Página 1 de 1

Enviado:
29/4/2008 9:25
por assunoadr
Subscrevo inteiramente a opinião do artista.
Mais importante do que o PER actual é a perspectiva que o mercado tem da sua evolução no futuro.
cps,
AA

Enviado:
28/4/2008 22:29
por artista_
Este assunto já foi debatido aqui vezes sem conta... analisar o per só por si pode levar a maus resultados, uma empresa pode ter um per alto (mesmo comparado com o sector) e estar na realidade mais barata!!
Isto não há volta a dar, na prática vai dar sempre ao mesmo, o importante é perceber o que vai acontecer no futuro, use-se os indicadores ou técnicas que se usarem!
Outra cosia importante é que mesmo que se chegue à conclusão que algo esteja barato isso não quererá dizer que não possa ficar "metadde de barato"

... alguém sabe o per da Sonae, EDP, ou BCP quando bateram no fundo em 2003?!
Bons negócios

Enviado:
28/4/2008 20:37
por ptmasters
A adicionar que o PER é referente ao último dividendo conhecido, pelo que não significa PER futuro.
Um bom exemplo cá na nossa praça é a PT, que actualmente e como resultado da recente OPA e dos compromissos assumidos com os accionistas, tem um PER a rondar os 10. Vamos ver até quando irá manter essa política de dividendos (pessoalmente, não me lembro se também em resultado dessa AG, ficou definido durante quanto tempo eles iriam praticar esta política de dividendos.)
1 ab e bn

Enviado:
28/4/2008 20:09
por jimi
PER de 10 no sector bancário é alto se fizermos comparação com o sector, porque anda a volta de 7 e 8! Se acha que é um bom negócio e já com tantas certezas, só lhe posso dizer, FORÇA!
Mas atenção, como fundamentalista posso dizer-lhe o seguinte:
-O PER só por si não quer dizer nada, um per baixo pode querer dizer que a empresa pode estar com dificuldades financeiras, que se perdeu o interesse por a acção ou então que teve elevados resultados extraordinários ou ainda que as perspectivas de futuro(crescimento dos lucros) são diminutas (mas ainda bem que li o seu post pq assim fiquei convicto que daqui a 3 anos as acções da banca estão melhores que agora).
-O PER deve ser acompanhado por indicadores como o PBV, Capitalização, ROE, etc...
Boa sorte
Um PER de 10 é um óptimo negócio

Enviado:
28/4/2008 19:56
por Um curioso...
Uma empresa que tenha um PER de 10, terá um lucro por acção equivalente a 1/10 da cotação actual da acção, ou seja 10% de lucro.
Se tiver um PER de 20, terá um lucro por acção equivalente a 1/20 da cotação actual da acção, ou seja 5% de lucro.
Nas condições actuais,em aplicações tradicionais difícilmente se têm remunerações líquidas de 5% ( o que apesar da subida da inflação é um valor francamente acima da mesma).
A prática demonstrou, que ao longo dos anos, embora com oscilações, a tendência das empresas é para aumentarem os lucros.
Espanta-me que já tenha lido neste forum que "PER" de 10 é alto(!!!), nomeadamente para o sector bancário.
Ninguém duvida que dentro de 3 anos, a banca estará a ter lucros maiores do que aqueles que tinha antes da "crise do subprime".
Embora ainda possam aparecer algumas surpresas e uma diminuição de lucros até 3ºT. deste ano, a banca retomará os lucros ascendentes a partir do próximo ano.
Os aumentos de capital que o sector bancário está a fazer, tornarão as empresas mais sólidas e permitirão um novo período de crescimento.
A diluição do valor de cada acção, devido ao aumento de capital, terá um efeito neutro para os accionistas que possam acompanhar esse aumento.
Quanto ao melhor momento para entrar, os fanáticos da A.T., não deixarão de dar as suas dicas...
Cumprimentos a todos.