Fabuloso!!

Eu nao o conheço, alguem foi ver o trabalho dele?
Mais uma prova de que talentos nao faltam em Portugal!
Um abraço,
Eagle Eye
Mais uma prova de que talentos nao faltam em Portugal!
Um abraço,
Eagle Eye
Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=62573
redhot Escreveu:Parabéns a este investigador típicamente Alentejano...
Sou totalmente a favor da injecção de professores universitários estrangeiros nas Universidades Portuguesas. Indianos, Russos, Alemães, Japoneses, etc.
Acho que é uma mais valia. Não é que sejam melhores ou piores. Simplesmente poderão dar uma perspectiva ás vezes desconhecida aos alunos.
Parabéns Soumodip Sarkar.
Crómio Escreveu:Dear Sir,
Eu fiquei com a sensação que eram os 100 melhores especialistas na área da Inovação.
Aliás, pelo texto apresentado assim parece ser.
Posso estar enganado pois não conheço este evento e se calhar é mesmo dos 100 melhores de 100 países.
Abraço
Professor da Universidade de Évora (Departamento de Gestão) entre os 100 especialistas mundiais da área da Inovação.
O professor Soumodip Sarkar é o único representante português no World Economic Fórum Innovation 100, a realizar em Palo Alto, Califórnia, em Setembro 2008.
O WEF que terá como tema central “The Geography of Innovation” é um evento que reúne, só por convite, com base nos relevantes contributos, os 100 maiores especialistas mundiais na área da Inovação. O Fórum é considerado o evento mundial mais importante de reflexão global sobre Inovação, que reúne académicos, empresas (CEO’s) e governantes institucionais.
O Professor Sarkar foi convidado pela Comissão Organizadora do WEF e será o único investigador português a estar presente entre 100 especialistas de todo o mundo, dos quais só cerca de 12 europeus. O WEF contará, assim, com a presença dos mais prestigiados investigadores mundias na área da Inovação e Gestão Estratégica (Henry Chesbrough, Clayton Christensen, Michael Porter, C. K. Prahalad…), CEO’s de algumas das principais empresas mundiais (Cisco, Google, Microsoft, HP, Intel, SAP, SAS…), Directores de instituições de relevo (Dean do INSAED, Carnegie Mellon University, Harvard University, MIT… Director da OCDE, etc, etc). Para além de responsáveis de revistas, tais com a Harvard Business Review, Fortune Magazine, New York Times… .
Sendo autor de diversos artigos científicos e livros editados em Portugal, Brasil e EUA, na área do Empreendedorismo e Inovação, o professor Sarkar, para além de docente no Departamento de Gestão da UÉ é também Director do Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia da Universidade de Évora (CEFAGE), centro que se candidatou a certificação da FCT e que espera há quase 2 anos pela constituição dos painéis de avaliação e que, por isso, apesar das legítimas expectativas positivas está sem ser avaliado e… sem financiamento.
O convite feito pelo WEF Innovation 100 tem importância acrescida, por induzir o reconhecimento do contributo específico de um investigador português na temática em questão e por esse investigador pertencer a uma Universidade pequena e da periferia que, apesar de ter ficado fora dos grandes acordos entre Portugal e o MIT, Austin e Carnegie Mellon Universities, consegue, assim, ter o único português num evento de tal dimensão.