Página 1 de 1

MensagemEnviado: 25/5/2008 0:33
por scotch
Marketing multinível,marketing de rede ou marketing relacional são nomes que normalmente são associados à mesma coisa.Se bem que eu prefiro difereniar o marketing de rede do marketing relacional.

É o marketing de rede que ofusca o marketing relacional.Já que os dois não são obrigatoriamente a mesma coisa!

O marketing relacional ou one-to-one já é utilizado à muito tempo.A diferença é que agora com o massificação das tecnologias de informação e a redução de custos das mesmas, é possível faze-lo mais efucaz.Confundindo-se com o marketing de rede.

O marketing relacional não está dependente de nenhuma "piramide".Aproveita sim o factor "passa palavra" e funciona no circulo familiar e de amigos.Sem contudo remunerar quem "passa a palavra".

Ao marketing relacional, se for encarado de uma forma profissional, já o chamamos de marketing directo.Mas o marketing relacional é normalmente para ser encarado como um complemento a uma actividade principal.
É o ideal para as empresas proporem aos colaboradores que tenham uma actividade de freelancer comissionada do tipo "member-get-a-member".A percentagem de vendas deste tipo de marketing relacional em relação ao total é residual.

Nestes termos e com a evolução tecnológica o marketing relacional será uma alternativa aos call centers exclusivamente comerciais, sejam campanhas de inbound ou outbound.

Re: 2

MensagemEnviado: 24/5/2008 14:47
por tutosat
vset Escreveu:Agora anda aí outra de passar 10k a 80k.


sim essa tá aí em grande escala, mais pormenores aqui neste tópico http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ght=alerta

2

MensagemEnviado: 24/5/2008 7:33
por vset
Agora anda aí outra de passar 10k a 80k.

Off Topic- Esquemas em piramide NewWay- Elite club

MensagemEnviado: 22/5/2008 19:26
por Lion_Heart
Boas, este é mais um esquema que ouvi falar e pelos vistos ja tem meses.
A capa é uma empresa de MMN ( marketing multi nivel) , em que existe um cartão com descontos em diversas empresas e serviços( coisas basicas).
O que interesa é que ese cartão custa a volta de 3.000 e cada "sócio" ganha conforme o numero de novos "socios" que levar para a rede.
A vitima começa sempre por ser convidado por um amigo para uma apresentação de uma novidade que vai revolucionar os negócios. E levao por esse amigo no carro dele a um hotel mas pelo caminho nao lhe dizem nada, e la , temos uma sala cheia de gente e enfim a lavagem cerebral do custome.