Caldeirão da Bolsa

David Nichols - FMR for May 22nd

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Obrigado ptmasters!

por Eagle Eye 2002 » 23/5/2008 1:34

E pena que o Nichols nao analise o VIX...
Por agora continuamos em fase de pura complacencia.

Como escrevi no dia 20, "o VIX la comecou a subir e nao vejo o que e que o pode parar ate ao 22/23...".

Isso implicaria perdermos pelo menos mais uns 40 pontos no SPX, talvez mesmo mais uns 60 pontos. Portanto deveriamos ir ate aos 1355-1335. Quiça aos 1326 do Nichols com um overshooting tipico dos movimentos extremos.

A partir dai, so Deus sabe :wink: ... Mas o Nichols e capaz de ter razao, talvez seja uma excelente oportunidade de compra... Seria certamente no curto prazo, "the one million dollar question" e se seria tambem uma oportunidade de medio prazo como ele advoga.

Dito isto, o mercado tera sempre razao e eu so de vez em quando...

Um abraço,
Eagle Eye

Registado: 5/1/2008 22:22

por Thunder » 22/5/2008 17:14

Obrigado pt pela letter :P

Uma eventual ida aos 1326 como ele refere seria um teste enorme ao mercado :shock: Muita gente que entrou longo nos últimos ficaria em maus lençois.

Acho que uma descida forte neste momento seria mais difícil de conter relativamente as descidas anteriores.... o FED dificilmente poderá fazer cortes de 75 pts de uma só vez....

Vamos indo e vamos vendo :P

Mais uma vez obrigado ptmasters :wink: 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

por PAL » 22/5/2008 8:57

PT Obrigado pela NL. Minha opinião vai mais no sentido do "mercado" vir querer testar novamente esta zona. Não me parece que venha aos 1366 como refere o David, mas mais importante que estes meus "palpites" é a OBRIGATORIEDADE de estar com os olhos bem abertos!!
Thanks PT :wink:

PAL

Registado: 26/4/2007 21:25

David Nichols - FMR for May 22nd

por ptmasters » 22/5/2008 3:53

Boas,

A letter para hoje.

1 ab e bn
Anexos
22052008-FMR.pdf
(47.53 KiB) Transferido 297 Vezes
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: brunoktm, CC-5, Google [Bot], Goya777, macau5m, Mar58 e 80 visitantes