Caldeirão da Bolsa

David Nichols - FMR for May 9th

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Thunder » 9/5/2008 12:17

Olá Eagle Eye :)

Burro ele não é com certeza e sabe muito bem fundamentar os cenários que "defende" . Por isso muitas vezes, mesmo não concordando, gosto sempre de ler as suas letters. Nem que seja para questionar-me e refletir melhor sobre as minhas próprias posições.

Um abraço pra ti :)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

Obrigado ptmasters!

por Eagle Eye 2002 » 9/5/2008 11:52

E boas férias!

Estou de acordo contigo, Thunder. Este e um momento em que e preciso ter muita cautela e pensar em preservar o capital antes de embarcar em conclusoes precipitadas.

No entanto o Nichols nao e burro. Ele "desenhou" um cenario. Se este nao se realisar ele sabera "ler" o mercado. O risco pertence apenas aos que se precipitam...

E preciso muita paciencia, 1 dia nao resolve nada. Mesmo no cenario do Nichols o ponto de entrada ideal nao acontece antes de Junho.

Se o verdadeiro cenario for bear eu penso que um novo "intermediate bottom" nao acontecera antes de meados de Junho, inicios de Julho. O S&P tera que cair entre 300 a 350 pontos desde o high que deveria estabelecer por aqui (1420/1440).

Enfim, life comes down to a few moments. This is NOT NECESSARILY one of them, excepto par quem goste de shortar. :twisted:
Dito isto, este pode ser um momento muito interessante e para os mais precipitados (menos disciplinados) potencialmente muito frustrante...

Eu por agora continuo a pensar que ha muita (demasiada?) complacencia no mercado.

Mas o mercado tera sempre razao, eu so de vez em quando...

Um abraço,

Eagle Eye

Registado: 5/1/2008 22:22

por Thunder » 9/5/2008 10:38

Olá pt :)

Obrigado pela amabilidade de mesmo com pouco tempo vires colocar as letters :)

.... E já agora, boas férias :mrgreen:

Um abraço 8-)

PS (EDIT) -- O homem é meeeeeeesmo bull !
Mas acho que quando ele diz :

"Isto pode desencadear um rally furioso que não dará hipóteses de comprar em pequenas correcções- pois não haverá pequenas correcções"

Acho que esta frase deve ser lida com muita "cautela". Ele considera que este ponto onde estamos ser um teste ao breakout dos 1395....
Mas eu pergunto-me... será que o breakout dos 1395, não terá sido falso ....
Vamos ver o que o dia de hoje nos reserva :wink:

Um abraço
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

David Nichols - FMR for May 9th

por ptmasters » 9/5/2008 3:07

Boas pessoal,

A letter para hoje. Esta semana não tem sido muito possível vir à net, e para a próxima também vai andar escasso, pois estou a tirar umas mini-férias.

Pode ser que ponha aqui uma foto 8-)

1 ab e bn
Anexos
09052008-FMR.pdf
(39.65 KiB) Transferido 288 Vezes
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], latbal, PAULOJOAO, Phil2014, Purificaçao, smog63, zulu404 e 71 visitantes