
Moz,
Os mercados estão segmentados, sim. Mas por isso eu disse:
"O próprio longo curso será obrigado a sistemas flexiveis em que haverá uma formação de preços diferenciada entre o bilhete clássico e o bilhete flexível, serviços prestados, etc."
Eles serão obrigados, caso queiram sobreviver neste ambiente de fuel caro à flexibilização.
Daí que o sistema clássico (a que te referes) não será no futuro o único a usar mesmo pelas grandes companhias.
Também importa referir que a dita crise não afecta tudo e todos.
A TAP tem voos a abarrotar, de e para o Brasil, por exemplo. Será que eles têm problemas com o preço do fuel?
Duvido, pois os lugares estão sempre cheios e eles corrigem o preço da tarifa extra de combustível sempre que necessário.
E, quem paga é o consumidor. Quem tem, no caso do longo curso, 700 euros para a passagem, também tem 710 ou 720 eurinhos.
Daí que não vejo grande problema. O problema é em rotas que já são deficitárias. Essas tornam-se um problema. Daí a necessidade de flexibilizar e abrir mais parcerias de code-sharing.
Abraço
dj
Os mercados estão segmentados, sim. Mas por isso eu disse:
"O próprio longo curso será obrigado a sistemas flexiveis em que haverá uma formação de preços diferenciada entre o bilhete clássico e o bilhete flexível, serviços prestados, etc."
Eles serão obrigados, caso queiram sobreviver neste ambiente de fuel caro à flexibilização.
Daí que o sistema clássico (a que te referes) não será no futuro o único a usar mesmo pelas grandes companhias.
Também importa referir que a dita crise não afecta tudo e todos.
A TAP tem voos a abarrotar, de e para o Brasil, por exemplo. Será que eles têm problemas com o preço do fuel?
Duvido, pois os lugares estão sempre cheios e eles corrigem o preço da tarifa extra de combustível sempre que necessário.
E, quem paga é o consumidor. Quem tem, no caso do longo curso, 700 euros para a passagem, também tem 710 ou 720 eurinhos.
Daí que não vejo grande problema. O problema é em rotas que já são deficitárias. Essas tornam-se um problema. Daí a necessidade de flexibilizar e abrir mais parcerias de code-sharing.
Abraço
dj