últimos dias com direito a dividendo:sair ou manter?
7 mensagens
|Página 1 de 1
Ainda ninguém me respondeu àquilo que pergunto: repito: o que eu quero saber é se alguém tem estudos estatisticos docomportamento das grandes empresas no último dia em que ha direito a dividendo: se a tendência tem sido subir ou descer,caso não ocorra obviamente um cataclismo nessses dias em bolsa.Que a acção ajusta o valor no dia ex-dividendo já eu sabia ha muito.
- Registado: 12/1/2008 22:19
Olá
Inicio a minha participação neste fórum com a minha análise sobre este tema dos dividendos.
bomdia, se pensarmos no caso da PT (que acaba amanhã o direito ao dividendo), é normal que segunda-feira a cotação corrija o valor total do dividendo (0.575). A dúvida será se depois a cotação sobe de modo a absorver a correcção.
Pessoalmente não vejo grandes vantagens em receber dividendos, até porque acabas por perder 20% (imposto) e tens sempre hipótese de entrar na segunda-feira ao preço corrigido (e esperar que suba).
cmps
Inicio a minha participação neste fórum com a minha análise sobre este tema dos dividendos.
bomdia, se pensarmos no caso da PT (que acaba amanhã o direito ao dividendo), é normal que segunda-feira a cotação corrija o valor total do dividendo (0.575). A dúvida será se depois a cotação sobe de modo a absorver a correcção.
Pessoalmente não vejo grandes vantagens em receber dividendos, até porque acabas por perder 20% (imposto) e tens sempre hipótese de entrar na segunda-feira ao preço corrigido (e esperar que suba).
cmps
Re: últimos dias com direito a dividendo:sair ou manter?
bomdia Escreveu:Gostava de saber dos mais entendidos e estudiosos nestas andanças da bolsa se há uma tendência estatística( a nível de histórico das acções) relativamente a subidas ou descidas nas cotações das acções no último dia com direito a dividendo. Refiro-me concretamente a acções com dividendo avultado e de grande liquidez como é o caso da PT, Bes ,etc; ou seja, por norma uma acção que tem um dividendo chorudo tem por hábito subir ou descer no último dia com direito a dividendo?
E , já agora, amesma pergunta, relativamente ao 1º dia ex-dividendo: atendência nesses casos costuma ser de subida ou de descida?
Se eu soubesse isso não estava aqui a esta hora, estava a gozar dos meus milhões ganhos na bolsa...

Re: últimos dias com direito a dividendo:sair ou manter?
bomdia Escreveu:... E , já agora, amesma pergunta, relativamente ao 1º dia ex-dividendo: atendência nesses casos costuma ser de subida ou de descida?
Olá. Eu Não sou de modo nenhum um entendido, mas arrisco-me a responder a esta questão.
Duma forma geral, o valor da acção corrige (baixa) o valor do dividendo pago por acção.
Se pensares bem até faz sentido.
Se a empresa distribui parte do seu valor pelos accionistas, fica a valer menos. Se a cada acção corresponde X centimos de dividendo, é esse o valor que a acção baixa no primeiro dia de ex-dividendo. Mas atenção que durante esse mesmo dia a variação de preços pode "mascarar" o "ajuste" do dividendo.
/ASR
últimos dias com direito a dividendo:sair ou manter?
Gostava de saber dos mais entendidos e estudiosos nestas andanças da bolsa se há uma tendência estatística( a nível de histórico das acções) relativamente a subidas ou descidas nas cotações das acções no último dia com direito a dividendo. Refiro-me concretamente a acções com dividendo avultado e de grande liquidez como é o caso da PT, Bes ,etc; ou seja, por norma uma acção que tem um dividendo chorudo tem por hábito subir ou descer no último dia com direito a dividendo?
E , já agora, amesma pergunta, relativamente ao 1º dia ex-dividendo: atendência nesses casos costuma ser de subida ou de descida?
- Registado: 12/1/2008 22:19
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 84 visitantes