
trial Escreveu:Com o codigo de barras, cada mala sabe o seu destino
mas acontecem alguns devios ,a policia aparece e até há prisões, as companhiasn não gostam
Ora ai esta Trial..bom ponto. deve responder a muitas das 42mil...
Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=62196
trial Escreveu:Com o codigo de barras, cada mala sabe o seu destino
mas acontecem alguns devios ,a policia aparece e até há prisões, as companhiasn não gostam
27.ABR.2008 - 01:03
Houve 42 milhões de malas perdidas em 2007
As companhias aéreas tiveram um prejuízo de 2,4 mil milhões de euros em 2007 devido ao extravio de 42 milhões de malas nos aeroportos de todo o mundo. As malas perdidas valem 2 por cento do total das processadas [2,25 mil milhões de unidades], "mas ainda assim estamos a falar de um grande problema", referiu o líder da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).
Giovanni Bisignani citou os dados da SITA, que monitoriza o fluxo de volumes na indústria aérea. Metade dos extravios deve-se a erros no handling entre voos. Este valor atingia 61 por cento em 2005.
As restantes causas relacionam-se com malas não embarcadas (16 por cento), erros de segurança e inserção de dados (14 por cento), deficiência a processar malas já desembarcadas (8 por cento) e restrições de peso (5 por cento). Como solução, a SITA sugere a tecnologia RFID, a identificação por rádio frequência, em testes nalgumas aerogares.
Na Europa, a companhia aérea portuguesa TAP é a que perde mais malas (27,8 em mil), diz a Associação de Companhias Aéreas Europeias. Por outro lado, o operador de handling Groundforce sublinha que no aeroporto de Lisboa perdeu-se 400 malas por dia, tornando-o num dos piores do velho continente, com "níveis verdadeiramente inaceitáveis", vincou em Setembro a Associação Portuguesa de Agências de Viagem e Turismo (APAVT), que acusou o Governo de não actuar no assunto.
Por NP | Alma de Viajante
http://www.almadeviajante.com/travelnews/001948.php