Petroleo investimento
13 mensagens
|Página 1 de 1
Petrol
Sim Tiago, estamos a falar da mesma coisa. os analistas que tenho lido falam que esta "bolha" ainda pode durar pelo menos até ao fim do ano senão para 2009. Tambem se fala que a crise do subprime é para mais 2 anos. penso que durante este tempo, o petroleo, o ouro e outras comodities serão refúgio para a moeda americana.
Por enquanto, vou mantendo o grosso da minha carteira na PBR...
Abraço
Clinico
Por enquanto, vou mantendo o grosso da minha carteira na PBR...
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Re: petrol
Clinico Escreveu:não acredito num dólar forte nos tempos mais próximos
Olá clinico,
Define tempos mais próximos... é que se estás a falar em 1 ou 2 anos eu também não, naturalmente. E estamos de acordo.
Quando eu digo que já não deve faltar muito e me fundamento num gráfico de 40 ANOS não estou a falar em 6 meses ou 1 ano, como é óbvio.
Presumo que talvez no decorrer de 2009 se desenhe o topo. Depois, até uma descida considerável leva tempo. Estamos a falar numa escala temporal muito alargada.
Abraço,
Tiago
petrol
Caro Tiago, apesar do aspecto da AT usd/euro, não acredito num dólar forte nos tempos mais próximos, e penso que a maioria dos analistas tambem não. O usd pode ter correcções em que sobe, como na semana passada, mas a sua tendencia continua a ser a da desvalorização.
Enquanto esta crise do subprime não se resolver e os bancos estiverem com boa liquidez de novo, e enquanto o preço das casa não voltar a subir, continuaremos em crise.E isto devem ser mais uns dois anos.
E no meio disto tudo, esperemos que não haja para aí um major conflito lá para o Médio Oriente com o Irão nem o Bin Laden se lembre de fazer uma das suas...
Hoje o preço do petrol volta á sua tendencia de subida, se bem que ligeira. Os contractos dos futuros continuam a dizer o caminho. Pode ser que isto seja uma bolha, mas para rebentar, só se for lá para o fim do ano, como dizem os experts. E para rebentar, o que terá acontecido?
Hoje, como costuma ser a tradição, as bolsas são capazes de subir dado que é Memorial Day nos States e a bolsa está fechada.
Abraço
Clinico
Enquanto esta crise do subprime não se resolver e os bancos estiverem com boa liquidez de novo, e enquanto o preço das casa não voltar a subir, continuaremos em crise.E isto devem ser mais uns dois anos.
E no meio disto tudo, esperemos que não haja para aí um major conflito lá para o Médio Oriente com o Irão nem o Bin Laden se lembre de fazer uma das suas...
Hoje o preço do petrol volta á sua tendencia de subida, se bem que ligeira. Os contractos dos futuros continuam a dizer o caminho. Pode ser que isto seja uma bolha, mas para rebentar, só se for lá para o fim do ano, como dizem os experts. E para rebentar, o que terá acontecido?
Hoje, como costuma ser a tradição, as bolsas são capazes de subir dado que é Memorial Day nos States e a bolsa está fechada.
Abraço
Clinico
Re: Petroleo
Bom dia Clinico,
Talvez não falte assim tanto tempo...
Abraço,
Tiago
Clinico Escreveu:O único factor aqui que pode fazer baixar bastante o preço do barril é a valorização do dólar.
Talvez não falte assim tanto tempo...
Abraço,
Tiago
- Anexos
-
- eurusd.png (171.79 KiB) Visualizado 885 vezes
Petroleo
Se bem que nem tudo sobe para sempre, um dos factores que tem levado ao aumento do preço do petróleo têm sido os especuladores que apostaram na descida dele, e que agora compram o petróleo para compensar as perdas das suas apostas.
Por outro lado, a subida depende da procura e da oferta e enquanto a China e a India estiverem nas compras, o preço pode corrigir um pouco (como na sexta), mas o caminho é para cima.
Os paises que tem moeda diferente do dólar tambem fazem contratos de futuros mais caros pois o dólar está baixo. Para quem tem seguido as notícias, já há contractos de futuros nos 140 e mesmo 200 usd o barril...
Os membros da OPEC tambem já se afirmaram impotentes em controlar estas subidas e houve um analista que afirmou que a única solução para diminuir a carga do consumidor é começar a juntar etanol á gasolina, coisa que os brasileiros fazem "há séculos"...
O único factor aqui que pode fazer baixar bastante o preço do barril é a valorização do dólar. Esta mesma relação acontece com o ouro e outra commodities como se viu quando o dólar subiu para 1.54 do euro.
Tudo isto tem aparecido em notícias e comentários vários feitos tanto na Bloomberg como na imprensa económica.
Portanto, não sei o que vos dizer!Entrar agora pode ser um risco, mas quem já está dentro, não sei se será asneira sair já.
Abraços
Clinico
Por outro lado, a subida depende da procura e da oferta e enquanto a China e a India estiverem nas compras, o preço pode corrigir um pouco (como na sexta), mas o caminho é para cima.
Os paises que tem moeda diferente do dólar tambem fazem contratos de futuros mais caros pois o dólar está baixo. Para quem tem seguido as notícias, já há contractos de futuros nos 140 e mesmo 200 usd o barril...
Os membros da OPEC tambem já se afirmaram impotentes em controlar estas subidas e houve um analista que afirmou que a única solução para diminuir a carga do consumidor é começar a juntar etanol á gasolina, coisa que os brasileiros fazem "há séculos"...
O único factor aqui que pode fazer baixar bastante o preço do barril é a valorização do dólar. Esta mesma relação acontece com o ouro e outra commodities como se viu quando o dólar subiu para 1.54 do euro.
Tudo isto tem aparecido em notícias e comentários vários feitos tanto na Bloomberg como na imprensa económica.
Portanto, não sei o que vos dizer!Entrar agora pode ser um risco, mas quem já está dentro, não sei se será asneira sair já.
Abraços
Clinico
tiagopt Escreveu:"nascem" interessados em petróleo de todo o lado, mesmo os que pouco conhecem dos mercados. Não são esses os sinais de alerta?
Concordo em absoluto. É isso mesmo... já não deve faltar muito.
Parece que a minha empregada doméstica também comprou há tempos um contrato sobre futuros do petróleo.
Como parece que a liquidação era física e não financeira agora não tem onde colocar o barril.

Abraço,
Tiago
Boas!
Se me permitirem opinar acerca deste assunto, o que me parece é que existe uma "bolha" nas commodities, especialmente no petróleo... Essa bolha irá rebentar mais tarde ou mais cedo. Quer dizer, é bem possível que seja já amanhã, mas da mesma forma é possível que só acabe daqui a uns 2 anos, nos 200 ou 300 dólares por barril.
Mas o que não me deixa entrar são as notícias "the only way is up" e de ver pessoas sem anos de experiência nos mercados, meterem-se nos futuros de crude.
Como dizia um grande trader de New York: eu sou transportado todos os dias para trabalho por taxi, e quando começo a ouvir os taxistas a comentar a bolsa, e os lucros fantásticos que tiveram, eu começo é a vender acções...
Abraço e bons trades...
O Bala
Se me permitirem opinar acerca deste assunto, o que me parece é que existe uma "bolha" nas commodities, especialmente no petróleo... Essa bolha irá rebentar mais tarde ou mais cedo. Quer dizer, é bem possível que seja já amanhã, mas da mesma forma é possível que só acabe daqui a uns 2 anos, nos 200 ou 300 dólares por barril.
Mas o que não me deixa entrar são as notícias "the only way is up" e de ver pessoas sem anos de experiência nos mercados, meterem-se nos futuros de crude.

Como dizia um grande trader de New York: eu sou transportado todos os dias para trabalho por taxi, e quando começo a ouvir os taxistas a comentar a bolsa, e os lucros fantásticos que tiveram, eu começo é a vender acções...
Abraço e bons trades...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
Não acho que te devas preocupar com essas empresas de bio-combustíveis.
Tenho em conta que as pessoas á frente das petrolíferas são pessoas inteligentes , caso essas apostas nos bio cheguem a fazer frente considerável , com o dinheiro dos "barões do petróleo" facilmente será uma parcela de mercado absorvida pelos mesmos.
Pelo menos é assim que eu penso , se eles estão a pensar fazer isso já não sei.
Em parte concordo contigo, mas não querendo ser demasiado ambientalista

Antes de dar comida a um mendigo, dá-lhe uma vara e ensina-o a pescar.
Provérbio Chinês
Provérbio Chinês
BusinessDude Escreveu:Acho que podes começar por investir num fundo que tem como alvo empresas relacionadas com esse ramo.
Por exemplo:
https://secure.morningstareurope.com/PT ... rstletter=#navgraph
No entanto, investir no petróleo, nesta altura é, na minha humilde opinião, demasiado arriscado. Deve-se procurar investir quando um fundo é atingido e não seguir a maluqueira e investir quando está sky high.
Fala-se bastante de uma correcção que pode acontecer próximamente. É claro que isso pode também não acontecer e o petróleo continuar a subir para os 150 por exemplo. Ninguém adivinha o futuro icon_wink.gif
Obrigado pela tua opinião.
O meu grande medo em investir em empresas relacionadas com o petróleo tem a ver com o facto de existir uma cada vez maior fuga ao petróleo como combustível(com as novas apostas a nível de bio combustíveis, etc).
O que pode fazer com que o lucro das empresa diminua, mesmo com o preço do petróleo a aumentar.
Estava mais a pensar em ganhar com a variação do preço do petróleo do estilo, aumento e descida do produto, não da empresa.
Não acho que te devas preocupar com essas empresas de bio-combustíveis.
Tenho em conta que as pessoas á frente das petrolíferas são pessoas inteligentes , caso essas apostas nos bio cheguem a fazer frente considerável , com o dinheiro dos "barões do petróleo" facilmente será uma parcela de mercado absorvida pelos mesmos.
Pelo menos é assim que eu penso , se eles estão a pensar fazer isso já não sei.
Embora eu já esteja farto de repetir isto e pareça um profeta da desgraça, vou dizê-lo mais uma vez... Cuidado com o preço do petróleo! Ele vai sofrer uma correcção, até pode ser o explodir da bolsa!
Todas as condições para isso estão reunidas: subida apiculada e exorbitante, só se fala em petróleo nas notícias, são anunciados price targets elevadíssimos todos os dias, "nascem" interessados em petróleo de todo o lado, mesmo os que pouco conhecem dos mercados. Não são esses os sinais de alerta?
Todas as condições para isso estão reunidas: subida apiculada e exorbitante, só se fala em petróleo nas notícias, são anunciados price targets elevadíssimos todos os dias, "nascem" interessados em petróleo de todo o lado, mesmo os que pouco conhecem dos mercados. Não são esses os sinais de alerta?

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Acho que podes começar por investir num fundo que tem como alvo empresas relacionadas com esse ramo.
Por exemplo:
https://secure.morningstareurope.com/PT ... rstletter=#navgraph
No entanto, investir no petróleo, nesta altura é, na minha humilde opinião, demasiado arriscado. Deve-se procurar investir quando um fundo é atingido e não seguir a maluqueira e investir quando está sky high.
Fala-se bastante de uma correcção que pode acontecer próximamente. É claro que isso pode também não acontecer e o petróleo continuar a subir para os 150 por exemplo. Ninguém adivinha o futuro icon_wink.gif
Obrigado pela tua opinião.
O meu grande medo em investir em empresas relacionadas com o petróleo tem a ver com o facto de existir uma cada vez maior fuga ao petróleo como combustível(com as novas apostas a nível de bio combustíveis, etc).
O que pode fazer com que o lucro das empresa diminua, mesmo com o preço do petróleo a aumentar.
Estava mais a pensar em ganhar com a variação do preço do petróleo do estilo, aumento e descida do produto, não da empresa.
Provérbio Chinês
Provérbio Chinês
Acho que podes começar por investir num fundo que tem como alvo empresas relacionadas com esse ramo.
Por exemplo:
https://secure.morningstareurope.com/PT ... =#navgraph
Fala-se bastante de uma correcção que pode acontecer próximamente. É claro que isso pode também não acontecer e o petróleo continuar a subir para os 150 por exemplo. Ninguém adivinha o futuro
Por exemplo:
https://secure.morningstareurope.com/PT ... =#navgraph
Fala-se bastante de uma correcção que pode acontecer próximamente. É claro que isso pode também não acontecer e o petróleo continuar a subir para os 150 por exemplo. Ninguém adivinha o futuro

Petroleo investimento
Sou um bocado novo na área de investimento em petróleo, e estava a pensar que mesmo já depois de este grande aumento do valor do petróleo no mercado ainda é possível lucrar com o que ainda pode subir.
Se possível, gostava de saber como investir neste ramo, já que a única forma que ate agora me ocorreu foi a partir do fundo da reserva americana(que nem sequer sei se e transaccionado em Portugal).
Alguns links ou informação serão muito agradecidos
Obrigado e bons posts
Businessdude
Se possível, gostava de saber como investir neste ramo, já que a única forma que ate agora me ocorreu foi a partir do fundo da reserva americana(que nem sequer sei se e transaccionado em Portugal).
Alguns links ou informação serão muito agradecidos
Obrigado e bons posts
Businessdude
Provérbio Chinês
Provérbio Chinês
13 mensagens
|Página 1 de 1