Página 1 de 1

MensagemEnviado: 24/4/2008 23:14
por MarcoAntonio
Já agora, a título de curiosidade, deu para este dia quase 200 multas por radar.

Por certo nos dias seguintes deve ter baixado, especialmente depois da notícia (mas também não sei os critérios usados para essa extrapolação em Espanha).

MensagemEnviado: 24/4/2008 23:10
por MarcoAntonio
Aqui está ele:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &js_link=1

Lisboa: radares detectam 4090 infracções em 24 horas

(...)

Os condutores que forem detectados a ultrapassar os limites de velocidade nestas vias incorrem em multas entre os 60 e 2500 euros, previstas no Código da Estrada.




Isto foi notícia e o tópico foi aqui muito discutido.


Eu não sei ao certo qual o valor médio das multas por isso é um bocado difícil de calcular com exactidão mas aqui num dia parece-me que está cerca de 1 milhão de euros (no mínimo dos mínimos são 245 mil euros mas há multas acima do valor mínimo certamente)!

Isto num dia!...

Cá já se combate o défice à custa de multas e de que maneira!
:wink:

MensagemEnviado: 24/4/2008 23:04
por MarcoAntonio
Hmm, mas cá temos coisas do género e as receitas em multas é linda q.b.

Aliás houve aqui um tópico sobre isso quando instalaram novos radares em Lisboa. Foi notícia o valor auferido nas primeiras semanas.

Em Portugal era educativa e combatia o défice, vejam......

MensagemEnviado: 24/4/2008 22:54
por AC Investor Blog
como o Governo Espanhol sabe ganhar dinheiro á custa dos aceleras.