Tojo Escreveu:Carissimo posso-lhe dizer que em 1992 instalei glp na altura num ax gt e depois um renaul 19 cabrio. Nunca mas nunca mais quero gpl. É uma ilusão pq o problema é que como o carro anda a gpl e pouco a gasolina, o sistema da gasolina fica todo marado. O rejuizo que me causava não compensava. Desde avaria e limpeza de injetores,pq ganham crostas de sujidade de estarem parados, bomba de gasolina que está sempre a trabalhar mas não puxa gasolina e por isso avaria, centralina que fica marada, tacos do motor, etc etc. E atenção foi metida na auto cucus e numa oficina da trofa especializada e consagrada. Nunca mais, prefiro pagar mais ou andar menos.
Boas!
Por acaso não é uma que fica no topo de uma rampa?
Se foi, é curioso porque a minha centralina também ficou "marada" e os tacos também tive que os trocar
De qualquer modo o GPL, limita muito as bombas que vamos, os estacionamentos, é fonte de avarias e a poupança não é tão linear como o fabricante diz.
Uma pessoa que ande com carro a gasolina, fica com os cilindros riscados. Estes riscos, curam-se por eles com o carbono resultante de queima de gasolina. Andando sempre no GPL, o motor fica demasiado limpo, e começa a "prender", por isso temos que passar para a gasolina e andar um pouco (as vezes uns 100km) antes que consigamos repor o normal funcionamento do motor. Isto em 2 depósitos a gás, e fora a gasolina que é necessária para ligar o veículo
Depois, enquanto que a gasolina os meus consumos rondavam 10-11 litros, a GPL, disparavam para 14-16. Se a isso juntarmos o problema de centralina que durou 2 anos, e custou, nem vos digo... nunca mais quero repetir a experiência. Por alguma razão os fabricantes deixaram de vender carros a GPL de origem.
Abraço...
O Bala