Billabong,
Tal como a rosario disse, há muito mais variáveis que influenciam os warrants (volatilidade, taxa de juro, tempo,...) mas, de uma forma genérica, a subida do preço subjacente leva à subida do preço do call (e vice-versa).
Aconselho-te a ler muito mais coisas sobre warrants antes de começares a investir neste produto.
A afirmação que fazes de que é melhor comprar abaixo do strike um call, é completamente errada.
Depende da estratégia que estás a aplicar.
Aconselho-te este artigo do Marco António:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=59473
No teu exemplo, consideras que, uma vez que pagaste 0,69€, esse seria o teu break-even... na maturidade é. Mas durante o período de vida do warrant, pode não o ser, uma vez que o warrant vai variar para além do seu valor intrínseco.
Se comprares abaixo do strike, estás a comprar um warrant apenas com valor temporal. O seu valor intriseco é 0... mas isso não quer dizer que o vais comprar a 0... vais comprar acima desse valor e apenas se o call subir acima do strike é que começas a ganhar.
Carcanhol, concordo contigo. Quando se fala de um warrant, a melhor forma de ter uma resposta completa é dar a informação sobre o mesmo.
No entanto, tal como indicado pela rosario, o código de negociação permite ter todas essas indicações. Basta ir à página do emitente e pedir todas as informações do warrant e mesmo fazer simulações com o mesmo.
Fico disponível para outras questões.
Cumps,
Fibo