma tendência de queda e o resultado bearish que isso pode provocar. Basta olhar para o NASDAQ entre Junho e Setembro de 2000 ou Dezembro de 2008 para verem o que quero dizer.
O SPX hoje confirmou que o trend de Março terminou. Entrámos numa tendência bearish que tem como suporte imediato os 1351 e os 1331 pts.
Para a semana que vem iremos olhar para uma possível reacção em alta que falhe ir acima dos 1373 pts. Teremos aí um sinal de que o movimento de queda deverá acelerar.
Como podemos ver, a divergência que existia no indicador de sentimento bear, apesar de ainda existir, mostrou que as vendas voltaram a aparecer, dando assim espaço para novos mínimos (abaixo desta semana) antes de uma reacção em alta.
Para resumir, fixem os 1373 pts.
um abraço,
arnie
PS: Desejo a todos uma boa semana e até dia 21.
- Anexos
-
- spx_06-06-2008.gif (23.2 KiB) Visualizado 1464 vezes
Bons negocios,
arnie
arnie
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Arnie
Cá ficamos abaixo em diário e em semanal
Pelos vistos o falso break não se confirma e o caminho parece ser mesmo para testar mínimos.
Muito...muito complicado.
Esperemos pela análise do Arnie
Abraço
Naturalmente que os "bulls" não poderão deixar o índice voltar abaixo dos 1380/84 pts pois será um prenúncio de que estes perderam o controlo e que durante os próximos tempos, serão os "bears" a ditar o caminho.
Cá ficamos abaixo em diário e em semanal
A quebra do topo daquele pequeno range levou o índice perto dos +50% de extensão e por enquanto, acima dos 1366 pts, continuamos sob ameaça de também estarmos num movimento de falso break da base do range
Pelos vistos o falso break não se confirma e o caminho parece ser mesmo para testar mínimos.
Muito...muito complicado.
Esperemos pela análise do Arnie
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Graças aos Metallica, hoje não chateio o Ulisses
A inside bar de ontem tinha deixado tudo em aberto no SPX pois não só estávamos na zona de falso break do range como tínhamos também a divergência do indicador de sentimento bear indicando que poderíamos ver uma reacção em alta mas ao mesmo tempo estávamos com um lower high prestes a ser confirmado visto que o índice estava a testar valores abaixo do anterior swing low.
O dia de hoje veio claramente resolver a situação, tendo em apenas 1 dia anulado as perdas de 2 dias, indicando uma clara inversão de momentum.
A questão agora é saber se há força para quebrar os 1403 pts. Se o conseguir rapidamente teremos o
índice nos 1417 pts, tendo como objectivo máximo os 1431 pts, zona que eu sinceramente acho pouco provável acontecer pois isso iria indicar que o trend de Março ainda não terminou e teríamos ainda novos máximos acima dos 1440 pts.
O volume não está a ser famoso mas verdade seja dita que estamos a entrar em período de férias e torna-se complicado saber até que ponto se pode tirar informação útil do volume (algo ser estudado).
Um abraço,
arnie

A inside bar de ontem tinha deixado tudo em aberto no SPX pois não só estávamos na zona de falso break do range como tínhamos também a divergência do indicador de sentimento bear indicando que poderíamos ver uma reacção em alta mas ao mesmo tempo estávamos com um lower high prestes a ser confirmado visto que o índice estava a testar valores abaixo do anterior swing low.
O dia de hoje veio claramente resolver a situação, tendo em apenas 1 dia anulado as perdas de 2 dias, indicando uma clara inversão de momentum.
A questão agora é saber se há força para quebrar os 1403 pts. Se o conseguir rapidamente teremos o
índice nos 1417 pts, tendo como objectivo máximo os 1431 pts, zona que eu sinceramente acho pouco provável acontecer pois isso iria indicar que o trend de Março ainda não terminou e teríamos ainda novos máximos acima dos 1440 pts.
O volume não está a ser famoso mas verdade seja dita que estamos a entrar em período de férias e torna-se complicado saber até que ponto se pode tirar informação útil do volume (algo ser estudado).
Um abraço,
arnie
- Anexos
-
- spx_05-06-2008.gif (24.13 KiB) Visualizado 1819 vezes
Bons negocios,
arnie
arnie
Boa noite!
26 pontos
Isto hoje precisava de um comentário do nosso amigo "arnie" vasmos fazer votos para que ele esteja activo!
Os futuros do Dax não enguliram esta subida do S&P que num só dia enguliu os 1390, os 1400, 1401 ...1404pts.
Que se passou neste rally? Baixo volume?
Estamos na presença de uma bull ou bear trap? amanhã isto vem tudo por ai abaixo?
Comentários!

Isto hoje precisava de um comentário do nosso amigo "arnie" vasmos fazer votos para que ele esteja activo!
Os futuros do Dax não enguliram esta subida do S&P que num só dia enguliu os 1390, os 1400, 1401 ...1404pts.
Que se passou neste rally? Baixo volume?
Estamos na presença de uma bull ou bear trap? amanhã isto vem tudo por ai abaixo?
Comentários!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
Devido aos problemas de acesso ao Caldeirão, o Arnie enviou-me por e-mail a sua análise ao S&P que aqui publico. Mas é dele. 
Um abraço,
Ulisses
Depois de ter esbarrado nos 1403 pts o índice reage em baixa e vem testar o anterior swing low, tendo ontem e hoje quebrado em baixa os mesmos.
A quebra do topo daquele pequeno range levou o índice perto dos +50% de extensão e por enquanto, acima dos 1366 pts, continuamos sob ameaça de também estarmos num movimento de falso break da base do range.
Naturalmente que sendo este o 2º teste a esses valores de falso break e estar-se a desenhar um possível lower high, a probabilidade de o índice voltar para dentro do range diminui consideravelmente.
Hoje tivemos uma inside bar, indicando esta que estivemos a consolidar o dia de ontem.
Olhando para o indicador do sentimento bear, vemos ali uma divergência bullish, ou seja, a pressão de venda é menor que o anterior movimento, podendo estar aqui a indicar uma possível reacção am alta.
Resumindo, aquele lower high está a indicar que o índice pode estar a preparar-se para uma queda bem mais forte, confirmando em definitivo que o up trend que vem desde Março terminou mas ao mesmo tempo há a indicação que a pressão de venda nos actuais valores é menor, indicando que talvez a situação, pelo menos para já, não seja assim tão bearish como o lower high indica.
Resta-nos aguardar por uma melhor definição e espera-se que amanhã se possa já definir o caminho dos proximos dias.
Um abraço,
Arnie

Um abraço,
Ulisses
Depois de ter esbarrado nos 1403 pts o índice reage em baixa e vem testar o anterior swing low, tendo ontem e hoje quebrado em baixa os mesmos.
A quebra do topo daquele pequeno range levou o índice perto dos +50% de extensão e por enquanto, acima dos 1366 pts, continuamos sob ameaça de também estarmos num movimento de falso break da base do range.
Naturalmente que sendo este o 2º teste a esses valores de falso break e estar-se a desenhar um possível lower high, a probabilidade de o índice voltar para dentro do range diminui consideravelmente.
Hoje tivemos uma inside bar, indicando esta que estivemos a consolidar o dia de ontem.
Olhando para o indicador do sentimento bear, vemos ali uma divergência bullish, ou seja, a pressão de venda é menor que o anterior movimento, podendo estar aqui a indicar uma possível reacção am alta.
Resumindo, aquele lower high está a indicar que o índice pode estar a preparar-se para uma queda bem mais forte, confirmando em definitivo que o up trend que vem desde Março terminou mas ao mesmo tempo há a indicação que a pressão de venda nos actuais valores é menor, indicando que talvez a situação, pelo menos para já, não seja assim tão bearish como o lower high indica.
Resta-nos aguardar por uma melhor definição e espera-se que amanhã se possa já definir o caminho dos proximos dias.
Um abraço,
Arnie
- Anexos
-
- 0000.gif (21.68 KiB) Visualizado 2191 vezes
Re: 1270? ou 1370?
rosso Escreveu:Querias dizer 1370, certo?
Não. è mesmo 1270, zona onde esteve já duas vezes em em tempos idos, mas próximos.
abraço
Se se confirmar o fecho de ontem abaixo dos 1380, poderemos ter um acelerar de quedas que atirem o índice para a zona dos 1270 de forma a ir testá-la. Eu desta vez duvido é que fique por aí, embora continue a achar que a queda possa ser controlada até ás eleições, podendo haver um um ressalto forte pouco antes delas acontecerem.
Este Arnie vale..ouro.
Os meus agreadecimentos pela sua disponibilidade e ajuda.
Abraço
Este Arnie vale..ouro.

Os meus agreadecimentos pela sua disponibilidade e ajuda.
Abraço
crg Escreveu:Uma pergunta ao arnie: nos momentos de inversão não é comum existir algum desquilibrio de forças bull vs bear?
Finalmente, arnie seria possível fazer uma actualização do DAX?
Olá crg,
Olhando para um simples gráfico de barras, um dia de inversão tanto pode ser um inside day/bar , onde o range diário é diminuto e o volume ,por norma, é também diminuto ou então, um spike day/bar, onde existe um range diario enorme e um volume muito acima da média dos ultimos dias.
No 1º caso, um inside day/bar, indicaria que, numa tendência de alta, toda a procura que existia foi sendo satisfeita até esta deixar de existir. Ora não havendo interesse em valores mais altos, é natural que a pressão comece a sugir do lado vendedor.
Aqui será natural existir uma igualdade de forças entre "bulls" e "bears" visto que os "bears" irão testar os "bulls" para saberem se realmente a procura foi completamente anulada e os "bulls", acreditando que a tendência se mantém intacta, irão manter as suas posições.
Este será um periodo de estudo entre ambas as "facções" do mercado.
No 2º caso, um spike day/bar, indicaria que, numa tendência de alta, toda a procura que existia foi toda ela esgotada num só dia. Estes dias também produzem na sua maioria, gaps na abertura, exagerando ainda mais o sentimento de euforia que acaba por no final da sessão inverter e deixar ali a sensação de uma armadilha para os bulls.
Com a abertura em gap, os "bears" terão uma clara visão se a procura ainda existe ou não. Caso notem que não há interesse nos actuais preços, rapidamente irão testar os "bulls". Caso o interesse comprador continue a não aparecer em valores mais baixos, então rapidamente os preços começam a cair com os "bulls" a tomarem consciência que acabámos de assistir a um topo e apressam-se a fechar posições.
Podemos dizer que foi isso que aconteceu com o SPX à 2 semanas. Levaram o índice a testar os 1440 pts e ao verem que a procura tinha desaparecido nesses valores, começaram a testar se essa mesma procura existia a valores mais baixos. Ao confirmarem que também não havia interesse em valores mais baixos, aconteceu o que aconteceu, o índice veio testar o ultimo swing low, zona onde tinha sido suportado, ou seja, onde tinha existido procura suficiente para levar o índice a testar valores mais altos.
Relativamente ao DAX, vou ver se mais logo consigo fazer uma análise.
Um abraço,
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
Bom domingo a todos.
Sigo sempre com muita atenção este tópico e aprecio a clareza das analises do Arnie, que muito me tem dado a aprender, por isso o meu muito obrigado, e o incentivo para que continue...
crg, tenho andado muito atento aos ciclos de Pi, e tenho em observação um modelo desde há 5 meses, que consegui elaborar com os elementos que reuni sobre esta perspectiva.
Curiosamente dá-me uma sensação de comichão no topo da cabeça, quando constato o aparente rigor com que os movimentos de curto e médio prazo dos principais mercados seguem os ciclos (nem sempre com movimentos de inversão)o que me levanta enormes duvidas. No longo prazo só me é possivel observar em termos históricos e portanto de coincidências estatisticas com o passado. Mas estou a chegar ao mês 6 e no curto e médios tem sido incrivel a precisão com que as datas inspiram o mercado quase que diria que acho assustador.
Gostava de saber a opinião de outros, o que pensam desta teoria e debater e aprender mais sobre este modelo de analise, eventualmente partilhando pesquisas, e documentos encontrados na net.
Sigo sempre com muita atenção este tópico e aprecio a clareza das analises do Arnie, que muito me tem dado a aprender, por isso o meu muito obrigado, e o incentivo para que continue...
crg Escreveu:Olá a todos!
Obrigado ao arnie pelo exímio Report ao SPX.
Mais recentemente deu-me para me fixar nos "ciclos"![]()
Recordando a contagem que o arnie fez dos ciclos de Gann a partir dos mínimos de Janeiro, temos os 135 dias a 3 de Junho (3ªf), coincidindo portanto com o eventual 4º dia deste movimento counter trend, caso suba 2ªf e 3ªf (e coincidindo também com a lua nova).
Por outro lado, a contagem dos ciclos do Pi aponta para dia 30 de Maio (6ªf passada) como sendo um possível momento de inversão.
Uma pergunta ao arnie: nos momentos de inversão não é comum existir algum desquilibrio de forças bull vs bear?
Um abraço.
crg, tenho andado muito atento aos ciclos de Pi, e tenho em observação um modelo desde há 5 meses, que consegui elaborar com os elementos que reuni sobre esta perspectiva.
Curiosamente dá-me uma sensação de comichão no topo da cabeça, quando constato o aparente rigor com que os movimentos de curto e médio prazo dos principais mercados seguem os ciclos (nem sempre com movimentos de inversão)o que me levanta enormes duvidas. No longo prazo só me é possivel observar em termos históricos e portanto de coincidências estatisticas com o passado. Mas estou a chegar ao mês 6 e no curto e médios tem sido incrivel a precisão com que as datas inspiram o mercado quase que diria que acho assustador.
Gostava de saber a opinião de outros, o que pensam desta teoria e debater e aprender mais sobre este modelo de analise, eventualmente partilhando pesquisas, e documentos encontrados na net.
- Registado: 30/3/2008 16:57
Olá a todos!
Mais recentemente deu-me para me fixar nos "ciclos"
Recordando a contagem que o arnie fez dos ciclos de Gann a partir dos mínimos de Janeiro, temos os 135 dias a 3 de Junho (3ªf), coincidindo portanto com o eventual 4º dia deste movimento counter trend, caso suba 2ªf e 3ªf (e coincidindo também com a lua nova
).
Por outro lado, a contagem dos ciclos do Pi aponta para dia 30 de Maio (6ªf passada) como sendo um possível momento de inversão.
Uma pergunta ao arnie: nos momentos de inversão não é comum existir algum desquilibrio de forças bull vs bear?
Um abraço.
Mais recentemente deu-me para me fixar nos "ciclos"

Recordando a contagem que o arnie fez dos ciclos de Gann a partir dos mínimos de Janeiro, temos os 135 dias a 3 de Junho (3ªf), coincidindo portanto com o eventual 4º dia deste movimento counter trend, caso suba 2ªf e 3ªf (e coincidindo também com a lua nova

Um abraço.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”
***** chart - S&P 500 Weekly Report 31-05-2008 *****
Como foi referido a semana passada, era esperado uma inversão do swing entre os 1370/66 pts mas o índice acabou por não visitar esse range, tendo invertido de imediato depois de testar os mínimos da semana passada.
Pela 1ª vez, em todo o movimento de alta que vem desde Março, o SPX quebrou em baixa o anterior swing low, indicando claramente que o sentimento dos últimos 3 meses está a começar a inverter.
Entre o máximo da semana passada e o mínimo desta semana, temos 5 dias de queda, tendo o SPX subido, para já, 2 dias contra esse mesmo movimento.
Relembro que o 1º nível de um movimento counter trend varia entre 1 a 4 dias o que, para já, mantém o índice em modo de "standby".
Aliás, o indicador de sentimento mostra um equilibrar de forças, bull 51% vs bear 49%, reforçando a ideia de que será o actual movimento do índice a indicar a tendência para o próximo "ciclo".
Os 1403 pts estão neste momento a despertar interesse vendedor no índice e enquanto este não for totalmente absorvido, não será possível testar valores mais acima.
Naturalmente que os "bulls" não poderão deixar o índice voltar abaixo dos 1380/84 pts pois será um prenúncio de que estes perderam o controlo e que durante os próximos tempos, serão os "bears" a ditar o caminho.
Penso que por agora está tudo dito.
Alguma dúvida, já sabem, é só apitar
um abraço,
arnie
PS 1: Vou tirar uma semanita de férias (de 7 a 15) e como tal o próximo Weekly Report será publicado no dia 21 ou 22, logo se vê, depende do dia em que estiver com feeling prá coisa
PS 2: Durante a semana que vem irei fazer um update diário (2ª e 3ª feira não prometo)
Pela 1ª vez, em todo o movimento de alta que vem desde Março, o SPX quebrou em baixa o anterior swing low, indicando claramente que o sentimento dos últimos 3 meses está a começar a inverter.
Entre o máximo da semana passada e o mínimo desta semana, temos 5 dias de queda, tendo o SPX subido, para já, 2 dias contra esse mesmo movimento.
Relembro que o 1º nível de um movimento counter trend varia entre 1 a 4 dias o que, para já, mantém o índice em modo de "standby".
Aliás, o indicador de sentimento mostra um equilibrar de forças, bull 51% vs bear 49%, reforçando a ideia de que será o actual movimento do índice a indicar a tendência para o próximo "ciclo".
Os 1403 pts estão neste momento a despertar interesse vendedor no índice e enquanto este não for totalmente absorvido, não será possível testar valores mais acima.
Penso que por agora está tudo dito.
Alguma dúvida, já sabem, é só apitar

um abraço,
arnie
PS 1: Vou tirar uma semanita de férias (de 7 a 15) e como tal o próximo Weekly Report será publicado no dia 21 ou 22, logo se vê, depende do dia em que estiver com feeling prá coisa

PS 2: Durante a semana que vem irei fazer um update diário (2ª e 3ª feira não prometo)
- Anexos
-
- spx_31-05-2008.gif (15.07 KiB) Visualizado 3429 vezes
Bons negocios,
arnie
arnie
17 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Cem pt, Ferreiratrade, iniciado1, Investor Tuga, latbal, MADxMAX, malakas, Manchini888, O Magriço, PAULOJOAO, PMP69, SalvaFP, trilhos2006 e 149 visitantes