Página 1 de 1

MensagemEnviado: 23/5/2008 11:32
por SMALL2007
Renting é manhoso.
Km limitados, revisões nem lavam o carro porque não está incluído, nem vêem se precisas de ar nos pneus. Aliás, nem olham para os pneus, etc. Depois tens que ir a uma determinada garagem mudar o óleo, a outra encher trocar o pneu, a outra trocar o vidro se partires.

Leasing e ALD são mais baratos, mas só compensa mesmo para veículos novos. Tenho contacto em financeiras que não obrigam a seguro contra todos mesmo em leasing ou ald.

Manda-me mail para smallbolsa2004@hotmail.com que eu ponho-te em contacto e não pagas a comissão ao stands de automóveis (eu não paguei).

Crédito automóvel o carro fica com reserva ao banco que deu o crédito, ou seja, não o podes vender sem anticipar o contrato. E se for logo ao início, pagas 100% dos juros de um bom bocado do contrato. Mas a taxa é muito menor que no crédito pessoal.

MensagemEnviado: 23/5/2008 11:18
por pinto80
Esta é uma questão interessante: qual a melhor forma de financiamento de um carro?

Tanto umas como outras tem vantagens e desvantagens. Depende muito do uso e do prórpio carro. Em qualquer das circuntâncias, preferia Leasing ou renting.

O leasing tem a vantegem de, em relação ao crédito, não estar sujeito a Imposto de Selo (abertura do crédito está). O valor do Iva no leasing é diluido nas prestações, no crédito, e como se trata de uma compra a pronto, paga-se na totalidade.

Tenho a ideia que as taxas associadas ao leasing não são mais caras do que o crédito.

O renting poderá também ser uma boa opção, desde que o locatário não queira ter o trabalho de pensar nas despesas mensais ou anuais com a manutenção do carro. sabe-se no entanto que elas irão influenciar o valor a pagar nas prestções do renting. Será bom alertar ainda que no renting, alguns contratos estão sujeitos a limites de kilometragem, tudo que for efectuado ficará por conta do locatário.

As três como desvantagem tem custos associados e impossibilidade de quebrar o contrato, ou pelo menos terá penalizações graves...

MensagemEnviado: 23/5/2008 9:48
por Resina
CerealKiler Escreveu:Leasing + barato que crédito pessoal, a não ser algum crédito pessoal com hipoteca (mútuo)

Credito pessoal tem logo o carro registado sem reserva e pode vender, trocar..etc.

a questão do seguro contra todos,... acho que é um mal necessa´rio se o carro tiver valor economico relativo... não vá ter um acidente e ficar sem carro e com uma dívida.

Por falar nisso do seguro, um amigo tinha um carro de valor reduzido e pediu crédito pessoal.
Como não era obrigado ao seguro contra-todos, não o fez...
Até ao dia em que capotou o carro, e continuou a pagar a prestação...
Adquiriu um para desenrascar, mas não se livrou do restante que tinha de pagar (ao que recordo cerca de 12 mil euros que restava).
Por isso e que não vá ele tecê-las, prefiro um seguro contra-todos quando estamos na fase inicial do pagamento. Fora isso é irrelevante se o valor do carro for reduzido...
Em relação à questão, há uns meses fui com um familiar à Mercedes, e caso ele quisesse pagar por Leasing, não pagava as comissões habituais e a taxa de juro era cerca de 50% inferior á taxa do crédito bancário. Acabou por optar por essa forma, nem pensamos duas vezes quando vimos as condições do contrato.
Abraço

MensagemEnviado: 23/5/2008 9:39
por CerealKiler
Leasing + barato que crédito pessoal, a não ser algum crédito pessoal com hipoteca (mútuo)

Credito pessoal tem logo o carro registado sem reserva e pode vender, trocar..etc.

a questão do seguro contra todos,... acho que é um mal necessa´rio se o carro tiver valor economico relativo... não vá ter um acidente e ficar sem carro e com uma dívida.

MensagemEnviado: 23/5/2008 0:45
por gato_vadio
ALD

Re: Tema interessante...

MensagemEnviado: 23/5/2008 0:39
por karlitos
Alemao Escreveu:mas já agora gostaria de saber as vossas opiniões das vantagens e desvantagens não só do crédito pessoal e leasing mas também do renting.
São 3 opções de financiamento que importa analisar não só o juro mas o serviço prestado pela financeira.
O renting parece-me interessante (na teoria), é um pouco a história do "compro ou alugo" mas não sei se é mais vantajoso em relação às outras opções.


o renting tem a vantagem se fores daquelas pessoas que muda de carros de X em X anos (3 em 3 ou 4 em 4 no max) pois assim permite-te ter um carro sempre novo, sem o dispendio e desvalorizaçao associado aos carros.

pela negativa tens o facto de nunca poderes realmente dizer que o carro é teu pois a nao ser que no fim do contrato pagues o valor residual o carro continua a ser da locatora. ou seja, continuas sempre a pagar um carro.

quanto ao leasing e credito auto, na minha opiniao e como ja foi dito o leasing é vantajoso...

tens 2 desvantagens, a 1a é o facto de teres k ter seguro contra todos (o k é dispendioso, mas num carro novo, penso que pelo menos nos primeiros 2 anos se justifica) e a 2a é de k quando acabares de pagar o carro vais ter despesas extras de com o documento automovel a tirar o nome da empresa de leasing (200€ aprox).

uma outra vantagem do renting (e aqui depende dos contratos) mas que é quase sempre assim, é que gastos com pneus, seguros e manutençao sao a cargo da locataria (nada que nao venha ja incluido no preço ! :lol: ) mas é menos esse!

Tema interessante...

MensagemEnviado: 23/5/2008 0:03
por Alemao
mas já agora gostaria de saber as vossas opiniões das vantagens e desvantagens não só do crédito pessoal e leasing mas também do renting.
São 3 opções de financiamento que importa analisar não só o juro mas o serviço prestado pela financeira.
O renting parece-me interessante (na teoria), é um pouco a história do "compro ou alugo" mas não sei se é mais vantajoso em relação às outras opções.

Questão de contas

MensagemEnviado: 22/5/2008 19:32
por Primvs
O leasing por si sai mais barato, a taxas costumam ser menores, mas tem a questão da obrigatoriedade de ter seguro contra todos.

O crédito automovel é algo mais caro, mas nao necessita de seguro contra todos.

Tens de fazer as contas, com simulações e preços e ver tambem que tipo de carro queres comprar.

Nao vale a pena fazeres um leasing dum Fiat Panda para pagares seguro contra todos....

comprar carro leasing ou crédito pessoal?

MensagemEnviado: 22/5/2008 19:26
por Euromilhoes
Boa tarde,

Gostaria de saber a vossa opinião.
Para comprar carro é melhor recorrer ao crédito bancário ou leasing?


Obrigado