Caldeirão da Bolsa

Hipoteca Casa- Finanças

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por SMALL2007 » 26/5/2008 19:05

1- As finanças vão penhorar-te a casa e neste momento não levam muito tempo a fazê-lo. O banco terá que ir atrás deles, obviamente ficando com a 1ª parte do resultado da venda. O resto vai para as finanças e as sobras para ti...se sobrar.

2-
Hipótese 1:
- Venda-a quanto antes, ou doa-a a um familiar, embora aí ainda tenhas que pagar mais 0,8% às finanças;

Hipótese 2:
-Pedes um crédito pessoal, embora aí a TAE seja de 20% para cima (******...)

Hipótese 2:
- Faz uma consolidação de dívidas, ENQUANTO TENS A CASA EM DIA, embora sem rendimentos actuais a coisa seja meio complicada. Se conseguires provar alguns rendimentos nem que seja em extracto, ou tenhas familiares como avalistas, consegues uma linha de crédito para pagar a dívida às finanças a uma taxa +-razoável, por exemplo no www.bancoprimus.pt ou www.gemoney.pt.

Evita as agências financeiras do tipo porta aberta para a rua, porque as comissões são gulosas.

Hipótese 3...pede uma extensão do teu crédito CH

Qualquer coisa menos manteres a dívida às finanças.
Cumprimentos,
SMALL

Registado: 16/5/2007 19:14

por goncalonr » 26/5/2008 14:59

Vejam Arts 733 e seguintes do Código Civil. Estado tem privilégios mas apenas em situações específicas de dívidas...
Invista na família! Ela é o melhor que a vida lhe pode dar.

www.outofthebox.com.pt

Registado: 29/11/2007 3:39

por CerealKiler » 26/5/2008 14:47

V. Escreveu:
CerealKiler Escreveu:8-) o ideal é fazeres um acordo com as finanças, nada te garante que não façam uma penhora na casa e ta ponham à venda, porque têm previlégios creditórios.

Salvo erro já nao se aplica... Isso era dantes.

acho que a lei inverteu...antes era a hipoteca e agora é o Estado...

mas corrijam-me se estiver errado.

:|

Registado: 1/4/2008 17:29

por V. » 26/5/2008 14:43

CerealKiler Escreveu:8-) o ideal é fazeres um acordo com as finanças, nada te garante que não façam uma penhora na casa e ta ponham à venda, porque têm previlégios creditórios.

Salvo erro já nao se aplica... Isso era dantes.
Cordiais cumprimentos,

V.

Add Augusta Per Angusta

Registado: 3/12/2007 11:13

por CerealKiler » 26/5/2008 14:35

8-) o ideal é fazeres um acordo com as finanças, nada te garante que não façam uma penhora na casa e ta ponham à venda, porque têm previlégios creditórios.

Registado: 1/4/2008 17:29

por Pollito » 26/5/2008 13:02

pelo menos enquanto pagares de certeza que ninguém te chateia
Human vs Algorithm

Registado: 3/7/2007 22:28

Hipoteca Casa- Finanças

por bolsacurta » 26/5/2008 12:56

Ola a todos sou novo por ca e tenho uma duvida será que me podem ajudar a esclarecer o meu assunto.
E´o seguinte, estou a pagar a minha casa ao banco que tem a hipoteca da mesma regularmente só que de repente fiquei desempregado e tenho uma divida com as finanças que não consigo pagar. As finanças podem -me ficar com a casa? Sendo que o banco tem a hipoteca e eu vou conseguindo pagar a prestação ao banco.
Obrigado desde já pelo esclarecimento.

Registado: 29/11/2007 2:40

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: brunoktm, CC-5, Google [Bot], Goya777, macau5m, Mar58 e 80 visitantes