Crise Financeira - Parte 2 ???
4 mensagens
|Página 1 de 1
Para mim penso que ainda estamos na 1ª parte do filme. Eu levantei-me da sala e estou à porta em pé a ver só algumas cenas!!!
Só me levantei para reclamar pois pensava que tinha comprado bilhete para um romance e quando dei por ela estava num filme de terror. Após uma pequena explicação da bilheteira percebi que me tinha enaganado na sala!!! Só fiquei chateado porque não me quiseram devolver o dinheiro com a desculpa que o engano tinha sido meu!!! Isto faz-se?!?!?!?
Só me levantei para reclamar pois pensava que tinha comprado bilhete para um romance e quando dei por ela estava num filme de terror. Após uma pequena explicação da bilheteira percebi que me tinha enaganado na sala!!! Só fiquei chateado porque não me quiseram devolver o dinheiro com a desculpa que o engano tinha sido meu!!! Isto faz-se?!?!?!?

De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
ECONOMIA Publicado 18 Abril 2008 0:08
O pior da crise chega em 2009
Teixeira dos Santos está "preocupado"
Ainda não foi desta que o ministro das Finanças reviu em baixa a previsão de crescimento para a economia portuguesa. Há demasiada incerteza sobre a magnitude e "timing" do seu impacto, diz.
--------------------------------------------------------------------------------
Rui Peres Jorge
rpjorge@mediafin.pt
Ainda não foi desta que o ministro das Finanças reviu em baixa a previsão de crescimento para a economia portuguesa. Há demasiada incerteza sobre a magnitude e "timing" do seu impacto, diz.
No entanto, já trocou o tom optimista por que pautou as suas intervenções no segundo semestre do ano passado por outro mais cauteloso e, ontem, após a reunião do Conselho de Ministros, admitiu estar a olhar para os últimos desenvolvimentos "com atenção, até com preocupação". E tem razões para isso: é que começa a ser cada vez mais provável que o pior ainda esteja para vir.
Aconteceu na crise do início dos anos 90 e aconteceu na crise do início desta década: Portugal reagiu com uma diferença de cerca de dois anos ao abrandamento dos EUA e de um ano (ou ligeiramente menos) ao da Zona Euro. Se a isto se juntar o facto de o investimento em Portugal estar a abrandar e que, segundo previsões ontem divulgadas (ver página ao lado), a Zona Euro sentirá a crise em toda a sua amplitude no ano que vem, então 2009 afigura-se o ano da prova de fogo.
Esta é mesmo a parte 2.Vamos ver se não vem a parte 3.
abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Report highlights Fannie, Freddie risks
WASHINGTON (AP) - A deep recession could force mortgage-finance titans Fannie Mae and Freddie Mac to require a federal bailout large enough to hurt the U.S. government's top-grade credit rating, Standard & Poor's warned Monday.
A lower credit rating would mean higher borrowing costs for the U.S. government and could lead to a flight from Treasury securities, which investors -- including foreign governments -- consider to be virtually risk-free.
The financial stress Fannie and Freddie may face poses a far larger risk to the government than the $29 billion in mortgage assets taken on by the Federal Reserve to avoid the bankruptcy of investment bank Bear Stearns Cos, the credit rating agency said.
Still, S&P analysts see a bailout of Fannie and Freddie as unlikely and point out that U.S. officials "are focused on avoiding a deep and prolonged recession."
While the government isn't obligated to assist Fannie or Freddie in a financial emergency, many on Wall Street believe it would bail them out if there is a collapse. The idea that they are "too big to fail" enables the two companies to borrow relatively cheaply by issuing top-rated securities backed by mortgages.
Washington-based Fannie and McLean, Va.-based Freddie face intense pressure to do more to help out a hobbled housing market. Over the past year, their share of new mortgages has soared, as Wall Street investors have backed away from all but the safest mortgage investments.
The two companies' share of new mortgages rose from 46 percent in the second quarter of 2007 to 80 percent in January, S&P said.
Encouraged by regulators and politicians intent on keeping more homeowners from defaulting, Fannie Mae and its smaller government-sponsored sibling Freddie Mac have expanded their roles in the stricken housing market. The companies together must provide as much as $200 billion in new funding for home loans in exchange for getting their risk cash cushions reduced. The government requires them to keep a certain amount on reserve to guard against risk.
The Bush administration has long been concerned about the risks posed by Fannie and Freddie, but given a housing market on the skids, has no choice but to let the two play a bigger role, said David Jones, president of Denver-based consulting firm DMJ Advisors.
"It's a risk the government has to take," he said, adding that the country's $14 trillion economy is strong enough to insulate the government's credit rating from a downgrade.
Many analysts, however, believe the government's actions expose Fannie and Freddie to more risk.
"If housing prices go down another 15 percent, they're not going to be able to withstand it," said Harvard University economist Kenneth Rogoff.
But it's not just economists and policymakers who are closely monitoring the growing dependence on Fannie and Freddie. Their shareholders, too, should see the reliance as a "growing concern," Piper Jaffray analyst Robert Napoli wrote in a research report Monday.
"The U.S. government will go to great lengths to lessen the pain of this housing market downturn," Napoli wrote, adding that shareholders' stake in the company could wind up being diluted as the companies may be pressured to raise more capital than investors desire.
"The longer and more severe the housing downturn, the more this risk grows," he wrote.
Aiding Fannie and Freddie, plus the government agencies that back home loans and student loans could add up to 10 percent of gross domestic product, the total value of all goods and services produced within the United States, S&P said.
John B. Chambers, chairman of Standard & Poor's sovereign rating committee, said in a statement that in a worst-case scenario the size of Fannie and Freddie "could create a material fiscal burden to the government that would lead to downward pressure on its rating."
A Fannie Mae spokesman declined comment. Freddie Mac spokesman Doug Duvall said in an e-mailed statement called the report a "a scenario analysis, not a prediction. Freddie Mac remains a well capitalized company."
Shares of Fannie Mae fell 70 cents, or 2.7 percent, to close at $25.34, while shares of Freddie Mac fell 39 cents, or 1.7 percent, to close at $23.10.
- Registado: 23/1/2006 23:54
Crise Financeira - Parte 2 ???
Neste momento não aconselho o investimento no sector financeiro, porque nos próximos dias vão vir muito possivelmente más notícias dos resultados do 1º trimestre das empresas financeiras. Os próximos 30 dias serão muito possivelmente o pico da crise para as cotações do sector financeiro. Depois será muito mais simples escolher por entre as cotações dizimadas!!!
Hoje começou a derrocada depois do Banco Wachovia anunciar perdas de 350 milhões de dólares no 1º trimestre contra lucros em igual periodo no ano passado de 2300 milhões de dólares. Advinhem lá quanto caiu a cotação hoje? 8,13%
Parece que o sector financeiro não quer dar as más noticias todas de uma vez??? Não vos parece que as avaliações dos activos estão a prolongar-se muito no tempo??? Não será estranho começar a ouvir cada vez mais vozes do sector financeiro a dizer que esta é a pior crise que tem memória e outros a dizer que é a pior crise desde 1929??? Tudo parece mais ou menos sobe controle, mas não estarão eles a avisar que o pior para as cotações ainda está para vir!!!
Saudações Bolsistas,
MisterBolsa
Hoje começou a derrocada depois do Banco Wachovia anunciar perdas de 350 milhões de dólares no 1º trimestre contra lucros em igual periodo no ano passado de 2300 milhões de dólares. Advinhem lá quanto caiu a cotação hoje? 8,13%
Parece que o sector financeiro não quer dar as más noticias todas de uma vez??? Não vos parece que as avaliações dos activos estão a prolongar-se muito no tempo??? Não será estranho começar a ouvir cada vez mais vozes do sector financeiro a dizer que esta é a pior crise que tem memória e outros a dizer que é a pior crise desde 1929??? Tudo parece mais ou menos sobe controle, mas não estarão eles a avisar que o pior para as cotações ainda está para vir!!!
Saudações Bolsistas,
MisterBolsa
Price-Targets.Com (Targets da Europa e América)
BolsaToolbar.Com (Em construção)
BolsaBlog.Com (Comente a atualidade bolsista)
JogoDeBolsa.Com (Para quem quer jogar na bolsa)
BolsaToolbar.Com (Em construção)
BolsaBlog.Com (Comente a atualidade bolsista)
JogoDeBolsa.Com (Para quem quer jogar na bolsa)
- Registado: 24/10/2005 16:18
4 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 83 visitantes