Caldeirão da Bolsa

Comissões

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por salvadorveiga » 16/4/2008 21:14

Paionense Escreveu:
SexPistolsPT Escreveu:Paionense, isso é aderindo ao BPI Net Bolsa. Podes comprar/vender acções referentes ao PSI-Geral sem aderir a esse serviço, e fora desse serviço são 2.5euro.

E onde é que tens esse tarifário?

É que sendo assim, é dos tarifários mais baixos do mercado. Não há aí taxas de corretagem e afins?

Abraço
JP

Paionense o tarifario está no que eu transcrevi...

n tem tarifário fixo é por percentagem que não tem mínimo de comissão. se for uma ordem de 1500 euros paga-se de comissao 2 € e tal...depois mais o imposto selo mais a comissao da Bolsa.. fica em 5 € +-

Registado: 12/3/2008 22:06

por Paionense » 16/4/2008 20:39

SexPistolsPT Escreveu:Paionense, isso é aderindo ao BPI Net Bolsa. Podes comprar/vender acções referentes ao PSI-Geral sem aderir a esse serviço, e fora desse serviço são 2.5euro.

E onde é que tens esse tarifário?

É que sendo assim, é dos tarifários mais baixos do mercado. Não há aí taxas de corretagem e afins?

Abraço
JP

Registado: 28/6/2007 16:26

por SexPistolsPT » 16/4/2008 20:11

Paionense, isso é aderindo ao BPI Net Bolsa. Podes comprar/vender acções referentes ao PSI-Geral sem aderir a esse serviço, e fora desse serviço são 2.5euro.

Registado: 15/4/2008 10:52

por salvadorveiga » 16/4/2008 19:03

# Operações de Bolsa: (preçário em vigor desde 7 Novembro 2003)

Acções Comissão de Corretagem 0,25% (*1)
Comissão de Negociação Euronext/Clearnet €2/Negócio (*1)(*3)

*1 Acresce Imposto de Selo, à taxa em vigor.
*2 Custo por dia, independente do nº de cheques cancelados
*3 Este valor corresponde a uma estimativa da comissão de negociação cobrada pela Euronext, acrescida da comissão de clearing cobrada pela Clearnet
*4 Acresce IVA, à taxa em vigor.
*5 Este preçário é aplicado a Aumentos de Capital por subscrição ou incorporação de Direitos e Direitos de redução.

Registado: 12/3/2008 22:06

Simulador

por Zroof » 16/4/2008 18:59

A CNVM tem um simulador que permite tirar todas as dúvidas,penso que actualizado.
É só escolher o mercado,o canal,Internet ou Balcão e efectuar várias simulações mudando de intermediário financeiro.
Isto já foi esclarecido noutros tópicos, de qualquer dos modos fica aqui o link directo para os possiveis interessados

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/IFs/custos/simulador_a.cfm
Cumprimentos

Registado: 30/1/2008 1:50

por Paionense » 16/4/2008 15:37

Fui cliente BPI e o preço cobrado sempre foi de 8 euros para compra e mais 8 para venda, independentemente do valor.

Código: Selecionar todos
Preçário BPI Net Bolsa (preçário em vigor desde 1 de Agosto de 2006)

Os custos e comissões cobradas nas operações realizadas no serviço BPI Net Bolsa são os seguintes

Mercado Nacional: Euronext Lisboa (1)
   - Comissão de Corretagem e Bancária       5 Euros
   - Comissão de Negociação Euronext/Clearnet (2)       3 Euros por ordem c/ efectuados

Registado: 28/6/2007 16:26

Comissões

por SexPistolsPT » 16/4/2008 15:06

Boa tarde pessoal. Sou novo no mundo da bolsa e como qualquer iniciante tenho as minhas dúvidas. Uma delas é relativamente às comissões. Vejo falar por aí de comissões que vão desde os 5 euros aos 12 euros e afins...e não percebo porquê que o meu banco (BPI) somente cobra 2.50euro por cada compra/venda. Estou enganado ou estou a ver mal a situação? (lol)

Cumprimentos,
Hugo Sousa

Registado: 15/4/2008 10:52

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], iniciado1, Pmart 1 e 113 visitantes