Caldeirão da Bolsa

CGD

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ftomas » 3/6/2008 21:33

Ou há aqui história mal contada... ou o Senhor é mesmo "patinho" :wink:

Vejamos:
1- Aparece um aviso do "fishsing" em grande na 1ª página.
2- teclado virtual
3 - agora também há o cartão Matiz..
4 -Além de que é, antes pelo menos era, necessário um outro código para transferência de valores avultados.

Penso que será um dos bancos online mais seguros (nacionalmente falando) apesar de conhecer poucos.
Por exemplo o paypal é muito, mas muito, menos seguro, só usa user e password e são directas no teclado.

Mas já me deparei com fishing da cgd, do bcp, do paypal do ebay... pelo menos destes lembro-me... e já agora o uso do Firefox, evita muitas complicações a esta nível.

Agora há pessoas a quem deveria ser vedado o uso de banca online.
Andam na "rede" sem firewall, sem antivirus, etc e depois queixam-se...

Registado: 28/6/2004 14:25

por ALJO » 3/6/2008 21:12

limpaesgotos Escreveu:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=957830&div_id=1729

No Sardoal
Piratas informáticos esvaziam conta bancária
2008/05/31 09:40Redacção / SPP

Lesado pondera processar banco
Um pirata informático recorreu ao método «phishing» para esvaziar a conta bancária de um habitante de Sardoal. Lesado em 2700 euros-«todo o dinheiro que tinha na conta», João Soares disse à «Lusa» ter «poucas esperança» em reaver um dinheiro que «julgava estar em segurança»

Segundo disse, foi «quando estava a utilizar a Caixa Directa On-Line para tentar efectuar os pagamentos de uns serviços, como faço habitualmente, que reparei que a minha conta estava a zero».

«Dirigi-me à agência da Caixa Geral de Depósitos, em Sardoal, onde me confirmaram que a fraude existiu e foi realizada por um pirata informático identificado pelo número de conta de origem».

João Soares disse à Lusa estar «indignado» pelo facto de não poder ter acesso à identificação do pirata informático uma vez que este «está protegido pelas regras do sigilo bancário».

«Perdi todo o meu dinheiro e perdi toda a confiança na instituição porque afinal não apresenta um serviço seguro», afirmou.

A vítima deste caso de «phishing» disse que denunciou o caso ao Ministério Público e afirmou estar a «ponderar processar a Caixa Directa On Line».

«Quando acedemos ao site e quando introduzimos os códigos não sabemos onde vai parar toda a informação e a instituição não tem um seguro para um serviço que me está a causar prejuízos», afirmou.

Vai ser instaurado processo crime

Fonte da instituição bancária confirmou à «Lusa» que «o cliente foi vítima de pirataria informática» e que «vai ser instaurado um processo crime uma vez que está identificado o número de origem» da burla.

A mesma fonte rejeita responsabilidades neste caso de phishing ao afirmar que «o serviço tem bem explícito um aviso e pedidos de precaução para que não se forneçam dados pessoais online».

Segundo explicou, «os piratas informáticos infiltram-se no servidor através de uma máscara e as pessoas menos atentas podem facultar os dados pessoais que permitem efectuar a transferência bancária».

«Depois, geralmente, fazem o levantamento de todo o dinheiro e a conta de origem está sempre em branco», afirmou.

Cuidado com o que dizemos. O cliente em questão devia ter adoptado procedimanetos d segurança no seu computador e seguir as normas de segurança indicadas pela CGD. Não atribuamos a culpa aos outros, dizendo que o sistema é mau, quando na realidade, os utilizadores do serviço é que são ingénuos.

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/not ... iv_id=1729

Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 1:50

por limpaesgotos » 31/5/2008 18:20

No Sardoal
Piratas informáticos esvaziam conta bancária
2008/05/31 09:40Redacção / SPP

Lesado pondera processar banco
Um pirata informático recorreu ao método «phishing» para esvaziar a conta bancária de um habitante de Sardoal. Lesado em 2700 euros-«todo o dinheiro que tinha na conta», João Soares disse à «Lusa» ter «poucas esperança» em reaver um dinheiro que «julgava estar em segurança»

Segundo disse, foi «quando estava a utilizar a Caixa Directa On-Line para tentar efectuar os pagamentos de uns serviços, como faço habitualmente, que reparei que a minha conta estava a zero».

«Dirigi-me à agência da Caixa Geral de Depósitos, em Sardoal, onde me confirmaram que a fraude existiu e foi realizada por um pirata informático identificado pelo número de conta de origem».

João Soares disse à Lusa estar «indignado» pelo facto de não poder ter acesso à identificação do pirata informático uma vez que este «está protegido pelas regras do sigilo bancário».

«Perdi todo o meu dinheiro e perdi toda a confiança na instituição porque afinal não apresenta um serviço seguro», afirmou.

A vítima deste caso de «phishing» disse que denunciou o caso ao Ministério Público e afirmou estar a «ponderar processar a Caixa Directa On Line».

«Quando acedemos ao site e quando introduzimos os códigos não sabemos onde vai parar toda a informação e a instituição não tem um seguro para um serviço que me está a causar prejuízos», afirmou.

Vai ser instaurado processo crime

Fonte da instituição bancária confirmou à «Lusa» que «o cliente foi vítima de pirataria informática» e que «vai ser instaurado um processo crime uma vez que está identificado o número de origem» da burla.

A mesma fonte rejeita responsabilidades neste caso de phishing ao afirmar que «o serviço tem bem explícito um aviso e pedidos de precaução para que não se forneçam dados pessoais online».

Segundo explicou, «os piratas informáticos infiltram-se no servidor através de uma máscara e as pessoas menos atentas podem facultar os dados pessoais que permitem efectuar a transferência bancária».

«Depois, geralmente, fazem o levantamento de todo o dinheiro e a conta de origem está sempre em branco», afirmou.

Cumprimentos.
Cumprimentos.

" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "

Registado: 16/2/2008 22:43

por Enslaved » 30/5/2008 11:22

Caro Former penso que deverás fazer uma reclamação e expor o que te sucedeu (de preferência com evidências das falhas que referiste). Em relação à caixa directa invest sempre que reclamei eles me deram razão agora não sei como a CGD funciona. Não te esqueças que o não está sempre garantido, no entanto, se eles não satisfazerem a tua reclamação deverás ameaçar que fechas a tua conta e mudas de banco :wink:.

Abraços e boa sorte.

Registado: 28/2/2007 18:24

por arcas » 30/5/2008 11:19

A CGD está a transformar-se numa caixinha de problemas...
Já desde o passado dia 16 ou 17 deste mês de Maio que a CaixaDirecta da CGD não aceita ordens de compra ou de venda para as acções da SONAE SGPS com os três dígitos referentes aos cêntimos: por ex: não aceita 1,075 ou 1,115. Só aceita por ex: 1,08 ou 1,12.
Já reclamei tanto por telefone como mesmo na agência, mas o problema continua na mesma!
E o mais curioso é que na agência pedi ao funcionário que simulasse dar uma ordem de compra para a acção da SONAE SGPS a 1,065€ e não conseguiu... e não me soube dar uma resposta.
Já lá vão mais de duas semanas!

Alguém tem também este problema com a CaixaDirecta da CGD?

Abraços e BN

Registado: 16/3/2008 19:07

penso que sim

por leazinho » 30/5/2008 10:00

claro que vai recurepar o seus €€€€, assim que ela chegar a 4.50. Agora a sério não sei como é possivel uma resposta dessas por parte da CDG, eu ía directamente ao balcão e a resposta tinha que ser convincente, mas calma que tudo o que sobe desce e o contrário também e verdade, eu entrei a 4.00 e esstou calmo
Grão a grão chegaremos ao milhão?

Registado: 29/11/2007 9:39

CGD

por Former » 30/5/2008 9:53

Caros forenses, sou um acompanhante assíduo do forum, embora nunca tenha postado.

Comprei Sonae Industria a 4,18, na esperança que o suporte funcionasse, no entanto elefoi quebrado e quando quis vender as acções na CGD nãome foi permitido fazer, obtendo sempre a notícia de TENTE MAIS TARDE. Tentei efectuar a venda a 4,01.
No dia seguinte tentei novamente vender, e a notícia foi a mesma. Neste momento telefonei para a CGD a denunciar a situação e apresentar uma reclamação. Eles disseram-me que podiam efectuar a ordem por telefone, ao que acedi e já dei ordem a 3,91. Passado 10 minutos telefonam-me da CGD a dizer que não tinham conseguido formalizar a minha ordem de venda.

Ou seja, actualmente a Sind já está a 3,81, terei hipotese de ser ressarcido do dinheiro que estou actualmente a perder?

Registado: 18/9/2007 22:10

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carvman, fincas, Google Adsense [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, macau5m, malakas, MiamiBlue, Mmmartins, MR32, O Magriço, PMP69, trilhos2006 e 144 visitantes