
Sim, concordo. É uma forma de descrever o fenómeno.
Por exemplo, peguemos no caso dos ginásios. Porque é que isso aconteceu? Isso é sinal de quê?
Para mim é sinal de que se eu tivesse dinheiro para investir num negócio, um ginásio era provavelmente uma escolha a ponderar porque isso é um sintoma de fraca concorrência.
Porque se houvesse muita concorrência, um ginásio aproveitava-se e não baixava e outro ao lado, que estava mais vazio, baixava e captava um montão de clientes.
A verdade é que as dificuldades que os consumidores sentem, por outras semelhantes passam os comerciantes. A vida não tá fácil para ninguém mas o consumidor tende a ver-se a si como o elo mais fraco, aquele que sai sempre prejudicado em todas as situações.
Isso não é verdade e só abrindo um negócio é que se verifica que afinal as coisas não são assim tão fáceis e não é tudo tão linear quanto se coloca quando se está do outro lado.
E quem achar o contrário, a solução é fácil: abrir um negócio.

Por exemplo, peguemos no caso dos ginásios. Porque é que isso aconteceu? Isso é sinal de quê?
Para mim é sinal de que se eu tivesse dinheiro para investir num negócio, um ginásio era provavelmente uma escolha a ponderar porque isso é um sintoma de fraca concorrência.
Porque se houvesse muita concorrência, um ginásio aproveitava-se e não baixava e outro ao lado, que estava mais vazio, baixava e captava um montão de clientes.
A verdade é que as dificuldades que os consumidores sentem, por outras semelhantes passam os comerciantes. A vida não tá fácil para ninguém mas o consumidor tende a ver-se a si como o elo mais fraco, aquele que sai sempre prejudicado em todas as situações.
Isso não é verdade e só abrindo um negócio é que se verifica que afinal as coisas não são assim tão fáceis e não é tudo tão linear quanto se coloca quando se está do outro lado.
E quem achar o contrário, a solução é fácil: abrir um negócio.
