
Panizzi Escreveu:Woodhare Escreveu:
"I can't bear Britain in decline. I just can't." - Margaret Thatcher
Acho que mais do que uma pessoa Portugal merecia uma pessoa à frente de um projecto, de uma reforma do país. Um grupo de pessoas que fizessem o diagnóstico do problema e estivessem decididos a militar na solução.
Mas admirando as pessoas isoladamente, admiro o Sócrates porque é talvez um dos politicos mais talentosos desde o fim do Estado Novo, pela sua capacidade de liderança, motivar e mudar o discurso.
Admiro o Paulo Portas pela sua persistência, algumas ideias que defende e o que conseguiu fazer a vários níveis e a Manuela Ferreira Leite seria para mim a melhor escolha para o PSD.
Mas para ser sincero não sei se algum deles teria a vontade de ferro da Thatcher para pôr o país de pé.
Concordo com isso tudo , mas como bem sabes quer Sócrates quer Portas infelizmente não usam as suas qualidades e capacidades em nome de Portugal.
Apenas em nome deles.
Acredito que grande parte destas aves raras nunca foi á tropa. Ai sim , fizeram-se homens.
Agora estes que bebiam leitinho com chocolatinho levado pela mamã á cama ..... querem lá saber de Portugal !!!!!!
Já agora , RTP1 - Rui Rio.
Lol, realmente por isso era importante que as pessoas militassem num projecto e não estivessem apenas a ver se chegavam ao tacho. A Margaret Thatcher era filha de um merceeiro e o Reagan segundo parece cortava lenha quando miudo e frequentava escolas públicas. Talvez seja gente assim que o país precise.
"If you just set out to be liked, you would be prepared to compromise on anything at any time, and you would achieve nothing." outra citação da dama de ferro.
Dos três acho que referi acho que o Paulo Portas teria mais capacidade para tomar medidas menos populares, posso estar enganado. A Manuela Ferreira Leite seria mais rigor orçamental mas pouca mudança e o Sócrates é aquilo que se vê reformas ligeiras, algumas até têm dado jeito.
O que é pena é sentir que uma grande parte da população até poderia alinhar e apoiar reformas de fundo. O populismo é a desgraça nacional.