Caldeirão da Bolsa

bcp_ladrões ou caros...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por crusas » 28/5/2008 14:27

Adam, é sempre um prazer! Já agora, tomaste alguma decisão relativamente a este assunto ou mantens tudo como está?
BN!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 277
Registado: 29/11/2007 2:46
Localização: Caxias

por Adam hedge » 27/5/2008 22:47

ola boa noite

bem nunca pensei que houvesse tal troca de ideias,obrigado ao car Lion_ Heart,e ao caro crusas.

realmente o Lion_Heart tem razão. Abri conta já alguns anos no bcp,ainda era a extinta "nova rede",depois temos dinheiro na conta a prazo ,na qual os juros sãocomidos pela inflação,então dirigimonos a um balcão e pedimos para transacionar acções via net,eles mandanos o código,e nós fazemos as transações...
agora levar 2.4% de comissões... :oops: :-k :wall: :oh:

obrigado aos dois,pelo modo civilizado,na qual discutiram este assunto,e na qual me ilucidaram,muito obrigado mesmo. abraço aos dois :lol: :wink:

caro pvg80713 essa Zanzibar fica em África,a zamzibar,é minha... :) :wink:

Adamhedge
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2011
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

por crusas » 27/5/2008 21:20

Lion,

Os processos estão a decorrer, que para já é bom sinal. Aguardemos então pelas conclusões e pelos factos e depois sim podemos ver se A, B ou C foi bem ou mal condenado etc...

Nos EUA funciona +/- dessa forma porque a mentalidade e maneira de actuar é diferente da que se pratica neste nosso lindo país à beira mar plantado, mas olha que eles também não mandam pessoas assim para a cadeia sem mais nem menos. Há regras, como em todo o lado. Os procedimentos é que podem ser diferentes.

O Kerviel ou o CEO da Soc. Gen., que lhes aconteceu? Também, ainda, não lhes aconteceu nada mas a ver vamos.

Não queiramos nós que se cace, mate e esfole no mesmo dia. Ai é que haveria muita margem para duvidas!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 277
Registado: 29/11/2007 2:46
Localização: Caxias

por Lion_Heart » 27/5/2008 21:11

O bp nesse caso vai aplicar (se aplicar) uma coima minima para não se dizer por ai que não faz nada . Este e o meu racicicinio. Ja diise que se fosse nos eua estavam todos na cadeia pois os crimes sao gravissimos.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

por crusas » 27/5/2008 20:52

Afirmaste que o BP protege os bancos... Ai nessa notícia, até porque se tornou notícia, parece-me indicar não o contrário mas sim que essa insituição até funciona e não protege os bancos. Se está tudo bem, está, se não está, processo! É assim mesmo!

Calma lá mas ai estamos a falar de crimes de colarinho branco?

1) Estou calmíssimo, até ia (e vou) tomar um café agora :mrgreen:
2) Estás-me a querer dizer que nestes casos o BP não protege os bancos mas quando se trata de um comum cidadão já protege?

Não te estou a entender, para além de que já nos estamos a afastar do tema de conversa. Bem, este no fundo vai lá dar na mesma se formos a ver bem...

Se cá as coisas funcionam como funcionam, entra de novo o desinteresse e a "perguiça" da maioria dos portugueses, o "não tenho nada a ver com isso", o "talvez sim, talvez, não", o "chega pra lá" etc... só vimos de lá a refilar quando é conosco. Acho bem que se investigue e se for o caso então ai sim que se condene, doa quem doer, seja por 50, seja por 50000000 (em devida proporção, claro).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 277
Registado: 29/11/2007 2:46
Localização: Caxias

por Lion_Heart » 27/5/2008 20:24

crusas Escreveu:Lion, esta notícia contradiz a tua afirmação de que o BP defende a banca...e agora, como ficamos? Não me venhas dizer que é só para "mostrar trabalho" e que depois fica tudo como estava.

http://www.jornaldenegocios.pt/default.asp?Session=&SqlPage=Content_Empresas&CpContentId=318169



Calma, ai estamos a falar de crimes de colarinho branco , este caso nos EUA a sec ja tinha mandado prender toda admnistração, por ca vamos ter umas repreensões e quando muito uma multa.

Eu falo do Banco de Portugal, pois é para onde são enviadas as reclamações do famoso livro. Quando sai uma rara noticia sobre isso, dizem que as queixam aumentaram 60% , algumas com razão, mas ja alguem foi penalizado?
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

por crusas » 27/5/2008 20:08

Adamhedge,

Após longa discussão parece que chegámos a uma conclusão e das duas, três:

1) Ficas como estás
2) Renegoceias as condições que tens com o teu banco
3) Mudas de banco

Poderia ainda haver um 4º ponto: Pagas uma imeperial aqui ao pessoal que participou nesta "investigação" com o que te sobrou dos dividendos :mrgreen:

BN!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 277
Registado: 29/11/2007 2:46
Localização: Caxias

Ladroes ? Credo !!!

por bboniek33 » 27/5/2008 19:43

Pra cima de 10 Bandidos ! Claro que nao sao Ladroes, teem alvara e tudo... Mas laa que ee caro... laa isso ee... :?
Imagem
 
Mensagens: 2713
Registado: 22/4/2003 23:12

por crusas » 27/5/2008 19:06

Lion, esta notícia contradiz a tua afirmação de que o BP defende a banca...e agora, como ficamos? Não me venhas dizer que é só para "mostrar trabalho" e que depois fica tudo como estava.

http://www.jornaldenegocios.pt/default.asp?Session=&SqlPage=Content_Empresas&CpContentId=318169
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 277
Registado: 29/11/2007 2:46
Localização: Caxias

por crusas » 27/5/2008 18:50

Existe, claro! Até te digo mais, ha bancos que não cobram todas as taxas que deviam, aliás, que queriam! Tudo depende do cliente e da forma como negoceia com eles.

Claro que negócio é negócio (visto de ambos os lado, de quem "compra" e de quem "vende"). O unico que dá sem querer nada em troca é o Pai Natal e mesmo assim desconfio :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 277
Registado: 29/11/2007 2:46
Localização: Caxias

por CerealKiler » 27/5/2008 18:29

:mrgreen: Existe algum banco que tenha comissões baixas ? nos dividendos, comissões de gestão, compra, venda, etc,etc. é negócio, é a vida.
 
Mensagens: 824
Registado: 1/4/2008 17:29
Localização: Aveiro

por crusas » 27/5/2008 18:12

Lion, boa! Se aconselhas os teus clientes e os elucidas mesmo quando não te fazem determinadas perguntas dou-te já os meus parabéns. Fazes isso também quando eventualmente a informação que dás pode fazer com que possas perder o negócio (sobre clausulas e condições penalizadoras etc..)? Em todo o caso, é assim mesmo que deveria ser em todo o lado. Não sendo, cabe-nos a nós preocuparmo-nos.

Trabalhas na area, conheces a maioria dos contratos da banca e sabes que muitos deles têm clausulas ilegais? Então deixa-me perguntar quantas denúncias ja fizeste as entidades competentes sobre esses casos? Não falo de reclamações às entidades emitentes desses contratos, pois esses, após uma reclamação, e vendo que temos razão, corrigem rapidamente a situação; mas o proximo que lá vai leva de novo com "mais do mesmo".

As letras miudinhas... Aqui de novo, diz-nos a nossa mentalidade e maneira de ser, que aqueles milhares de caracteres em letras de tamanho quase ilegível são propositados para nos enganar e para que faça com que não leiamos tudo. Pois eu não vejo isso assim e até acho muito bem como está. Já viste quantas páginas teria um simples contrato se estivesse tudo em tamanho "normal"? A quantidade de papel que se iria gastar/ desperdiçar? E iamos ler 50 páginas? NÃO! Existe sempre a possibilidade de pedir um "print" original das condições, em tamanho de letra legível. O cliente pode, quer e manda. Não, dão? Não pode ser? Passem bem.

Lion, tenho mais medo dos motoristas da carris (sem ofensa) do que dos funcionários da banca!

BN!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 277
Registado: 29/11/2007 2:46
Localização: Caxias

por Lion_Heart » 27/5/2008 17:33

Não sou funcionario bancario, sou consultor financeiro na area de creditos e financiamentos, logo conheço a maioria dos contratos na banca.

Acho muito bem que demore o tempo que entenda e faça as questoes necessarias para ficar esclarecido, os meus cientes tambem sao sempre informados de todas as condiçoes e das letras miudinhas (essa é uma das nossas funçoes)esclarecer, apoiar, defender, para alem de lerem as minutas antes das ecrituras e reclamamos quando é necessario
(nós na maior parte pois os clientes tem medo da banca).
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

por crusas » 27/5/2008 17:26

Lion_Heart Escreveu:Caro Crusas, bom se o Sr. le atentamente todas as clusulas de um contrato faz muito bem.
É obrigatorio ter afixado as comissoes, pois e e elas estão lá.
Agora como disse atras a maioria das pessoas não lê , até porque os própios funcionarios tem instruçoes para "despachar" o cliente e não ter que explicar os pormenores de alguns contratos. E que muito tem clausulas ilegais? Ai nao tenha duvida.
Mas não é so lá.
quer um ex. um banco muito famoso da nossa praça, tem nos seus contrato de credito habitação coisas como : gastar 100 euros/mes em cartao visa , ter uma linha de credito permanente , se atrasa um dia a pagar a prestação ,a taxa de juro no trimestre seguinte fica utomaticamente em 2,5%. se isto não é abusivo , não sei o que é. se pergunar a 100 clientes desse banco se alguma vez leram o contrato antes de assinar ou sabiam as clausulas 90 dizem que não (mas pelos uns 20 sabem) .Isto é so um exemplo não quer dizer que seja este o caso, mas existem muitos destes por ai, não é uma questão de bota abaixo , é uma questão de justiça!


De novo...e deixa lá o Sr. que até me sinto velho com isso :lol:

Sim, leio, sempre li e semprei hei-de ler tudo antes de assinar seja o que for. Peço facturas de TUDO (tudo mesmo), organizo-me, consulto os meus extractos com frequencia, esclareço duvidas, telefono, pergunto...enfim, para quem está do outro lado: Sou chato! Mas facto é que nunca tive problemas de maior, durmo tranquilo e "tasse bem"!

És funcionário bancário e tens essas instruções? Não? Como sabes então? Achas? Achar não é saber! Se és e tens essas instruções és obrigado, pelo menos moralmente, a fazer queixa!

Se me apetecer ocupar um funcionário seja ele qual for durante o tempo que me apetecer, azar o dele, se não quiser ficar ocupado até eu estar esclarecido vou-me embora (e fica a reclamação, claro). Qualquer dia ainda vem de lá alguem dizer que os caixas nos supermercados têm instruções para passar alguns produtos duas vezes "a ver se cola" e se facturam mais.... A pensar assim não vamos a lado nenhum!

Quando fiz o meu crédito habitação, levei 2 semanas, ocupei 2 funcionários do banco, quase diáriamente e a tempo inteiro (um deles o gerente do balcão, a meu pedido...e sou um cidadão comum...e não me estou a gabar de nada), fiz perguntas sobre tudo, li, reli, pedi documentos, fui-me informar, refizeram-se alguns documentos, houve ajustes, acertos, negociações etc... Estou satisfeito, o que não me impede de continuar a acompanhar outras ofertas que vão aparecendo e que, eventualmente, me poderão servir de argumento para uma nova negociação...se assim o entender. O cliente tem sempre razão! Já tinhas ouvido esta?

É verdade que existem ainda, embora muito poucos, contratos que obrigam a adesão de outros produtos para que se usufrua de determinado produto. Chamam-se "vendas casadas" e que tanto quanto sei, são proibidas em Portugal! Se eu quiser fazer um credito habitação, não me podem obrigar a aderir a mais nada, nem sequer aos seguros obrigatórios, os quais posso fazer com a entidade que eu bem quiser. Por norma, a maioria trata de tudo via Banco, por ser mais fácil (lá está, para nós desde que seja fácil, fantástico...e depois queixamo-nos não é?)

Justiça? Todos nós somos grandinhos e responsáveis pelos nossos actos. Defendo que haja justiça sim mas não que sirva de "ama seca" para nos vir resolver as asneiras que fizemos, por culpa nossa, por perguiça ou por falta de vontade etc...

(Faxavor não tomes isto como alguma espécie de ataque ou critica ou "whatever". É somente a minha opinião)

BN!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 277
Registado: 29/11/2007 2:46
Localização: Caxias

por Lion_Heart » 27/5/2008 16:21

Caro Crusas, bom se o Sr. le atentamente todas as clusulas de um contrato faz muito bem.
É obrigatorio ter afixado as comissoes, pois e e elas estão lá.
Agora como disse atras a maioria das pessoas não lê , até porque os própios funcionarios tem instruçoes para "despachar" o cliente e não ter que explicar os pormenores de alguns contratos. E que muito tem clausulas ilegais? Ai nao tenha duvida.
Mas não é so lá.
quer um ex. um banco muito famoso da nossa praça, tem nos seus contrato de credito habitação coisas como : gastar 100 euros/mes em cartao visa , ter uma linha de credito permanente , se atrasa um dia a pagar a prestação ,a taxa de juro no trimestre seguinte fica utomaticamente em 2,5%. se isto não é abusivo , não sei o que é. se pergunar a 100 clientes desse banco se alguma vez leram o contrato antes de assinar ou sabiam as clausulas 90 dizem que não (mas pelos uns 20 sabem) .Isto é so um exemplo não quer dizer que seja este o caso, mas existem muitos destes por ai, não é uma questão de bota abaixo , é uma questão de justiça!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

por crusas » 27/5/2008 15:50

Meu caro, se ficarmos constantemente à espera de milagres ou que venha de lá uma alma caridosa para nos ajudar, nem nós evoluimos, nem aprendemos nem este país sai da cepa torta! Santa mentalidade!! Sempre a olhar ao que os outros têm ou não têm, sempre e queixar-mo-nos...o que a malta quer é feriados, ferias, greves, sol, praia e descanso...enfim.

Qualquer pessoa que assine seja o que for sem antes ler, informar-se (ou pelo menos tentar): AZAR! Eu jamais, nem que fique horas a ler aquelas letras miudinhas (azar deles que ficam à espera e o pessoal na fila começa a refilar (tb já não é meu problema).

Os preçários de qualquer instituição financeira são de publicação obrigatória ao público e podem ser consultados a qualquer momento. Analise-se, compare-se e, claro, antes de tudo isso defina-se a finalidade da conta que queremos abrir. Há contas melhores para algumas finalidades e piores para outras e vice versa...

O BP, penso eu, não tem nada a ver com os preçários sobre operações correntes que os bancos cobram.

Não me vou alongar mais.

BN!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 277
Registado: 29/11/2007 2:46
Localização: Caxias

por pvg80713 » 27/5/2008 15:49

Zanzibar.
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

por Lion_Heart » 27/5/2008 15:18

Concordou porque assinou .
Mas que lhe tenha sido explicado antes ou que lhe tenha sido facultado o contrato antes da assinatura é que ja duvido.
Isto acontece em 90% dos contratos com a banca e não só. Ninguem lê . E depois queixam-se.
Mas se o lerem ja ninguem assina pois a maioria tem cada clausula que é de bradar aos céus coisas completamente abusivas e ilegais , mas quem fiscaliza? O Banco de Portugal? Errado, o Banco de Portugal defende a banca.
Enfim, Viva Portugal
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

por crusas » 27/5/2008 14:05

Boas,
É esse o valor que consta do preçário do banco e com o qual concordaste ao abrir a conta. Se é caro ou não será outra questão; é comparar com preços praticados por outros bancos.

BN!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 277
Registado: 29/11/2007 2:46
Localização: Caxias

bcp_ladrões ou caros...?

por Adam hedge » 27/5/2008 13:52

boas.
hoje quando recebi pelo correio,a carta do bcp,referente ao pagamento dos dividendos da zon,fiquei supreendido,pois o banco cobrou-me 2,4%de comissões sobre os dividendos.
será caro ou roubo? enfim...

abraço

Adamhedge
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2011
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: brunoktm, Google [Bot], Goya777, macau5m e 66 visitantes