Se me permites, vou deixar um gráfico como eu o vejo. Não quer dizer que esteja certo ou errado, eu de especialista não tenho nada. Como salientaste, aquele pico de volume salta à vista. O problema é que esse volume não se tem vindo a manter, vem em decréscimo desde aí. Possívelmente a entrada de um institucional ou de um fundo, não interessa.
Em relação aos suportes, não tem nada de muito sólido. Um suporte muito fraquinho perto do mínimo e outro nos 164, um pouco mais consistente. Só tenho dados gráficos até 2004 mas encontra-se longe dos mínimos dessa altura, quando rondava os 270.
Dada a sua aparatosa queda, só tem resistências perto dos 260 (logo, uma bela e interessante margem de lucro até lá). Acima desse pouco importa, se lá chegar havemos de falar nele.
Se eu acredito que ela pode subir por aí acima? Claro, existe a possibilidade (daí eu ter ido dar uma espreitadela a estas horas).
O grande problema é que pode ser apenas um rally contra a tendência, dada a sua longa, extenuante e apiculada descida. Neste momento está a aguentar-se mas para eu entrar esperaria um pouco mais de ânimo nos volumes. Já que a margem de lucro é significativa, podemos dar-nos ao luxo de esperar mais um pouco.
Mas isto é só a minha opinião, amanhã quando os gurus acordarem pode ser que eles dêm aqui um saltinho para deixarem a deles
Mais uma vez, não leves a mal a minha intromissão. Abraço