Página 1 de 1

MensagemEnviado: 18/5/2008 9:21
por Cubriclas
É pena o ministro das finanças vir a publico dizer que o governo não irá descer o imposto sobre combustiveis e ainda fez cara de quem pensa 2não queriam mais nada!!" :x :x !
Pena não perdoarem dividas de 100 ou 200 euros aos cidadãos portugueses e penhoram logo os bens!
Voto em branco é certinho e direitinho! :wink:

MensagemEnviado: 17/5/2008 23:36
por MNFV
É um pouco como a banca e o subprime. Mais vale dar o dinheiro logo como perdido, ou como ajuda a um país que tem sido considerado um bom exemplo de governação em África.

MensagemEnviado: 17/5/2008 23:25
por mfsr1980
Sempre ouvi dizer que "quem dá coisinha, quer coisinha".
Eu acredito que a dívida é perdoada a troco de qualquer outra "coisa". Se calhar até convém manter-nos na ignorância.

Um abraço de
Miguel Rodrigues

MensagemEnviado: 17/5/2008 22:35
por Bzidroglio
Pena é nós perdoarmos as dívidas e sul-africanos e outros países exploram gratuitamente o rico turismo Moçambicano.
No fim, nós(Povo Português) "perdoamos" a dívida e depois como contrapartida vão para lá instalar-se alguns tubarões da Finança, Industria e Especulação Portuguesa que sem investirem um tostão vão ter benesses de mão beijada. Nada a que não estejamos habituados...

Acho bem !

MensagemEnviado: 17/5/2008 22:22
por bboniek33
A grandeza de um Povo, e porque nao dizer, de qualquer individuo, ve-se na forma desprendida de estender a mao aos que mais precisam. Sao a Solidariedade e Fraternidade que ganham, ee a especie Humana que se liberta da ganancia estreita que nos trouxe a um Mundo sem valores.

Viva Portugal ! Viva Mocambique !

OFF Topic - A Piada do Ano deste Governo

MensagemEnviado: 17/5/2008 21:42
por mlra
[/quote]Portugal vai assinar acordo para cancelamento da dívida de Moçambique
O ministro das Finanças moçambicano, Manuel Chang, anunciou hoje que Portugal vai assinar jé no próximo mês de Junho o acordo de cancelamento da dívida de Moçambique, estimada em 390 milhões de dólares (252 milhões de euros).

Cristina Barreto

"No âmbito do reforço das nossas relações de cooperação com a República Portuguesa, serão assinados, no próximo mês de Junho, o acordo de cancelamento da dívida pública de Moçambique para com Portugal, estimada em 390 milhões de dólares e o memorando de entendimento relativo à cooperação técnica entre os ministérios das Finanças dos dois países", afirmou Manuel Chang, citado pela agência Lusa, após um encontro com o secretário de Estado do Tesouro e das Finanças português, Carlos Costa Pina.

"Já recebi instruções para que no próximo mês este acordo se possa materializar", confirmou o secretário de Estado português.

Em Junho, será igualmente assinado um outro memorando de entendimento, relativo à cooperação técnica entre os Ministérios das Finanças dos dois países, acrescentou o ministro moçambicano.

O Ministério das Finanças português confirmou, em comunicado, que já foram concluídos os trabalhos técnicos para a conclusão do acordo sobre o cancelamento da dívida do Estado de Moçambique ao Estado português, mas, no entanto, não aponta data para a sua assinatura.