
Para a temporada de 2010 vamos ter novamente o nome Senna, com um sobrinho filho da irmã do campeão.
http://news.bbc.co.uk/sport2/hi/motorsp ... 362090.stm
http://news.bbc.co.uk/sport2/hi/motorsp ... 362090.stm
Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=62275
charles Escreveu:Mais um ano..o tempo passa .
Capitão Nemo Escreveu:Faz hoje 14 anos sobre a morte de Ayrton Senna para mim o melhor piloto de Fórmula 1 de sempre.
Lembro-me dele quando chegou em 1984 à Toleman, uma equipa sem grandes ambições que viria a dar lugar creio à Jordan.
Mas logo aí Senna deu nas vistas no GP do Mónaco onde sob chuva intensa deu um bailarico a todos os adversários e partindo do meio da grelha conquistou o 2º lugar. Só não conquistou a vitória a Prost porque o director da corrida decidiu acabá-la por falta de condições, numa atitude inexplicável, antes do seu final.
Em 1985 já na Lotus, ainda a linda Lotus preta, Senna conquistou a sua primeira vitória em corrida precisamente em Portugal, curiosamente sob muita chuva num GP em Abril.
Lembro-me de Senna depois já na McLaren com os motores da Honda a conquista de 3 campeonatos – 1998, 1990 e 1991 – mas sempre com grande rivalidade, ora com Nelson Piquet, Nigel Mansell, Alain Prost, no final já com Schumacher e ainda correu no tempo de Nikki Lauda. De facto naquela época as corridas eram de uma intensidade enorme e sempre disputadas entre pilotos campeões.
Não perdia aos almoços de Domingo as corridas e ao Sábado as qualificações e vibrava como grande fã que era de Ayrton Senna.
Em 1994 transferiu-se para a Williams para ter hipótese de lutar pelo título, mas aconteceu aquele fim de semana trágico, demasiadamente surreal com o acidente mortal de Ratzenberger nos treinos, também nos treinos o grave acidente de Barrichelo que o levou para o hospital e não disputou a corrida. No Domingo o acidente de Pedro Lamy que feriu 2 espectadores aquando da partida que levou à entrada do pace car e, depois o acidente de Ayrton Senna.
Foi um daqueles fins de semana que nunca deveriam existir, triste e absurdo e é difícil aceitar que alguém parta aos 34 anos com tantos projectos e ambições e tanta vida pela frente.
Deixo esta homenagem sentida a Ayrton Senna.
<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/YPRnMorFVI4&hl=en"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/YPRnMorFVI4&hl=en" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>
Em 1993 no GP da Europa no circuito de Donnigton em Inglaterra, Senna fez aquela que muitos consideram a sua melhor corrida.
No McLaren, um carro mal construído e desadaptado ao motor Ford V8, mas uma vez mais a chuva que faz desaparecer as diferentes capacidades dos carros, dos motores e até dos pneus, mas faz realçar o talento e a arte dos pilotos conseguirem manter os carros em pista.
E piloto para piloto, homem para homem, Senna não dava hipóteses a ninguém. Que o digam Schumacher, Wendlinger, Damon Hill e Prost em apenas 1 volta.
<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/1BzSSfJ7Gpw&hl=en"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/1BzSSfJ7Gpw&hl=en" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>
ptmasters Escreveu:Deixo igualmente o meu tributo, áquele que me fez gostar de F1, e com a sua morte, fez com que eu deixasse então de gostar de F1.
Fazia o mesmo, tentava não perder um domingo de F1 e ainda fui a alguns GP's do Estoril. A imagem de marca que me ficou foi igualmente a do Lotus preto com a pub à "John Player Special".
A competitividade que havia na altura, com a qualidade dos pilotos existentes, dava gosto ver um GP: a raposa do Prost, o imprevisível Nigel Mansel, o fantástico Senna. Ainda havia o Piquet, o Alboreto (por pouco mais tempo), o Nannini, o Gerard Berger, Riccardo Patrese, já para não falar nos "dinaussauros" que vi pouquíssimas vezes (e que tenho pouca memória) como Lauda e o Keke Rosberg.
O Schumacher, talvez para muitos dos melhores pilotos de todos os tempos, nunca gostei dele. Talvez influenciado por aquele fatídico dia de à 14 anos, em que ele foi vencedor. Talvez por nunca ter havido (depois da retirada de todos aqueles pilotos) nenhum à altura que lhe fizesse frente e a F1 passou a ser sempre um pouco mais do mesmo.
Hoje em dia, raramente acompanho, mas aquilo que conheço de F1, está inevitavelmente ligado ao Senna.
1 ab
Carlos Slim comprou escuderia Honda, diz italiano 'La Stampa'
ROMA (AFP) — O milionário mexicano Carlos Slim, cujo grupo Telmex detém o controle acionário da Embratel, comprou a escuderia japonesa Honda, que anunciara sua retirada da Fórmula 1, devido à crise econômica mundial, informou o jornal italiano "La Stampa", neste sábado, em sua página na Internet.
"O salvador chegou no último soar do gongo: Carlos Slim, de 67 anos, o segundo homem mais rico do mundo. O anúncio ainda não é oficial, já que se espera que os detalhes de transferência de propriedade sejam formalizados. Mas duas coisas estão certas: a equipe está salva, e os pilotos serão Jenson Button, já confirmado, e o estreante Bruno Senna, no lugar de Rubens Barrichello", escreve "La Stampa", que não revela suas fontes.
Bruno Senna, sobrinho do falecido piloto brasileiro Ayrton Senna, já era patrocinado pela Embratel.
A escuderia teria sido adquirida pelo magnata mexicano pela quantia simbólica de 1 dólar, acrescentou "La Stampa".
No início deste mês, a Honda, segundo fabricante japonês de automóveis, havia anunciado sua retirada das competições de Fórmula 1 por causa da crise econômica mundial.
"A Honda vai se retirar da Fórmula 1, e 2008 será sua última temporada", declarou na ocasião o presidente da Honda Motor, Takeo Fukui.
"Essa decisão difícil foi tomada em vista da degradação rápida do clima da indústria automobilística, abalada pela crise dos 'subprimes' dos Estados Unidos, pela falta de crédito e pela recessão das economias mundiais", explicou Fukui.
djpirra Escreveu:Ele partiu desta vida e levou o entusiasmo da formula 1 com ele...
Para mim a F1 acabou naquele tragico dia, e ainda hoje me da vontade de chorar quando vejo algumas imagens no YouTube...![]()
Até um dia Senna!
Thunder Escreveu:Blasterman, em 92 salvo erro, o Senna não ganhou só no Mônaco. Acho que ganhou o GP da Hungria e tenho a certeza de ter ganho em Monza![]()
Blasterman Escreveu:thunder, eu so disse o que se tinha passado ate áquela corrida no Monaco.
o que se passou depois, nao me recordo mt bem.
até aos 10 anos, o que me lembro sao coisas mt esporadicas que me tenham ficado gravadas na memoria por este ou aquele motivo´
e essa corrida de facto...
está no meu top 3 de corridas favoritas
em 2º lugar, pra ser mais exacto
o 1º vai pra Gilles Villeneuve vs Rene Arnaux (apenas pelo que vi no youtube)
senna 4ever
Dilson Costa Escreveu:Ao ler os postes deste tópico consegue-se perceber que muita gente está agarrada ao passado
Dilson Costa Escreveu:Thunder, conforme vosso desejo deixarei de postar neste tópico, por mim continuo a opinar num outro sobre a F1 se tal houver.