Um pouco mais tarde do que o previsto mas prontos.
Ora tínhamos visto que para que o momentum se mantivesse intacto desde os mínimos de Março, era necessário termos o índice acima dos 1422 pts num espaço temporal inferior ao do swing low, ou seja, tendo o swing low demorado 5 dias, uma reacção positiva a este, teria que produzir novo máximo num número de dias inferior.
Sendo hoje o 4º dia de rallie e tendo este feito novo máximo acima dos 1422 pts, podemos dizer que, para já, o momentum mantém-se intacto.
A aparente diminuição de volume retira parte do sentimento "bull" dos últimos 4 dias e como tal, a abertura de posições longas neste momento não pode ser considerado.
Uma posição longa poderia ter sido considerada hoje com a quebra em alta dos 1412 pts pois com o fecho de ontem, a quebra em alta deste valor indicaria que algo de errado se passava com o sentimento "bear" de ontem.
Uma posição longa considerada precisamente em cima de um swing high coloca-nos numa situação de falso break, principalmente quando o movimento está em cima de valores também eles de falso break de um range de médio prazo.
A tendência é de alta, não há nenhum sinal claro de inversão e quem está a gerir uma posição longa que já vem de algumas semanas atrás, deverá manter a posição até um sinal evidente de inversão mas quem está de fora, posições longas só mesmo a nível intraday.
O índice está em cima de valores extremamente importantes para o médio/longo prazo, onde a oferta deverá começar a sentir-se e como tal, penso que o risco neste momento não compensa.
um abraço,
arnie
PS: apenas para avisar de que este gráfico é da Yahoo Finance e como tal tem que se dar "um desconto" a possíveis erros
