IRS: como declarar warrants?
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quando preenchi a declaração de IRS, no campo dos warrants meti o valor correspondente e no final carreguei na tecla " - " (no keypad) e o valor transformou-se em negativo. Fiz a simulação e deu tudo correcto. Para aqueles que não conseguem, tentem assim.
Cumps.
Cumps.
- Registado: 26/1/2007 17:07
JimmyRogers Escreveu:Sonasol, então inscreve no campo 902.
V:
Quanto ao forex, de facto, o que me parecia mais adequado era a retenção na fonte.
Mas dado o vazio legal, sei, que por exemplo o BEST diz que não se tem que declarar nada.
Pois, ai esta a dúvida.
Mas há um parecer de 1995 em que o entendimento da DGCI é esse.
Eu tb sei de bancos que nao enviam na declaraçao das mais-valias/menos valias para efeitos de IRS as despesas de aquisiçao...
Como dizia um professor meu... "nao é por alguem fazer ou nao fazer que esta correcto". :-) Nem mesmo o fisco. :-)
Sonasol Escreveu:Já agora, se alguém visse isto : http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=62003
Já foi respondido mais acima...
Eu nunca declarei menos-valias

Em papel, colocarias entre parêntesis, no sistema online, disse outro forense que o sinal tem ser "-" colocado depois do valor.
Já agora, se alguém visse isto : http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=62003
- Registado: 17/4/2008 15:14
JimmyRogers Escreveu:Nestas coisas há sempre o problema de a realidade andar à frente do legislador...
Turbo Warrants, forex são tudo realidades ainda não expressamente referidas pelo legislador fiscal.
Contudo, no caso dos turbo warrants, penso que se pode aplicar sem problemas e por analogia o mesmo procedimento que se aplicam para os outros Warrants, isto é, serem declarados no anexo G campo 902.
abraço,
jimmy
O Forex nos EUA também foi um problema encontrar um entendimento para a declaração em sede de IRS e ainda existem dúvidas quando se trate de profissionais.
A verdade é que os EUA, já há muito que prevêem o Forex no seu USCode.
Eles consideram transacções no Foreign Exchange como transacções de moeda estrangeira (Foreign Currency Transactions), logo declaradas ao abrigo do P. 988 do USCode.
Podes fazer um query no seguinte link:
Query
E colocas: Title 26; Subtitle a; Chapter 1; Subchapter N; Part III; Subpart J
Que signfica:
TITLE 26 - INTERNAL REVENUE CODE
Subtitle A - Income Taxes
CHAPTER 1 - NORMAL TAXES AND SURTAXES
Subchapter N - Tax Based on Income From Sources Within or Without the United States
PART III - INCOME FROM SOURCES WITHOUT THE UNITED STATES
Subpart J - Foreign Currency Transactions
Em Portugal estou analisar melhor o assunto, mas confesso que ainda não tive tempo suficiente para o fazer. Na verdade, numa primeira análise e num entendimento/parecer de S. Exª o Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, datado de 25 de Março de 1995, o entendimento para algo muito semelhante às operações em Forex (senão exactamente igual) é que estes valores deveriam ser retidos na fonte.
Como eu não sou expert na matéria e há assuntos que são relativamente novos e complexos, até pelo vazio legal ou subjectivo no tratamento deste assunto, a minha participação aqui é sempre no sentido de promover a discussão e não de dar qualquer parecer.
Editado pela última vez por V. em 17/4/2008 16:47, num total de 1 vez.
Nestas coisas há sempre o problema de a realidade andar à frente do legislador...
Turbo Warrants, forex são tudo realidades ainda não expressamente referidas pelo legislador fiscal.
Contudo, no caso dos turbo warrants, penso que se pode aplicar sem problemas e por analogia o mesmo procedimento que se aplicam para os outros Warrants, isto é, serem declarados no anexo G campo 902.
abraço,
jimmy
abraço,
jimmy
Re: IRS: como declarar warrants?
zimbras Escreveu:Será que alguem me pode esclarecer como declaro warrants no Anexo G
Obrigado
E já foste respondido de forma mais completa no outro fórum onde colocaste a questão.
Não respondi aqui porque o servidor "abafou" novamente.
Mas tudo se resume ao art. 10º do CIRS, citado várias vezes no link indicado acima.
Editado pela última vez por V. em 16/4/2008 23:01, num total de 1 vez.
IRS: como declarar warrants?
Será que alguem me pode esclarecer como declaro warrants no Anexo G
Obrigado
Obrigado
- Registado: 29/11/2007 14:37
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 84 visitantes