Acções a entrar e a sair às pinguinhas...
JS123 Escreveu::evil: Depois de ler sobre este asssunto gostaria de informar que relativamente ao Banco best, tive a seguinte má experiência no passado dia 9 de Maio, tenetei vender a minha carteira Sonaena abertura do mercado e às acções estavam indisponivéis. Durante todo o dia não pude transacionar as acções. O best não sabia o que fazer, só lamentava e dizia que a era por causa da alteração do código izin decretado pela Euronext. SERÁ QUE ALGÚEM MAIS TEVE ESSE PROBLEMA?QUE DIREITOS NOS ASSISTEM?
De referir que introduzi uma oredm de venda com preço fixo em 6 de maio com validade até 15 de Maio. A oredem estava no mercado no final do dia 8 e na abertura do dia 9 não havia acções para eu negociar durante todo o dia. pretendia cancelar a ordem introduzida e colocar uma nova ordem de venda ao melhor preço pois a acção apresentava força vendedora, mas o best bloqueou-me as minhas acções, será que alhgum de voçês sofreu do mesmo?
Não tenho a certeza mas creio que essa situação se deveu a alterações que eles fizeram pois existiu um dia em que as acções do grupo sonae do fecho para a abertura tiveram todas as ordens pendentes anuladas e quem quisesse teria de as activar novamente.
Espero ter ajudado no esclarecimento!
- Registado: 26/2/2008 14:38

- Registado: 29/11/2007 9:27
Ordens de bolsa a preço fixo
Olá a todos,
Só agora reparei neste tópico e já agora queria partilhar o que aconteceu a meio de Abril.. uma ordem de venda de umas quantas PTI's ao Ask e tinha umas 11XXX à frente e com estranheza reparei que quase de imediato uma ordem de 1 acção!!! veio de encontro à minha ordem. Bom nem tudo é mau a seguir despacho as restantes.... depois foi ver passar ordens de ..4500... 2000... e 200 de novo de encontro à minha ordem! e mais 400... e nada! depois o preço desceu e foi assim que se venderam 201 PTI com um custo de (4+2+2)8€ de comissão!!!....
pedi esclarecimento.
o esclarecimento dado pelo Banco Xpto foi o seguinte:
"Em resposta à sua mensagem vimos por este meio prestar os seguintes esclarecimentos:
Desde 3 de Dezembro de 2008 que a Euronext adoptou um novo método de negociação. A definição que pode ser encontrada no site da Euronext é: “Internal Matching Facility” serviço prestado a um membro que implica que uma oferta relativa a um Instrumento Financeiro Elegível que seja introduzida no Livro de Ofertas Central, que já contenha uma oferta desse membro ao melhor limite de preço, seja executada contra esta última oferta, sem ser considerada a hora de introdução da mesma.
Ou seja, se o mesmo corretor tiver ordens de compra e venda simultâneas, essas passam à frente das que estão há mais tempo pelo que o factor tempo passou a ser o segundo parâmetro."
(2008!) futuristas hã...fiz pesquisa no google e existe mesmo...Ok! ... será que a ordem resolve-se logo ali sem ir à euronext?... mas a comissão foi paga... fiquei a pensar a quem interessa comprar uma PTI!? e 200 mais de 30 min depois ainda passam à frente!!!? durante quanto tempo o factor tempo é secundário!?
não sei! nem tive paciência de ler o o
documento da euronext decidi antes dedicar o meu tempo a procurar um bom serviço com comissões mais favoraveis ao meu perfil de negócio e pelo que estou a ver (pois ainda estou a testar o serviço) vou poupar muito em comissões!
Há males que vêm por bem....
Bons negócios
Só agora reparei neste tópico e já agora queria partilhar o que aconteceu a meio de Abril.. uma ordem de venda de umas quantas PTI's ao Ask e tinha umas 11XXX à frente e com estranheza reparei que quase de imediato uma ordem de 1 acção!!! veio de encontro à minha ordem. Bom nem tudo é mau a seguir despacho as restantes.... depois foi ver passar ordens de ..4500... 2000... e 200 de novo de encontro à minha ordem! e mais 400... e nada! depois o preço desceu e foi assim que se venderam 201 PTI com um custo de (4+2+2)8€ de comissão!!!....
pedi esclarecimento.
o esclarecimento dado pelo Banco Xpto foi o seguinte:
"Em resposta à sua mensagem vimos por este meio prestar os seguintes esclarecimentos:
Desde 3 de Dezembro de 2008 que a Euronext adoptou um novo método de negociação. A definição que pode ser encontrada no site da Euronext é: “Internal Matching Facility” serviço prestado a um membro que implica que uma oferta relativa a um Instrumento Financeiro Elegível que seja introduzida no Livro de Ofertas Central, que já contenha uma oferta desse membro ao melhor limite de preço, seja executada contra esta última oferta, sem ser considerada a hora de introdução da mesma.
Ou seja, se o mesmo corretor tiver ordens de compra e venda simultâneas, essas passam à frente das que estão há mais tempo pelo que o factor tempo passou a ser o segundo parâmetro."
(2008!) futuristas hã...fiz pesquisa no google e existe mesmo...Ok! ... será que a ordem resolve-se logo ali sem ir à euronext?... mas a comissão foi paga... fiquei a pensar a quem interessa comprar uma PTI!? e 200 mais de 30 min depois ainda passam à frente!!!? durante quanto tempo o factor tempo é secundário!?
não sei! nem tive paciência de ler o o
documento da euronext decidi antes dedicar o meu tempo a procurar um bom serviço com comissões mais favoraveis ao meu perfil de negócio e pelo que estou a ver (pois ainda estou a testar o serviço) vou poupar muito em comissões!
Há males que vêm por bem....
Bons negócios
Na intenção está o valor da acção
- Registado: 15/2/2007 17:02
Golguthar Escreveu:Aproveito para perguntar que comissões é que pagaste?
Suponho que quando isso é feito pagas a comissão do teu banco uma vez, mais 2€ para cada vez que a euronext entra ao barulho, o que neste caso poderia ser muitas vezes, se tens várias transações ao longo do dia.
A menos que tenham sido todas feitas como descrito entre clientes do mesmo banco e aí pergunto-me se eles só notificam a Euronext ao fim de um certo tempo mas têm de pagar na mesma.
Alguém pode clarificar?
eu usava mais o Best... mas por causa disto... em que por cada negocio pagas mais 2 euros, (sempree seja de onde veem as accoes), mudei para o ActivoBank7 em que a comissão é fixa.
fiquei escaldado com algumas transacções no Best.
cumprimentos
- Registado: 19/4/2005 11:11
Aproveito para perguntar que comissões é que pagaste?
Suponho que quando isso é feito pagas a comissão do teu banco uma vez, mais 2€ para cada vez que a euronext entra ao barulho, o que neste caso poderia ser muitas vezes, se tens várias transações ao longo do dia.
A menos que tenham sido todas feitas como descrito entre clientes do mesmo banco e aí pergunto-me se eles só notificam a Euronext ao fim de um certo tempo mas têm de pagar na mesma.
Alguém pode clarificar?
Alguém pode clarificar?
Desconhecia essa directiva. De qualquer forma reparem que iniciei o primeiro negócio cerca das onze horas e dos 56, que se realizaram ao longo do dia a esse preço, só me atribuiram 13. Estes não se distinguem dos restantes tanto no montante como nos algarismos , não são númros redondos.
Estranho haver tantos casos nessas condições ao longo de todo o dia. Nunca me tinha apercebido disso em tão grande escala.
Agradeço a todos e em especial ao Pollito e pvg80713
Abraços
otar
Estranho haver tantos casos nessas condições ao longo de todo o dia. Nunca me tinha apercebido disso em tão grande escala.
Agradeço a todos e em especial ao Pollito e pvg80713
Abraços
otar
"A separação entre o passado, o presente e o futuro é apenas uma ilusão , ainda que persistente"
Einstein
Einstein
- Registado: 16/8/2005 17:44
pvg80713 Escreveu:otar,
sei do que falas porque já vi isso mesmo várias vezes.
penso que o que se passa é o seguinte :
bid-ask x a 0,99 e y 1,00
neste preciso momento estão a ser 'alimentadas'... duas ordens a ordem numero x de compra a 0,99 e a ordem numero y de venda a 1,00. acontece que a ordem x é de um determinado banco e a y de outro.
se o meu banco, que para ilustrar não for nenhum dos mencionados e eu der uma ordem de venda tambem a 0,99
e o meu mesmo banco tiver tambem comprador a 0,99 então o que o meu banco faz é ... vender ao seu cliente e apenas comunica à bolsa que o fez.
para perceber isto o melhor é ver o caso das passagens... quando um banco regista uma ordem de milhoes de accções ao bid ou ao ask , mas não vemos desaparecer nenhuma ordem das mesmas.
cumprimentos a todos
Exactamente.Existe uma recente directiva que considera essa situação.Graças a isso um intermediário com liquidez permite-me 'passar á frente' de muitas outras ordens parcialmente em numeros redondos e em titulos como a sonae sgps.Normalmente aos 10000,20000,30000,50000 de cada vez.Ficam os residuos nos cofs.Daí (algumas) das passagens
Human vs Algorithm
otar,
neste preciso momento estão a ser 'alimentadas'... duas ordens a ordem numero x de compra a 0,99 e a ordem numero y de venda a 1,00. acontece que a ordem x é de um determinado banco e a y de outro.
se o meu banco, que para ilustrar não for nenhum dos mencionados e eu der uma ordem de venda tambem a 0,99
e o meu mesmo banco tiver tambem comprador a 0,99 então o que o meu banco faz é ... vender ao seu cliente e apenas comunica à bolsa que o fez.
para perceber isto o melhor é ver o caso das passagens... quando um banco regista uma ordem de milhoes de accções ao bid ou ao ask , mas não vemos desaparecer nenhuma ordem das mesmas.
cumprimentos a todos
cumprimentos a todos
- Registado: 19/4/2005 11:11
otar Escreveu:Olá, Fibonacci
Acabo de enviar-te, por mp, uma situaçâo concreta que se passou no dia 7/5 , com valores reais, para que vejas que é mesmo verdade o que afirmo e que poderá, de algum modo, contribuir para colocar de sobreaviso todos os restantes foristas para esta questão, pois, pelo que observo ninguém julga possível o que apresentei.
Um abraço
otar
otar,
Tens ali um belo caso X-Files... aguarda a resposta do BEST.
Acho que vão ter que pedir ajuda à Euronext mas deixa o trabalho sujo para eles. Eles é que têm que se justificar.
Se precisares de alguma ajuda, diz.
Cumps,
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
Desculpem, mas a ordem ainda está em bolsa?
É que, no Caixa Invest dizem que a Euronext ia cancelar todas as ordens no mercado (Sonae SGPS) que tivessem sido carregadas até ontem 08/05/2008 e que tivessem validade posterior a esse mesmo dia.
Motivo: alteração de códigos ISIN.
Terá alguma relação?
É que, no Caixa Invest dizem que a Euronext ia cancelar todas as ordens no mercado (Sonae SGPS) que tivessem sido carregadas até ontem 08/05/2008 e que tivessem validade posterior a esse mesmo dia.
Motivo: alteração de códigos ISIN.
Terá alguma relação?
Recuperar
Olá, Fibonacci
Acabo de enviar-te, por mp, uma situaçâo concreta que se passou no dia 7/5 , com valores reais, para que vejas que é mesmo verdade o que afirmo e que poderá, de algum modo, contribuir para colocar de sobreaviso todos os restantes foristas para esta questão, pois, pelo que observo ninguém julga possível o que apresentei.
Um abraço
otar
Um abraço
otar
"A separação entre o passado, o presente e o futuro é apenas uma ilusão , ainda que persistente"
Einstein
Einstein
otar,
A ajuda possível...
O que já descobri com a informação que deste:
Colocaste uma ordem de venda de X acções às 8:05 (tens os segundos?) de 7/Maio.
Nesse momento, estavam, no mínimo, 1,11M acções à venda à tua frente.
Nessa mesma sessão e desde esse momento, a 1,15€ foram negociadas 592.505 acções. Logo, a tua ordem não seria efectuada pois nunca ficaria à frente na lista de espera (considerando que se mantinham todos à espera)...
No dia seguinte, apenas 1806 acções a 1,15... Também não chegavam...
O que acho estranho é a tua ordem ter sido efectuada parcialmente. Consegues dar-me a hora a que aconteceu a atribuição?
Se algo não corresponder à verdade, diz. Estou a "jogar" com dados muito limitados...
Fibo
A ajuda possível...
O que já descobri com a informação que deste:
Colocaste uma ordem de venda de X acções às 8:05 (tens os segundos?) de 7/Maio.
Nesse momento, estavam, no mínimo, 1,11M acções à venda à tua frente.
Nessa mesma sessão e desde esse momento, a 1,15€ foram negociadas 592.505 acções. Logo, a tua ordem não seria efectuada pois nunca ficaria à frente na lista de espera (considerando que se mantinham todos à espera)...
No dia seguinte, apenas 1806 acções a 1,15... Também não chegavam...
O que acho estranho é a tua ordem ter sido efectuada parcialmente. Consegues dar-me a hora a que aconteceu a atribuição?
Se algo não corresponder à verdade, diz. Estou a "jogar" com dados muito limitados...
Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
otar,
Tens razão: com a Sonae não vejo justificação para isso acontecer.
Consegues dar-me (por mp, se preferires) uma ordem concreta para eu analisar.
Não acredito que a culpa possa ser do intermediário. A ordem foi para o mercado (logo foi parcialmente realizada). Aí, têm que ser cumpridas as regras (tal como eles te indicam).
Envia-me, sff, um caso concreto por mp que analiso isso.
Fibo
Tens razão: com a Sonae não vejo justificação para isso acontecer.
Consegues dar-me (por mp, se preferires) uma ordem concreta para eu analisar.
Não acredito que a culpa possa ser do intermediário. A ordem foi para o mercado (logo foi parcialmente realizada). Aí, têm que ser cumpridas as regras (tal como eles te indicam).
Envia-me, sff, um caso concreto por mp que analiso isso.
Fibo
Meus amigos,
Também eu pensava que era assim, enquanto a minha ordem não estivesse satisfeita mais ninguém vendia àquele preço.
Do banco Best, formalmente disseram- me isto numa primeira abordagem:
"Relativamente à ordem indicada 001010320 solicitada dia 07 de Maio de 2008 ás 08:05, foi de imediato enviada ao mercado ficando sujeita ás regras de negociação da Euronext Lisbon, ou seja as ordens são enviadas automaticamente para mercado não existindo qualquer intervenção por parte do intermediário financeiro" .
Voltei a reclamar agora apoiado nos dados da Euronext e os do próprio banco para assim os poder confrontar. Estou documentado. Para mim é clara como água límpida e transparente a situação que vos descrevi.
Quem será então , na vossa opinião, o responsável desta ororrência?
Entretanto aguardo informação do banco Best.
Ah... As acções são da sonae-sgps que como todos sabem têm muita liquidez.
O que me espanta é isto acontecer em três dias seguidos, com três ordens diferentes.
Eventualmente, pode não ser sido a primeira vez que isto acontece porque nesses 3 dias pude aconpanhar o mercado.
Imaginem a minha situação... Neste momento estou parado... acontecerá novamente...?
Obrigado a todos.
Abraços
otar
Também eu pensava que era assim, enquanto a minha ordem não estivesse satisfeita mais ninguém vendia àquele preço.
Do banco Best, formalmente disseram- me isto numa primeira abordagem:
"Relativamente à ordem indicada 001010320 solicitada dia 07 de Maio de 2008 ás 08:05, foi de imediato enviada ao mercado ficando sujeita ás regras de negociação da Euronext Lisbon, ou seja as ordens são enviadas automaticamente para mercado não existindo qualquer intervenção por parte do intermediário financeiro" .
Voltei a reclamar agora apoiado nos dados da Euronext e os do próprio banco para assim os poder confrontar. Estou documentado. Para mim é clara como água límpida e transparente a situação que vos descrevi.
Quem será então , na vossa opinião, o responsável desta ororrência?
Entretanto aguardo informação do banco Best.
Ah... As acções são da sonae-sgps que como todos sabem têm muita liquidez.
O que me espanta é isto acontecer em três dias seguidos, com três ordens diferentes.
Eventualmente, pode não ser sido a primeira vez que isto acontece porque nesses 3 dias pude aconpanhar o mercado.
Imaginem a minha situação... Neste momento estou parado... acontecerá novamente...?
Obrigado a todos.
Abraços
otar
Einstein
Einstein
leazinho,
Teoricamente isso é possível.
mas, com a liquidez do nosso mercado, estás a ver uma ordem ser lançada exactamente na mesma fracção de segundo?
Qual a probabilidade disso?
É que se não for na mesma fracção de segundo, vai a quem está nos COFs...
Fibo
Teoricamente isso é possível.
mas, com a liquidez do nosso mercado, estás a ver uma ordem ser lançada exactamente na mesma fracção de segundo?
Qual a probabilidade disso?
É que se não for na mesma fracção de segundo, vai a quem está nos COFs...
Fibo
Ok eu compreendo, mas o problema que nos conta o OTAR não é muito bem explicito, não nos diz se o seu preço foi ultrapassado, assim dou um exemplo estou a vender 1000 (mil) correcção acções X alguém me comprou 100 em seguida há um negócio de mais 100 que alguém comprou ao melhor nada me garante que seram para mim já que como agora é possivel ás corretoras fazerem "acasalamentos" de negócios (e penso que não estou errado mas o grande Ulisses me dirá se não é assim) essas mesmas acções podem ir para alguém que tambem estaria a vender ao melhor, é confuso mas penso que "isto" é possivel.
Grão a grão chegaremos ao milhão?
leazinho Escreveu:Estão todos enganados, se eu der uma ordem ao melhor a minha ordem é feita em primeiro lugar.
leazinho,
Imagina a situação: o bid-ask está a 10€-11€.
Ou seja, o melhor comprador quer comprar a 10€ e o melhor vendedor quer vender a 11€.
O caso do otar: quer comprar a 10€ e a sua ordem já foi efectuada parcialmente.
Se deres uma ordem ao melhor de compra, vais comprar a 11€, não a 10€...
Se deres uma ordem de venda ao melhor, vais à ordem do otar...
A única explicação que me lembro são cross-trades mas mesmo essas têm que cumprir requisitos...
Fibo
eh lá... isso não é normal de certeza. Pelo que sei, ao mesmo preço até à tua ordem de venda estar completa não podem haver outras ao mesmo preço. Só quando a ordem mais antiga estiver executada completamente é que entram as outras.
Há uns anos um Banco também me tentou passar a perna, dizendo que uma ordem de venda de BES a preço fixo não tinha sido executada, mas como a cotação de mercado tinha ultrapassado a minha ordem de venda, obriguei-os a creditarem-me o valor indicado na minha ordem.
Não sei como (mas calculo...) mas depois a venda apareceu como efectuada.
Na altura também inventaram uma treta qq. só que como lhes disse que tinha acompanhado a cotação e soube que fez uma cotação superior (atingiu, ultrapassou e depois no fecho baixou) à indicada na ordem, se não venderam foi por culpa deles.
Há uns anos um Banco também me tentou passar a perna, dizendo que uma ordem de venda de BES a preço fixo não tinha sido executada, mas como a cotação de mercado tinha ultrapassado a minha ordem de venda, obriguei-os a creditarem-me o valor indicado na minha ordem.
Não sei como (mas calculo...) mas depois a venda apareceu como efectuada.
Na altura também inventaram uma treta qq. só que como lhes disse que tinha acompanhado a cotação e soube que fez uma cotação superior (atingiu, ultrapassou e depois no fecho baixou) à indicada na ordem, se não venderam foi por culpa deles.
Sim, a partir do momento em que a tua ordem foi parcialmente realizada todosos outros negócios a esse preço têm que ser feitos por ti. O que deves fazer é contactar o teu banco e explicares detalhadamente a situação. Este é o primeiro passo e é prematuro avançares para outro antes de uma resposta deles à tua queixa.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Otar, deves estar enganado, isso nunca me aconteceu, se és tu o próximo da fila a comprar todos os que vendem és tu que compras até completares o número de títulos que queres comprar... e ao contrário, na venda, a situação é idêntica!
Cps
artista
Cps
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, Bing [Bot], Eduardo R., iniciado1, PAULOJOAO, Phil2014 e 95 visitantes